10 Anos Sem Michael Jackson, Descubra Como A História Do Rei Do Pop Pode Motivar Você Dentro Do Jiu Jitsu!

10 Anos Sem Michael Jackson, Descubra Como A História Do Rei Do Pop Pode Motivar Você Dentro Do Jiu Jitsu!

Muitas pessoas podem estar se perguntando: Mas o que Michael Jackson tem haver com o Jiu Jitsu? De um ponto de vista superficial absolutamente nada, não há indícios que ele tenha praticado qualquer arte marcial.

Porém seu filho Prince Jackson I, ao invés de seguir os passos do pai  preferiu aderir a pratica da arte suave . Um dos alunos mais aplicados da academia Gracie de Beverly Hills, em Los Angeles, treinou com grandes nomes do Jiu Jitsu Rener e Ryron Gracie, filhos de Rorion e netos do lendário Hélio Gracie.

 

Mas hoje 10 anos depois de sua morte, focaremos na sua história e mostraremos como sua vida pode nos motivar a seguir os nossos sonhos e conquistar o mundo!

No entanto para os que são fãs e também para os que não são, não há como negar que Michael é um ícone mundial e sua genialidade era incontestável, com sua irreverência e seu jeito único, conquistou o mundo e na jornada provou ao mundo que quem deseja algo e se inspira em alguém pode conquistar o que quiser!

Michael Jackson é um dos artistas mais premiados de todos os tempos, mesmo tendo uma infância difícil, sendo o sétimo de 9 irmãos, vindo de uma família simples ele nunca desistiu de batalhar pelo que queria. O seu talento para a música foi percebido desde cedo, fato que comprova isso é que desde muito novo já fazia sucesso ao lado dos irmãos no grupo musical Jackson Five.

Prince Jackson I sendo graduado a faixa azul em 2013

Porém esse talento era trabalhado e Michael sempre buscar extrair o melhor de si e também o melhor que poderia transmitir com suas canções. Michael Jackson era único, seus passos, suas vestes, seu estilo, eram sua marca e isso era o que fazia ser reconhecido, independentemente se as pessoas gostavam ou não de suas músicas e de seu jeito, todos sabiam quem ele era e respeitavam a sua história.

Uma de suas características mais marcantes e mais curiosas estavam em usar uma única luva na mão direita e ele em seu livro explicava o motivo de usar apenas uma, o que virou sua marca registrada. ‘‘Vestir duas luvas parecia tão comum, mas uma única luva era diferente e foi definitivamente um estilo.’’

Mas como a vida de Michael Jackson pode me incentivar no Jiu Jitsu

A vida do chamado “Rei do Pop” é bem mais do que descrevemos acima, e é claro que ele se envolveu em muitas polêmicas na sua vida pessoal e também em relação a sua aparência, mas se quisermos de fato ser pessoas melhores devemos olhar e extrair o melhor de cada um!

E não há como ignorar o sucesso desse homem e o legado que ele deixou para o mundo. E nós devemos trazer esses aspectos para nossa área de atuação na busca de nos tornarmos geniais e quem sabe deixar também um legado no Jiu Jitsu e na vida das pessoas!

No Jiu Jitsu nós precisamos criar a nossa própria identidade é claro que precisamos nos inspirar e aprender com os atletas que já trilharam o caminho, porém nos precisamos buscar meios de nos destacarmos e sermos reconhecidos pelo que fazemos através de nossa arte assim como Michael Jackson era reconhecido por sua música.

O caminho dele foi fácil? Claro que não, problemas familiares, sociais, polêmicas, doenças, ele enfrentou tudo e ainda hoje mesmo depois de 10 anos de sua morte, ainda é conhecido como um dos maiores artista do mundo!

Quer ser grande no Jiu Jitsu? Você precisa parar de culpar o mundo e os outros, você precisa trabalhar, ser diferente, estudar o seu esporte, aprender novas posições, tentar inovar, criar seu estilo de luta, montar um ritual propriamente seu! Todo atleta precisa criar a sua marca e ser reconhecido por elas.

Quando se fala em berimbolo e automático que nós nos remetamos aos irmãos miyao, pois mesmo que não tenham sido os criadores dessa técnica e muito menos os primeiros atletas a utilizá-las, o berimbolo se tornou a marca deles e onde eles estiverem em qualquer lugar do mundo serão reconhecidos por seu estilo de luta, e mesmo que mudem a sua forma de lutar, terão sempre consigo esse reconhecimento, que de uma certa forma é extremamente positivos, pois traz credibilidade a esses duas grandes feras!

 

Michael Jackson desenvolveu músicas e passos que o eternizaram, mas não estamos dizendo que você precisa criar uma posição nova ou movimentos surreais, mas sim que você busque uma forma de fazê-los com maestria para que assim você seja reconhecido por seu talento.

Ma para chegar nesse nível você precisa se dedicar muito, a história de Michael Jackson serve apenas como uma ponte para lhe mostrar que você pode se tornar o que quiser independente das condições atuais!

Você só precisa ser irreverente e insaciável pelo saber! Você precisa ser único, ser o mais dedicado, o mais comprometido, o mais esforçado, isso é que fará toda a diferença lá na frente. Não pense que o caminho será fácil porque não será, os obstáculos que encontrará no meio do caminho só servirá para deixá-lo ainda mais forte!

Quer ser um grande atleta e ter sucesso no mundo do Jiu Jitsu?

O segredo para ter sucesso dentro da Arte Suave são as técnicas! Você precisa se tornar um grande especialista nessa arte marcial e assim o sucesso será apenas consequência do seu trabalho bem feito e nós estamos aqui para te ajudar!!

A plataforma do BJJFANATICS tem tudo o que um atleta precisa saber para se tornar um grande lutador! Aqui você encontra o mais vasto conteúdo de cursos on line do mundo do BJJ! Você tem técnicas de passagens, as guardas mais perigosas, as quedas mais precisas e as finalizações mais fulminantes! Para isso você terá os ensinamentos de grandes nomes como Irmãos Miyao, Fabiano Pega Leve, Jake Mackezie e muito mais!!

Venha se tornar um rei no Jiu Jitsu!

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores