X Close
Your Cart
Keep Shopping
11 Dicas Fundamentais Para Ser Um Lutador De Sucesso

11 Dicas Fundamentais Para Ser Um Lutador De Sucesso

Todo mundo quer chegar ao topo, mas muito não querem enfrentar a escalada. E no Jiu Jitsu não é diferente. Existem algumas coisas que você pode fazer para acelerar esse processo e se tornar sua melhor versão.

Não serão poucas as vezes que iremos bater na trave até encontrar nosso lugar ao sol. Existirão batalhas diárias e você terá que suportar esse caminho com paciência e persistência, sabendo que você está escrevendo a sua história e se você se empenhar não haverá outro final se não alcançar o que deseja.

Dicas para ser um lutador de sucesso

Treine da melhor forma que puder

Deve haver um equilíbrio entre quantidade e qualidade. Não adianta você fazer 15 treinos de 5 minutos e faltar a semana inteira depois. Você precisa planejar todos os seus treino, se faz mais de uma atividade deve intercalar dias e horários sempre de acordo com a orientação de um profissional da área de educação física. Se for fazer um treino por dia, dê sempre o seu melhor, isso não tem haver com resultado e sim como você se doa para aquilo que se propôs a fazer.

Domine seu medo

O medo pode ser um grande vilão na hora de buscar o sucesso, ele tem a capacidade de frear até as mentes mais brilhante e os homens mais fortes. Descubra como controlá-lo. Não quero tirar ele de você pois isso não acontecerá, você deve aprender a conviver com ele e descobrir uma forma de utilizá-lo ao seu favor

Tenha um bom professor

Isso parece não ser muito importante, mas é sim. Um bom professor é a melhor arma que um lutador pode ter, pois ele sabe exatamente o que fazer para que você se torne um grande campeão.

Busque atividades paralelas

Musculação, Treinamento Funcional, Pilates são algumas alternativas de diversificar o treinamento e trazer mais benefícios ao seu Jiu Jitsu. Cada área com sua particularidade lhe fará um lutador melhor e mais resistente às lesões.

Participe De competições

Essa é uma das melhores formas de formar um bom atleta. Quando ele se prepara e quando ele se proponha a lutar ele se torna mais focado e mais disciplinado com seus esporte. Alé do mais as competições proporcionam sensações únicas que todo atleta precisa sentir para amadurecer.

Alimente-se bem

Nunca é demais reforçar que uma alimentação correta, balanceada e equilibrada está intimamente ligada ao desempenho do atleta. O excesso de treino demanda mais energia, assim como vitaminas e minerais. Procure um nutricionista que adeque uma dieta a sua rotina de treinos. E com certeza você notará diferença positiva no seu rendimento.

Descanse

Descansar é primordial. O nosso corpo precisa do descanso para se recuperar e voltar a trabalhar com mais força e mais animo. Descanso faz parte do seu treino, quando estiver muito cansado não hesite em deixar de treinar para voltar ainda melhor.

Faça repetições

A melhor maneira de ficar bom de Jiu Jitsu é treinando posições de Jiu Jitsu, quando mais repetir mais no automático fica e menos dificuldade você terá em aplicá-las na hora da luta. “ Não treine até acertar, treine até que se torne impossível errar.”

Treine a mente

A mente é nossa maior inimiga, ele tem o poder de nos derrotar a qualquer momento. O segredo é ser positivo e nunca deixar os pensamentos negativos tomarem conta da sua mente. Blindar a mente é o segredo para alcançar o sucesso.

Não se compare com outros atletas

Você é único e se comparar com os outro pode te frustrar. Faça sempre o seu melhor e busque ser o mais dedicado, não falte treinos, alimente-se corretamente, descanse e faça muitas posições que mais cedo ou mais tarde você será um campeão.

Cuide de sua lesões

Por mais que ficar sem treinar seja o maior medo dos Jiujiteiros terá hora que será necessário frear os treinamentos por um bem maior. Cuide-se e recupere para voltar ainda melhor.

Quer aprender como ser um campeão com os melhores?

O site do BJJFANATICS possui um vasto conteúdo de Jiu Jitsu para que você se torne uma fera dos tatames, nosso time conta com os maiores campeões do esporte como os Irmãos Miyao e Bruno Malfacine. Eles ensinarão a você os seus maiores segredos que o ajudarão a blindar seu jogo.

Não Perca tempo e  adquira já o seu!!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos