2 Horas De Drills E 10 Rolas, Entenda A Metodologia Formadora De Campeões No Jiu Jitsu De Julio Cesar

2 Horas De Drills E 10 Rolas, Entenda A Metodologia Formadora De Campeões No Jiu Jitsu De Julio Cesar

Um dos maiores desafios dos treinadores de Jiu Jitsu é equilibrar a quantidade e o tipo de treinamento de seus alunos, para dessa maneira maximizar o desenvolvimento dos mesmos, sem que eles tenham uma rotina puxada demais, correndo riscos de se machucarem e fadigando seus corpos ao extremo e ao mesmo tempo darem a estes um treino suficiente para que eles não fiquem estagnados em sua zona de conforto.

Alguns acreditam que é necessário aprender muitas técnicas diferentes e assim ter um jogo mais completo, outros são da teoria de que os atletas devem repetir exaustivamente aquelas posições que levam mais jeito e assim tornarem especialistas nas mesmas.

Ainda existem aqueles que acham que o mais importante é o atleta ter condicionamento físico e por isso colocam seus atletas em atividades paralelas ao Jiu Jitsu buscando um maior condicionamento físico que seus adversários...

E ainda existem aqueles que acham que a parte mais importante do treinamento são os rolas, e dessa forma seus alunos são instruídos a treinarem “muita porrada” para dessa forma chegarem bem nos campeonatos.

Enfim, não existe uma fórmula mágica de se construir um campeão, mas existem boas referências de treinadores que fazem todo um treinamento voltado para a performance de seus atletas e esses caras devem ser estudados e replicados.

Recentemente Julio Cesar Pereira, líder da GF Team bateu um papo com Bernardo faria dizendo qual é o seu segredo para formar tantos atletas vitoriosos e uma equipe de tanto sucesso como a GF Team. Confira no vídeo abaixo.

Leia Mais Sobre Julio Cesar...

 Como pudemos ver o bate papo de Julio com Bernardo englobou vários assuntos e a partir dele podemos tirar muitas conclusões. Contudo, nesse post iremos enfatizar no tipo de treinamento que Julio faz aos seus atletas competidores.

Julio segue a teoria de que a persistência é o que leva a perfeição, por isso não abre mão de que seus atletas se dediquem firmemente a repetir posições. Como mencionado no vídeo, os competidores que treinam na matriz da GF Team treinam 2 horas de Drills todos os dias da semana para que automatizem as posições em seu jogo e também acostumem seus corpos a responderem os estímulos construídos nesses treinos.

Entretanto o treinamento desses atletas não se limita á apenas repetirem posições específicas repentinamente. Julio cita a grande importância que existem em “rolar”, porque somente através dos rolas o atleta consegue ajustar seu jogo, além de adquirir condicionamento físico para as disputas nos campeonatos.

Assim sendo, Julio divide os treinos, colocando seus atletas para trabalharem a parte técnica no período da manhã, quando estão com suas mentes mais descansadas e prontas para absorverem muito conteúdo e na parte da tarde, aproveitando o calor da cidade do Rio de Janeiro, coloca seus alunos para trabalharem os treinos práticos.

Julio conta que no treino da tarde só vai quem realmente é competidor e quer disputar em alto nível, porque nesse treino não tem moleza, todos os atletas que estão ali sabem que o treinador não irá ter pena de ninguém. A principal regra desse treino é que todo mundo que está ali dentro deve completar 10 rolas, independente se descansou algum ou foi direto.

Julio Cesar acredita que essa metodologia adotada por ele faz com que seus atletas fiquem ao mesmo tempo, “duros” por terem que rolar 10 vezes todos os dias, e assim construam um jogo que realmente seja eficiente na prática, e também fiquem muito técnicos, por treinarem bastante técnica no período da manhã, repetindo esses movimentos técnicos exaustivamente.

Se a metodologia de Julio é a melhor, nós não sabemos, mas sabemos que ela vem dado muito certo, porque seus alunos nos últimos anos vem se dando bem nas principais competições do mundo. A GF Team é considerada uma das maiores equipes de Jiu Jitsu do Planeta e possui inúmeros Campeões Mundiais.

Julio formou um verdadeiro esquadrão de campeões no Jiu Jitsu, com uma didática sensacional ele é capaz de transmitir aos seus alunos tudo aquilo que aprendeu ao longo de uma carreira de muito trabalho e consequentemente sucesso.

O Mestre Julio é um grande estudioso de Jiu Jitsu e está sempre ligado a toda evolução do esporte, dessa forma, para cada novo tipo de situação ele sempre cria defesas e contra ataques eficientes. Suas Passagens de Guarda consagraram a GF Team como o time de Passadores do Planeta.

Juntamente com o BJJ Fanatics, Julio acaba de lançar um curso que não te ensinará somente suas passagens de guarda, mas também os estrangulamentos, tanto na montada quanto nas costas, nas passagens e até mesmo na guarda tartatuga, as raspagens, finalizações e todos os segredos da Guarda de Julio, as quedas que Julio aprendeu no judô e as adequou ao Jiu Jitsu além de um material incrível que está divido em 4 unidades recheados de conteúdo exclusivo e inédito! 

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores