X Close
Your Cart
Keep Shopping
10 Motivos Para Começar A Treinar Jiu Jitsu Sem Kimono Imediatamente!

10 Motivos Para Começar A Treinar Jiu Jitsu Sem Kimono Imediatamente!

Muitos daqueles que são amantes da Arte Suave, tem muito apreço pelo treino com kimono, de fato poderia ser considerado a base do nosso Jiu Jitsu, porém mesmo para aqueles que não gostam de competir sem kimono, fazer esse treino pode ajudar muito na sua evolução do Jiu Jitsu com pano.

Muitas pessoas que já estão acostumadas a treinar e kimono alegam não gostar na modaliade No Gi. Realmente muita coisa muda de um treino para o outro, em um você tem pegadas de segurança para descansar ou travar o oponente, conseguindo ter um controle maior sobre o adversário, já no treino sem kimono isso não ocorre, não dá para segurar sem está do outro lado e muito menos descansar, o giro é intenso e o gás precisa estar em dia. Porém muito olham apenas os pontos negativos, mas para provar que os treinos No Gi não são tão ruins como parece, nós listamos 10 motivos para treinar essa modalidade e dar um UP grade no seu Jiu Jitsu.

1)Vai melhorar seu gás

A coisa que qualquer jiujiteiro deseja é ter um gás infinito, para aguentar as lutas. Mas a cada treino você amplia sua resistência e melhora seu condicionamento físico. No entanto quando se está com kimono a tendência principalmente nos treinos, é dos dois atletas segurarem a onda já que, fica fácil travar um pouco o jogo. Já nos treinos sem pano não tem jeito, além de não poder fazer pegadas, e não conseguir travar o oponente o giro é maior e você precisa se esforçar mais para dar conta do recado nos treinos. Gradativamente o seu gás irá melhorar muito.

2)Vai deixar você mais explosivo

Como dissemos anteriormente é difícil manter aquele treino mais suave, dessa forma o praticante precisa explodir mais para conquistar posições vantajosas. Não há como controlar o ritmo da luta, então a melhor forma a sair na frente e mantendo a luta mais pegada. E se prefere a versão com kimono para competir, os benefícios se estenderam a ela também e vai sentir a diferença nos treinos.

3) Defesa Pessoal

Essa é com certeza o melhor motivo para treinar sem pano. Imagine você em uma situação de risco real, sabe que precisa se defender e precisa recorrer ao que sabe de arte marcial, o problema é que está acostumado a sempre usar pegadas em lapelas, mangas e calças, mas num confronto real o seu inimigo não estará de kimono. Então o que você fará? Vai pedir ele para colocar o kimono para resolverem o problema? É claro que não! Então esse treinos sem panos trazem um ideia do que aconteceria numa situação dessas, deixando você mais preparado para esses possíveis acontecimentos.

4) Trabalha velocidade

Como é uma situação onde não há fricção do kimono e o treino se tornar mais escorregadio principalmente devido ao suor dos dois atletas, tudo precisa ser feito com mais precisão e mais velocidade. Se você sente que precisa ser mais veloz durante seus treinos com kimono, não hesite em praticar algumas aulas No GI e perceberá a diferença em poucos treinos e provalevente não irá abandonar esse tipo de treino e o fará em conjunto dos treinos com kimono um ajudando a evoluir no outro.

5) O tornará mais técnico

Vai ser difícil precisar um determinada posição em que você se destaca mais, uma hora você estará quedando, passando, de repente está fazendo guarda novamente e o ciclo irá se reiniciar, desta forma você será obrigado a aprender mais sobre todas as posições do Jiu Jitsu e consequentemente ficará mais técnico e um lutador bem mais completo e como sempre esses aprendizados refletirão positivamente nos treinos de kimono.

6) Vai deixá-lo mais finalizador

Devido a dinâmica deste treino, não dá para você ficar se expondo e fazendo certas “firulas” que faria em um treino normal de kimono, você deve sempre estar visando um ataque de finalização, braço, pés e pescoço devem ser bombardeados o tempo inteiro, desta forma você consegue fazer com que seu adversário fique mais numa posição defensiva e você começa a trabalhar ataques sucessivos.

7) Uma boa opção para dias quentes

Muitas pessoas tem dificuldades de treinar no calor, principalmente em lugares extremamente quentes onde o calor é intenso em algumas épocas do ano. Realmente o kimono é uma roupa grossa e que traz certo incômodo aos praticantes principalmente para aqueles que estão começando e ainda não estão tão acostumados com elas. Para quem se incomoda com o calor da roupa, treinar sem pano é uma opção para se manter ativo no Jiu Jitsu e ainda melhorar suas técnicas para os treinos com kimono.

8) Turbina suas pegadas

O sonho de todo Jiujiteiro é ter as pegadas forte, firmes e precisas e no sem pano é uma excelente forma de trabalhá-las e melhorá-las. Se você aprende a ter consciência de fluir seu jogo sem fazer pegados na roupa do oponente e ter pegadas certas em locais estratégicos como nuca, pescoço, bíceps e calcanhares, imagina como fará quanto estiver de kimono com milhares de lugares para fazer pegadas?

9) Melhora seu jogo em pé

Muitos lutadores que não sentem muita confiança na guarda no sem kimono automaticamente tem que quedar para evoluir a luta e sair no que a princípio seria uma posição de vantagem. Desta forma eles começa a analisar seus botes de quedas e buscará aprimorá-los para ter êxito ao colocar seu oponente ao solo, e mais uma vez os benefícios se estendem ao treino com pano.

10) Vai Estar na frente de muitos atletas

Muitos não gostam na modalidade não a treinam de forma nenhuma, o problema é que nem todos pensam assim e mesmo contra a vontade fazem o treino com um objetivo muito maior de evolução. Se praticar sem pano estará na frente de vários atletas que não estão dispostos a se sacrificar pelos seus objetivos.

Não sabe como treinar sem pano?

Não se preocupe a equipe do BJJFANATICS tem exatamente o que você precisa para se tornar um verdadeira fera no NO GI! Nós preparamos um curso completo com um dos maiores monstros do Jiu Jitsu sem kimono especialmente para você!! Fabiano Scherner Pega Leve, vai ensinar a você todas as suas técnicas e segredos para vencer seus oponentes e ser um lutador de Jiu Jitsu completo!

Não espere mais, adquira o já o seu!!

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores