3 Curiosidades Sobre O Maior Campeão Mundial Do Jiu Jitsu, Marcus Buchecha, Que Provavelmente Você Não Sabe!

3 Curiosidades Sobre O Maior Campeão Mundial Do Jiu Jitsu, Marcus Buchecha, Que Provavelmente Você Não Sabe!

Na última quarta feira dia 13 de fevereiro, o líder da equipe Zenith e professor de Buchecha , Rodrigo Cavaca fez uma “Live” no Instagram de sua equipe, onde bateu um papo com o Senhor Clayton, pai de Buchecha.

Foi uma conversa bem interessante e muitos assuntos foram abordados, eles relembraram o inicio de Clayton, a primeira academia onde treinaram, boas histórias do passado, e também revelaram algumas curiosidades sobre o grande campeão Marcus Almeida, o Buchecha.

 

Leia Mais Sobre Buchecha...

O BJJ Fanatics acompanhou esse Bate-papo e traz aqui 3 curiosidades reveladas por Cavaca e o Sr. Clayton sobre o garoto de ouro de Santos.

1 – A primeira pessoa da família de Buchecha a treinar foi sua irmã

A filha do Senhor Clayton, Ana Kelly começou a treinar na cidade de São Vicente, uma cidade vizinha a Santos e mais tarde conseguiu encontrar uma academia em sua cidade Natal e passou a treinar na Integração.

Seu pai acompanhava sua filha nos treinos mas não gostava muito daquilo que via, achando uma grande maluquice aqueles treinos de Jiu Jitsu. Até que um dia tudo mudou...

Eles foram em São Paulo comprar um novo kimono para Ana e a sua filha sugeriu que seu pai também comprasse um e passasse a treinar com ela, seu pai no impulso acabou comprando não só um kimono para ele, mas também outro para o seu filho Marcus que tinha 13 anos na época.

Retornando a Santos os 3 foram para a academia e logo nos primeiros treinos, mesmo já com 40 anos de idade, Clayton se sentiu muito bem acolhido na academia e decidiu continuar treinando, já Marcus...

2 – No início da carreira, Buchecha preferia surfar do que o Jiu Jitsu

Aos 13 anos e idade, morando no litoral paulista e visitando uma academia de Jiu Jitsu pela primeira vez, diferentemente da maioria das pessoas, Marcus não se apaixonou pelo Jiu Jitsu á primeira vista.

O Senhor Clayton disse que no inicio da trajetória do seu filho ele treinou cerca de 2 meses e não queria saber mais do Jiu Jitsu, preferindo Surfar do que treinar Jiu Jitsu, Assim sendo o paizão Clayton que sempre apoiou seus filhos e os deu todo o suporte comprou uma prancha de Surf para Marcus, outra para ele e continuou passou a acompanhar o filho no Surf e a filha no Jiu Jitsu.

3 – O apelido “Buchecha” foi dado por Rodrigo Cavaca á Marcus

Todos nós sabemos que Buchecha não virou um campeão mundial no Surf, mas sim o maior campeão Mundial de Jiu Jitsu de todos os tempos não é mesmo?

Então, mais tarde ao perceber tudo aquilo que o Jiu Jitsu proporcionaria ao seu filho, o Senhor Clayton tentou novamente que seu filho praticasse o Jiu Jitsu e Marcus foi novamente até a academia que pai treinava, chegando lá ele se deparou com um “faixa roxa marrento” segundo Clayton.

Esse faixa roxa era Rodrigo Cavaca, que mais tarde seria um dos grandes responsáveis pelo sucesso de Buchecha. Ao ver o garoto Marcus pela primeira vez, Cavaca o recebeu e em um clima de descontração logo o apelidou com o apelido de Buchecha, pois Marcus tinha asa bochechas grandes e naquela época as brincadeiras e apelidos eram comuns em sua academia.

 

Leia Mais Sobre Cavaca...

O mais interessante é que mais tarde Cavaca foi se aproximando cada vez mais da família do Senhor Clayton passando a ser não somente um professor mas sim um homem de confiança da família.

 Ao longo de muitos anos de trabalho, Cavaca e Buchecha fizeram muito sucesso nos tatames, conquistando títulos importantes e dominando o mundo do Jiu Jitsu!

O conhecimento técnico transmitido por Rodrigo Cavaca aos seus alunos ao longo de muitos anos de estudo e pratica pode ser adquirido através de nosso site de forma prática e simplificada. O Professor de Marcus Almeida acaba de lançar um incrível curso no qual ele explica todos os segredos do seu poderoso triângulo.

Nesse curso, Cavaca nos contou todos os truques ajustes e manhas para que qualquer pessoa possa aplicar esse golpe tão eficiente do Jiu Jitsu e finalizar seus adversários!

Além disso você pode conferir também o novo curso de meia guarda com Marcus Buchecha, o maior campeão mundial de Todos os Tempos!

CONFIRA! 

A MEIA GUARDA BUCHECHA COM MARCUS "BUCHECHA" ALMEIDA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores