X Close
Your Cart
Keep Shopping
30 Conselhos Essenciais Que Todo Fanático Por Jiu Jitsu Deve Seguir!

30 Conselhos Essenciais Que Todo Fanático Por Jiu Jitsu Deve Seguir!

Todos nós sempre temos algo para aprender! Por isso a equipe do BJJFANATICS separou 30 conselhos sensacionais para que você se torne um lutador melhor e tenha muito sucesso dentro do Jiu Jitsu!

1)Tenha paciência

Não seja afobado, cada coisa deve vir no seu tempo, por mais que o nosso desejo seja apressar as coisa o melhor a se fazer manter a calma se dedicar e nunca desistir que tudo virá no tempo certo!

2)Cuide De Sua Higiene Pessoal

O Jiu Jitsu é um esporte de contato, e não a nada maas desagradável do que treinar com uma pessoa que não se preocupa com a sua higiene, além de ser uma questão de saúde e uma forma de respeito com os seus companheiros de treino!

3) Cuide da sua armadura

Assim como o seu corpo o seu kimono também merece cuidados, além de estar sempre limpos eles requerem certos cuidados especiais para garantir a sua durabilidade.

4)Não pise descalço fora do tatame

O tatame é um local onde várias partes do nosso corpo, como rosto e mãos estão em constante contato. Pisar descalço fora do tatame pode trazer uma série de bactérias para a área de treino colocando a sua saúde e a saúde dos demais em perigo!

5)Palavrões no Dojô nem pensar

O respeito e a disciplina são essenciais dentro do tatame, respeite esse local e evite ao máximo pronunciar palavras de baixo calão naquele local.

6)Respeite as regras da sua academia

Cada academia tem suas próprias regras e elas estão ali por um motivo específico, então procure conhecê-las e segui-las a risca! Isso mantém a ordem do local e favorece a convivência dentro dos tatames!

7)Ouça seu Professor

Seu professor se dedicou durante anos para alcançar essa posição, por mais que seja um ser humano e esteja sujeito a erros assim como todos nós, ele tem competência para lhe ensinar Jiu Jitsu e facilitar a sua caminhada!

8)Zele por seus companheiros de treino

Sem os nossos companheiros de treino e impossível aprimorar a nossa técnica! Eles são a nossa principal arma na busca pelo sucesso, então cuide deles, tenha cuidado e sempre ofereça bons treinos para que todos vocês evoluam.

9)Cumprimente todos por ordem de faixas

Hierarquia no Jiu Jitsu é algo muito forte e deve ser respeitada! Aqueles que são mais graduados do que nós devem ser respeitados não só pela faixa que carregam na cintura, mas sim como pessoas e principalmente pela sua experiência dentro do esporte.

10)Sem algazarras no tatame

Já falamos e voltamos a repetir! O tatame é um local de treino e deve ser utilizado para tal fim, não quer dizer que seja um quartel general, mas o bom comportamento deve sempre esta presente.

11)Se atente as proibições inerentes a sua faixa

No Jiu Jitsu existem muitas regras a serem respeitadas e cada faixa tem a sua particularidade!

12) Oss sempre será a melhor resposta

Sempre que for chamado a atenção, ou então responder um elogio: Oss sempre será a melhor resposta!

13)O caminho é buscar a suavidade

Força é bom, mas no Jiu Jitsu a técnica deve prevalecer não é atoa que a arte é chamada de suave! Busque aprimorar sua técnicas e encontrar essa tal suavidade!

14)Jiu Jitsu é um estilo de vida

O Jiu Jitsu é bem mais que uma arte marcial é um estilo de vida! Com ele você aprende não só técnicas de luta, mas aprende a cuidar do seu corpo, da sua saúde física e mental também!

15)Jamais peça faixa ao seu professor

A sua faixa virá na hora certa! Não se apresse, a paciência e uma grande virtude de qualquer lutador! Pedir faixa só comprova que você não está pronto para recebê-la!

16)Lute campeonatos ao menos um vez na sua vida

Campeonatos fazem parte de seu crescimento! Experiente a sensação de lutar com alguém diferente e verá com isso mudará a sua visão sobre o Jiu Jitsu!

17)Saiba perder

Perder faz parte! A vida nos dará vários não’ s e você deve estar preparado para recebê-los! Não culpe ninguém por sua derrota! Descubra onde errou volte e lapide sua técnica.

18)Também saiba ganhar

Ganhar não significa que você já sabe tudo, significa que naquele instante sua técnica superou a do outro,  você sempre terá algo a melhorar isso é que te fará um grande lutador e não uma medalha ou um título!

19)Encare seus desafios de frente

Desafios sempre existirão em nossas vidas, você não deve temê-los, não fuja dos treinos mais duros, não tenha preguiça e faça sempre o seu melhor independente do resultado!

20)Não interrompa a explicação do professor

Interromper o professor pode atrapalhar o raciocínio dele e também o entendimento de seus amigos! Guarde sua dúvida para o final da explicação!

21)Nunca diga que determinado golpe passado pelo professor não funciona

O seu professor sabe o que ele está fazendo! Jamais questione a eficácia de um golpe, faça-o depois decida se acrescentará no seu jogo ou não!

22)Nunca utilize a arte para violência

Jiu Jitsu não é violência, lutadores duelam no tatame e não fora dele! Esse não é o objetivo da arte! Lutador de verdade não briga

23)Disciplina é fundamental

Todos sabem que um dos preceitos da Arte Marcial é a disciplina, então a estimule todos os dias

24)Não se atrase para os treinos

A disciplina começa nos horários, nunca se atrase para os treinos é claro que imprevistos podem ocorrer, mas não deixe que vire rotina!

25)Treine forte

Quando mais forte você treinar melhor serão seus resultados. Treino forte não é sinônimo de força e sim de consistência e de inteligência! Seus resultados virão na mesma proporção de seus esforços!

26)Não dê desculpas

Desculpas só servem para nós mesmos! Pare de usá-las como força de consolo. Aceite que você falho e siga em frente, sempre tentando ser melhor a cada dia!

27)Cuide de suas lesões

O maior erro do lutador e menosprezar suas lesões. Ninguém que ficar sem treinar, mas haverão momentos que será a única forma de se manter treinando! O nosso corpo é a nossa ferramenta de trabalho se não cuidarmos dele, não conseguiremos alcançar os nosso objetivos.

28)Todos temos medo, aprenda a dominá-lo

O medo de perder é algo presente em todos nós, ele nunca nos abandonará, nós é que devemos aprender a dominá-lo e usá-lo como combustível para nos tornarmos ainda melhores!

29)Ajude os iniciantes

A melhor forma de aprender algo sempre será ensinando! Lembres-se que um dia você já foi um iniciante e sabe como é crucial ter alguém que lhe ajude a passar por esse período.

30) Aperfeiçoe a sua técnica

Não adianta tentar mudar isso, Jiu Jitsu é técnica é esse é o segredo para ser bom na Arte Suave. Quanto mais técnico for melhores serão os seus resultados! Aprenda com o BJJFANATICS as melhores técnicas para inserir no seus arsenal e conseguir alcançar o seu sucesso dentro do Jiu Jitsu!

Venha aprender com os maiores nomes do Jiu Jitsu como Rodolfo Vieira, Leandro Lo, Bernardo Faria e muito mais!!

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores