X Close
Your Cart
Keep Shopping
12 De Outubro, O Dia Dos Futuros Black Belts!

12 De Outubro, O Dia Dos Futuros Black Belts!

No dia de hoje celebramos em todo o país o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e também o dia daquelas pessoas que alegram nossas vidas e principalmente os tatames de todas as academias do Brasil e do Mundo!

Nesse post iremos homenagear nossas crianças falando um pouco sobre a importância do Jiu Jitsu em suas vidas e dos cuidados que devemos tomar antes e depois de matricularmos nossos filhos em uma academia de Jiu Jitsu, confira!

Dizer que hoje é o dia dos nossos futuros black belts implica em dizer que tudo que nossas crianças estão aprendendo hoje servirá como base para o futuro, não só nos conhecimentos do Jiu Jitsu, mas em suas vidas como um todo.

Uma criança é como uma folha em branco, a pureza e a inocência delas deve ser moldada sempre para o lado bom da vida. Ensinamentos de valores como o respeito, integridade, lealdade, hierarquia, confiança, disciplina, ordem e tantos outros, devem ser desenvolvidos desde cedo, para que essas pessoas se tornem adultos de valor.

O Jiu Jitsu pode contribuir muito no desenvolvimento de nossos pequenos, porque além de ser uma arte marcial que desenvolve essas características, também é um esporte muito divertido que colabora principalmente com a qualidade de vida como um todo.

No Jiu Jitsu, a criança ganhará um sentimento de auto realização ao aprender novas técnicas, nas mudanças de faixas e nas vitórias adquiridas em competições. Vencer na vida ou no Jiu Jitsu não significa machucar nem pisar em cima de ninguém, não se ganha sempre e mesmo nas derrotas existe aprendizado.

O Jiu Jitsu é uma atividade física e como falado anteriormente, não trabalha apenas o corpo, mas também a mente. E como todos sabemos, mente sã significa corpo são!

Atividades físicas são fundamentais para manter seu filho saudável e longe da obesidade, decorrente do sedentarismo, principalmente nos dias atuais em um mundo onde os videogames e tablets são um dos passatempos preferidos das crianças...

A tecnologia traz uma serie de facilidades para a nossa vida isso é verdade, porém nossas crianças estão cada vez mais alienadas e só se preocupam com jogos e com o entretenimento que essas novidades podem trazer para a sua vida...

Foi-se o tempo em que as crianças brincavam na rua, na terra, se sujavam, brigavam com os amigos, voltavam as boas, isso era importante para evolução física e mental delas também! Não estamos dizendo que uma criança não pode brincar no celular, não só pode como deve, pois, devemos acompanhar o mundo em que vivemos, porém não é saudável que elas vivam em função deles.

As aulas de Jiu Jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde. A prática do Jiu Jitsu infantil vai muito além dos aprendizados no tatame, a disciplina e excelência exigidos refletem positivamente o comportamento da criança em casa e na escola.

Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, o Jiu Jitsu busca uma relação de amizade entre pais e filhos, formação de caráter e possibilita que a criança cresça com princípios morais formados. Em toda aula e atividade há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia-a-dia, preparando-as para o futuro com responsabilidade e segurança.

Os principais atletas do Jiu Jitsu começaram a praticar o Jiu Jitsu como forma de diversão e recreação quando ainda eram crianças, Rodolfo Vieira aos 13 anos, Bernardo Faria e Leandro Lo aos 14 anos, dentre outros... O mais legal é que essa diversão se tornou a profissão deles e hoje eles são ícones e referências mundiais do esporte!

O BJJ Fanatics te incentiva a conhecer todos os segredos das técnicas utilizadas por estes grandes atletas! Adquira um de nossos cursos, totalmente em português e confira nosso conteúdo os principais ajustes e técnicas utilizadas por estes campeões! 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos