X Close
Your Cart
Keep Shopping
4 Motivos Para Você Treinar Sem Kimono

4 Motivos Para Você Treinar Sem Kimono

Algumas pessoas não tem o costume ou o hábito de treinar Sem Kimono, inclusive algumas possuem um certo receio ou até mesmo medo de fazer aquele famoso treininho No-Gi, mas a verdade é que esses treinos são excelentes para o seu desenvolvimento pessoal, se você é uma dessas pessoas te mostraremos 4 motivos para treinar Sem Kimono. Lembrando que a maioria das técnicas podem ser utilizadas também no treino com Kimono, sempre em busca de evoluir um pouco mais o seu Jiu Jitsu.

1- Melhorar as pegadas: O Jiu Jitsu Sem Kimono possui alguns tipos de pegadas bem diferente das convencionais com Kimono, pois não se utiliza mangas, lapelas ou calças. No Jiu Jitsu No-Gi é expressamente proibido qualquer tipo de pegada no vestuário de seu companheiro de treino ou adversário, por isso existem algumas pegadas chamadas "Pegadas Naturais", como a Nuca, Bíceps, Cotovelos, Calcanhar, entre outras.



Sendo assim você terá menos opções para dominar o seu adversário e precisará fazer um jogo um pouco mais justo, com mais pressão, e muito mais técnica. Com a frequência de treinamento, seu jogo no Jiu Jitsu estará muito mais afiado, portando quando voltar a treinar Com Kimono você terá mais opções de pegadas, seu jogo estará mais justo e dominante, fazendo com que seu nível suba e você mostre ainda mais dominância em seus adversários.


EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


2- Defesa Pessoal:
Como bem entendemos em uma real situação de Combate, seu adversário não estará usando Kimono, desta forma é importante que você esteja familiarizado com o treino Sem Kimono, para que consiga se defender de qualquer eventual situação de perigo, muitas pessoas por treinarem apenas Com Kimono não tem o discernimento rápido e preciso dos golpes, e seus movimentos que precisam ser usados na hora do combate ficam bem limitados pela falta de familiaridade com o treino No-Gi.



Todos nós sabemos que o Jiu Jitsu é a Arte Marcial mais eficiente do planeta, e só indicamos a reagir em casos extremos, onde sua vida está em perigo e caso você possua a calma, a técnica, e a destreza necessária para se livrar dessa situação de perigo, fora isso jamais reaja a qualquer tipo de violência, lembre-se que bens materiais são recuperados porém a sua vida é única.

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


3- Aumentar o Gás: Como o Jiu Jitsu Sem Kimono não possui as pegadas do pano tradicional, fica quase que impossível o atleta ficar amarrando a luta, fazendo com que ele precise sempre se movimentar o tempo todo, sempre atacando ou até mesmo se defendendo dos golpes, tornando a luta mais dinâmica e explosiva.



A diferença de intensidade entre os treinos Com e Sem Kimono são bem altas, portanto se você precisa dar um "Up" no seu gás indicamos os treinos No-Gi, sempre com bom senso pois a probabilidade de acontecer alguma lesão é muito maior, procure sempre treinar com adversários da mesma Faixa que a sua ou até mesmo com o Peso igual ao seu, com essas medidas você consegue diminuir bastante o risco de lesões.

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


4- Evolução no Jiu Jitsu: Todos nós sabemos que para evoluir no Jiu Jitsu não existe nenhuma fórmula mágica, é necessário muito treino e muita dedicação, se o praticante tiver a oportunidade de conciliar o treino Com Kimono junto com o treino No-Gi, sua evolução será gigantesca em todos os aspectos, como nível de Jiu Jitsu, aumento do Gás, maior visão de movimentos e posições, pois conforme você vai treinando você consegue viver diferentes situações com isso, sua mente acaba se expandindo e fazendo com que seu jogo melhore ainda mais, tendo a capacidade e a coordenação motora para compreender os movimentos que você realiza e principalmente os movimentos de defesa do seu adversário, por isso o Jiu Jitsu é chamado de Xadrez humano.

O segredo e a chave para o sucesso no Jiu Jitsu se chama treino, combinado com uma boa alimentação, um bom descanso e principalmente o estudo de Jiu Jitsu. Disponibilizamos os melhores cursos da atualidade, com excelentes atletas, para ajudar ainda mais a você crescer pessoalmente, e ampliar ainda mais sua visão dentro do esporte, temos os cursos para todos os tipos de amantes da Arte Suave, com excelentes Guardas, Passagens, Raspagens, Berimbolos, e outras demais técnicas avançadas, para e tornar um lutador completo adquira já o seu curso e surpreenda qualquer adversário com essas técnicas.

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 


DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos