X Close
Your Cart
Keep Shopping
11 Passos Para Ter Sucesso No Jiu Jitsu!

11 Passos Para Ter Sucesso No Jiu Jitsu!

Todos nós queremos ter sucesso dentro do nosso esporte não é verdade? Então trouxemos para você 11 passos que ajudarão você a alcançá-lo!! Confira abaixo!

Ajude os iniciantes

A melhor forma de aprender algo sempre será ensinando! Lembres-se que um dia você já foi um iniciante e sabe como é crucial ter alguém que lhe ajude a passar por esse período. O começo é difícil para todos e quando entendemos isso é passamos o que aprendemos em nossa caminhada para frente, tornamos a vida dos nosso companheiros de treinos mais fáceis e também é uma forma de reforçar nosso conhecimento, é exatamente com aquele ditado: “quem ensina aprende duas vezes” você não precisa ser um faixa preta para repassar algo que sabe para alguém que acabou de chegar você só precisa querer! Então externará realmente o que o Jiu Jitsu prega, o respeito e o companheirismo.

Cuide de sua alimentação

A alimentação é primordial para qualquer lutador! Ela influencia diretamente no seu rendimento e na sua performance. Se possível procure um profissional e verá como seus treinos ficarão melhores.

Saiba se defender

Muitos se preocupam apenas com os ataques, mas saber se defender é tão importante quanto saber atacar, isso pode alterar totalmente o resultado de uma luta. Nós nunca queremos estar diante de uma dificuldade e por isso precisamos estar preparados para os mais variados tipos de situações.

Um mestre nas defesas é Bernardo Faria, além de um grande jogo de meia guarda e uma passagem de guarda perigosa, mas além dessas fortes posições ele devolveu um verdadeiro manual de defesas onde ele se tornou capaz de reverter as posições mais perigosas ao seu favor!

É claro que a melhor defesa de qualquer golpe está em não deixar o oponente chegar nele mas mesmo assim haverá certas vezes que por mais que façamos grandes esforços, o imprevisível acontece e se você estiver preparado para lidar com isso será mais fácil vencer o seu adversário, mesmo que ele ache que está no controle da situação.

Bernardo Faria junto com a equipe do BJJFANATICS preparou um curso completo onde ele lhe contará tudo o que você precisa saber para se defender dos mais variados golpes dentro do Jiu Jitsu lhe dando possibilidade de vencer revertendo a luta ao seu favor.

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

 

Trabalhe todas as posições

O objetivo é ser o mais completo possível! Não escolha apenas um posição, trabalhe, guarda passagem, finalizações, quedas e então nada poderá pegá-lo de surpresa. Gosta de guarda, trabalhe passagem, gosta de passar, trabalhe a guarda, dessa forma você se torna mais completo e você começa a conhecer a cabeça dos seus adversários! A versatilidade é um dos pontos mais fortes do jogo de Leandro Lo e isso contribuiu muito para que ele se tornasse um dos maiores campeões da história do Jiu Jitsu! É claro que você pode e deve ter o seu jogo de preferência, mas saber jogar em todas as áreas mostra a sua aptidão para o esporte!

 

Leia Mais Sobre Leandro...

 

 Fortaleça sua pegadas

Quanto melhores forem as suas pegadas , mais dificuldade você oferecerá aos seus oponentes e mais fácil será executar as posições. Sem pegadas não há luta, elas norteiam todo o ritmo do combate. Com elas você controla o seu oponente, finta raspagens, completa uma passagem de guarda queda e ainda finaliza! Nunca esqueça de fortalecer suas pegadas! Elas serão suas maiores aliadas na horas da lutas.

Não utilize grosserias durante os treinos

Nem tudo que é permitido lhe convém! Tem golpes que apesar de permitidos podem causar serias lesões nos seus adversários, evite fazê-los principalmente nos treinos, não se deve ganhar a qualquer custo! Seu companheiros de treinos tem uma vida fora do tatame, a maioria de nós não vive apenas para o esporte e temos um trabalho fora dele, as grosserias mesmo que permitidas podem lesionar seus colegas de treinos e afastá-lo de suas atividades além de ser totalmente desleal, até mesmo nas competições há certos questionamentos perante alguns golpes que são tidos como grosseiros!

Descanso é primordial

Descansar é tão importante quanto treinar! Descanse hoje para treinar mais forte amanha! Treine sempre, descanse sempre que sentir necessidade, se você faz bem o seu trabalho não será um ou outro dia que você tirar para descansar que apagará todos os seus esforços para se tornar um bom lutador! Descanse e volte ainda mais forte!

Faça musculação voltada para o Jiu Jitsu

Musculação pode ser uma grande aliada dos lutadores de Jiu Jitsu! Além de aumentar a força, protege os músculos, ossos e articulações. Tudo que fazemos paralelamente ao Jiu Jitsu que agregam valor a luta é muito bem vindo! A musculação pode ajudar a proteger seu corpo, aumentar a sua força e também a sua resistência!

Alongue-se

Alongamentos são essenciais para a saúde do seu corpo, evita lesões e lhe prepara para os treinos!

Não falte treinos a toa

Quanto mais você treinar, melhor você será! Só falte em caso de extrema necessidade! A dedicação é a melhor forma de alcançar o sucesso! Mesmo naqueles dias em que estiver um pouco cansado, ou desmotivado, pegue seu kimono e vá para academia, o ambiente e a presença de seus companheiros de treino, mudarão o seu estado de espírito e logo você fa´ra o melhor treino de sua vida, que não teria se tivesse ficado em casa.

Seja feliz

Não se cobre tanto! O Jiu Jitsu foi feito para melhorar a sua vida! Aproveite todos os treinos, sorria e ame o que faz e verá a diferença que isso causará na sua vida!Aproveite todo o seu tempo para melhorar na sua arte e então a sua felicidade estará completa!

Quando aprendemos o verdadeiro significado do BJJ e os nossos resultados começam a melhorar, ficamos mais motivados a treinar, competir e consequentemente nos tornamos bem mais felizes!

A plataforma do BJJFANATICS está recheada de posições fabulosas para você incrementar o seu jogo! Das básicas como o fenomenal triângulo de Rodrigo Cavaca ao avançado da guarda Laçada de Marcos Tinoco!! Aqui temos tudo o que faltava para ajudar você a se tornar um lutador de verdade!

Não perca mais tempo! Venha imediatamente conhecer o melhor conteúdo do mundo do Jiu Jitsu!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos