Há 25 Anos Um Herói Nacional Nos Deixava, Você Sabia Que Ayrton Senna Já Praticou Jiu Jitsu?

Há 25 Anos Um Herói Nacional Nos Deixava, Você Sabia Que Ayrton Senna Já Praticou Jiu Jitsu?

Dia primeiro de maio além de ser um data comemorativa para os trabalhadores e um feriado para descansar o corpo e a mente, também é um dia que lembramos de uma data triste que a exatos 25 anos findou a vida de um dos maiores ídolos do Brasil!

O ano era 1994, 1 º de maio, todos ansiosos para mais uma corrida de fórmula 1 onde um dos pilotos mais queridos do mundo ia entrar em ação mais um vez no GP de San Marino. O jovem piloto faleceu aos 34 anos, após colidir com uma mureta de proteção.

"Senna bateu forte. Ele vinha em primeiro, escapou e bateu muito forte, ali na Tamburello. Demora para chegar o socorro. Demora absurda para chegar o socorro. Senna está dentro do carro. Mexe a cabeça, Ayrton Senna. Parece ter a consciência. E não chega absolutamente ninguém. Eu não sei onde as coisas vão parar na Fórmula 1. Essa pista, e tudo o que aconteceu aqui nesse dia. É difícil falar" Narrou o comentarista Galvão Bueno no momento do trágico acidente.

O dia ficou marcado na vida de todos os brasileiros, o velório de Ayrton durou cerca de 22 horas e foi acompanhado por mais de 240 mil pessoas tamanho era o reconhecimento desse grande piloto.

Quem foi Ayrton Senna

Ayrton Senna da Silva, nasceu no dia 21 de março de 1960 na cidade de São Paulo. Foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1 que o mundo já teve. Tricampeão mundial, em 1988, 1990 e 1991. E mesmo após 25 anos de sua morte ainda tem recordes importantes na categoria.

Ayrton Senna e o Jiu Jitsu

Muitos conhecem Ayrton piloto o que muitos não sabem é que esse ícone do automobilismo mundial, também teve sua passagem pelas artes marciais e na sua infância praticou Judô em uma escola que também havia aulas de Jiu Jitsu.

No ano de 1965 aos 5 anos de idade essa lenda foi matriculado no Centro de Instrução de Jiu Jitsu e Judô Ogawa.

Em fevereiro de 1989, em entrevista à revista Exame VIP, Ayrton contou um pouco da sua infância e sua relação com as artes marciais

"Como todo ariano, sou um tanto difícil e estourado. Na escola, eu era brigão, com um agravante de saber lutar judô. Minha mãe me pôs na escola de judô naquela de que eu precisava queimar energias, ficar mais calmo."

Todos nós sabemos os benefícios da prática das artes marciais como Judô e Jiu Jitsu para as crianças. Assim como no caso de Senna, além de acalmar e gastar a energia dos mais agitados e ainda os ensino a o respeito para com o próximo e também a disciplina.

Ayrton sem dúvida nenhuma ainda motiva uma legião de atletas com sua história de vida! Sábio nas palavras e no volante, morreu fazendo o que mais amava e deixou para nós muitas lições!

Conheça algumas frases inspiradoras de Ayrton Senna

  • "O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação";
  • "No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz".
  • “Ser imbatível consiste em aprender a unir em si as qualidades dos melhores. A excelência é a junção "do melhor" de cada campeão”;

  • "Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem";
  • “O mérito nunca é só de uma pessoa, sempre há uma equipe de apoio. Todos que o ajudaram a chegar lá têm sua importância e valor”;
  • “É vital a assessoria de alguém profissional que dê dicas, ensinamentos e minimize erros. É importante ter gente na retaguarda lhe ajudando transmitindo calma e tranquilidade. Esta ajuda promove o desenvolvimento da percepção, pois o ímpeto de ir sempre adiante pode lhe prejudicar. É necessário saber se segurar, agir só na hora certa. É fundamental que lembremos sempre que: "É errando que se aprende”;
  • “O amor ao que se faz aliado à vontade de vencer lhe dará a real motivação. É necessário arrancar o máximo de si próprio, numa auto cobrança constante. É vital implantar dedicação extrema ao preparo físico e psicológico”;
  • “A verdadeira motivação é a vontade de vencer. Dinheiro não é tudo”;
  • “Apoio da família é preciosíssimo, assim como dedicação aos estudos”;
  • “Ensina a importância do autocontrole e autodomínio promovendo menos erros e agilidade. Riscos devem ser calculados e esperar o melhor momento para agir faz muita diferença”;
  • “Rapidez não é tudo, pois o ímpeto de ir mais veloz sem raciocínio é prejudicial. Pensar antes de agir é básico”;

Quer se tornar uma fera no BJJ?

Se quer ser um grande atleta e ter um nome expressivo na sua modalidade assim como Ayrton Senna tinha no meio automobilístico, saiba que você precisará treinar muito e se dedicar ao máximo também. E para lhe ajudar nessa caminhada a equipe do BJJFANATICS tem exatamente o que você precisa para se tornar uma fera nos tatames!

Aqui você aprenderá as técnicas mais sinistras usadas pelos maiores atletas de Jiu Jitsu do mundo como Bernardo Faria, Fábio Pinheiro e muito mais em cursos online para você assistir em qualquer lugar que estiver!!

Aqui você encontra tudo o que precisa para ser um grande campeão!!Não fique de fora dessa venha logo adquirir o seu!!

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores