X Close
Your Cart
Keep Shopping
10 Motivos Para Você Sair Desse Sofá E Praticar Jiu Jitsu Agora!

10 Motivos Para Você Sair Desse Sofá E Praticar Jiu Jitsu Agora!

Nós já te falamos dezenas de vezes de todos os benefícios que somente quem pratica a nossa querida e amada arte suave desfruta não é mesmo?

Bem, hoje o BJJ Fanatics listou novamente uma série, dessa vez com 10 benefícios para você mostrar aquele seu amigo resistente que acha que o Jiu Jitsu é como todos os outros espores ou então aquela pessoa que já testou todos os esportes mas não  se deu bem em nenhum, confira!

1 Jiu Jitsu é para todos, não importa sexo ou idade

O Jiu Jitsu é um dos esportes mais democráticos que existem. Isso porque o tatame é lugar tanto para quem acabou de sair das fraldas, quanto para aquele que completou seus 100 anos de vida. Homens, mulheres e crianças de todos os pesos e estilos de vida são bem vindos dentro da arte suave.

2 Jiu Jitsu promove um estilo de vida saudável

Assim como as outras práticas esportivas o Jiu Jitsu promove melhorias no seu estilo de vida. Ao matricularmos no Jiu Jitsu imediatamente podemos ver que se mantivermos hábitos sedentários como fumar e ingerir bebidas alcoólicas teremos muitas dificuldades nos tatames, dessa forma naturalmente um praticante irá buscar melhorar sua alimentação e todo seu estilo de vida.

3 Jiu Jitsu ensina técnicas complexas que te ajudarão a pensar mais

Assim como a matemática, o Jiu Jitsu te coloca um monte “problemas” que somente através da sua inteligência você conseguirá livra-se deles. Dessa forma, o Jiu Jitsu te ajuda a "abrir seu cérebro" para resolução de  problemas, te tornando mais inteligente.

4 Jiu Jitsu ajuda na auto confiança

O Jiu Jitsu é uma arte que nos tranquiliza e aumenta a nossa confiança, sem criar em nós um poder de ineficiência, violência e confiança exagerada. É uma segurança que nos faz bem e só pode beneficiar a todos.

5 Jiu Jitsu é ajuda as pessoas com estabilidade e equilíbrio emocional

Ao chegarmos no tatame vemos temos uma sensação de que ali dentro todos os nossos problemas do mundo lá fora estão resolvidos, lá dentro é o local que não importa nada aqui fora. Nosso corpo fica cansado de tanto treinar, contudo nossa mente fica limpa e tranquila para superarmos qualquer emoção do mundo aqui fora.

6 Jiu Jitsu é uma ótima maneira de se fazer amigos

Dentro da academia fazemos muitas amizades e vivemos com essas pessoas grandes momentos. Se você acha que vai aprender Jiu Jitsu sozinho, está muito errado! Jiu Jitsu se aprende suando o kimono, e se ao mesmo tempo em que você vai aprendendo nossa arte vai fortalecendo também as suas amizades, e quando menos percebe seus amigos de academia já estão frequentando a sua casa!

7 Jiu Jitsu é uma excelente fonte de exercícios cardiovasculares

Exercícios esses que promovem uma boa saúde e funcionamento do corpo geral, tirando muitas pessoas do sedentarismo e transformando um corpo propício á doenças a um grande reservatório de saúde.

8 Jiu Jitsu te torna mais calmo

Inevitavelmente você aprenderá a a trabalhar sob pressão, o que pode te ajudar a aprender a se manter calmo durante as mais diversas situações reais de sua vida.

10 Jiu Jitsu funciona como defesa pessoal

A origem do Jiu Jitsu é a defesa pessoal. O Jiu Jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal  e ficou mundialmente conhecida através da família Gracie que colocou á prova contra as mais diversas artes marciais do mundo.  

10 Jiu Jitsu te ensinará valores

Respeito, hierarquia, gratidão e tantos outros valores são introduzidos de forma natural nos praticantes de Jiu Jitsu. Para que uma pessoa chegue até a faixa preta ela deve passar por essa maturação mental e não somente saber técnicas!

Uma oportunidade perdida pode ter origem não na falta de talento, mas sim de persistência, muitas pessoas vivem “morrendo de medo” de errar ou serem criticadas, levando-as a desistir antes mesmo de ter começado.

Quem vive de desculpas perde facilmente a credibilidade, ou melhor, nenhuma desculpa é capaz de acrescentar ou garantir qualquer ganho, muitas portas se fecham para quem não tem determinação e disposição.

O melhor momento na vida de uma pessoa para começar a treinar Jiu Jitsu é agora! O Jiu Jitsu criado por Hélio Gracie é um dos esportes mais democráticos que existem. Tem lugar para homens, mulheres, crianças, idosos , pessoas de todos os pesos e estilos de vida!

Não existem desculpas quando o assunto é ser feliz! Sempre sonhou em praticar Jiu Jitsu, disputar campeonatos, se superar? Vá em frente, não desista de criar uma nova realidade, pare de arranjar desculpas e comece agora mesmo, não desista de você! O melhor momento para treinar Jiu Jitsu é AGORA!

O BJJ Fanatics disponibiliza o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores lutadores da atualidade, atletas como Lucas Lepri,Rodrigo CavacaJake Mackenziedentre outros nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas em cursos inéditos e totalmente em Português! 

Não deixe de conferir em nosso conteúdo com os principais ajustes, detalhes e pegadas que levaram essa turma a se tornar exímios competidores do Jiu Jitsu Mundial! 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos