5 Coisas Que Ninguém Te Conta Sobre O Jiu Jitsu

5 Coisas Que Ninguém Te Conta Sobre O Jiu Jitsu



O Jiu Jitsu de modo geral é uma das Artes Marciais mais eficientes do planeta, porém existem uma série de detalhes e dificuldades que ninguém vai contar a você, pelo menos no início dessa nova jornada. Você terá muitas dificuldades e terá que ter maturidade o suficiente para superar tudo isso, apenas com muito treino e muita dedicação você conseguirá obter o sucesso desejado, portanto vamos adiantar esse papo, e te ensinaremos a lidar com 5 coisas que ninguém te conta antes de você começar treinar Jiu Jitsu.

1- O Começo da jornada será difícil:

Se você possui alguma referência de luta agarrada esse início não se aplica a você, mas para um mero iniciante pode ser complicado, pois os movimentos exigidos são bem complexos em relação aos demais esportes, o iniciante precisa entender como funciona o seu corpo, executando de forma rápida a conexão da mente, (onde é preciso pensar em como funciona ou como se executa tal golpe ou movimento), e ao mesmo tempo ter a resposta desse pensamento diretamente nos músculos, (executando assim o golpe ou o movimento corretamente, de forma rápida e precisa). Além do mais o atleta precisa coordenar seus movimentos com sua respiração, força e explosão, tendo assim um jogo razoável, para que aguente fazer apenas o treino todo e consiga administrar o seu gás.

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Durante os primeiros meses pela falta de coordenação motora, ou até mesmo falta de conhecimento dos golpes aplicados, você poderá ter uma série de hematomas pelo corpo, as marcas mais frequentes são nas Canelas, nos Braços, e no Pescoço. Além disso suas Mãos e Dedos ficarão ralados e calejados, isso se dá pela Pegada no Kimono, suas articulações ficarão exaustas, você terá muita dor no corpo durante o início, isso é normal quando se inicia qualquer atividade fisíca, apenas prossiga mesmo com a dor e o cansaço que logo logo os resultados serão satisfatórios.

2- Você se sentirá impotente e terá seu ego destruído:



Um dos principais fatores de desistência no início, além das dores musculares é tão escondido Ego ferido, no Jiu Jitsu o praticante deve sempre ao pisar no tatame deixar seu ego de fora e ter humildade durante os treinos, pois só assim ele irá aprender e compreender todo o funcionamento da hierarquia no esporte. Muitas pessoas não compreendem o significado disso e acabam tendo um Ego gigantesco ao entrar no tatame, o resultado disso é que muitas acabam se frustrando, pois independente de quem você é, você será sacudido durante dos treinos, e irá apanhar muito no início, até que aos poucos você consiga montar um pequeno jogo de ataque e defesa. Portanto não fique chateado quando for finalizado diversas vezes, ou até mesmo não pense que esse esporte não é para você, isso é totalmente normal, no Jiu Jitsu apanhamos todos os dias.



Também não se sinta menosprezado ao treinar e ser finalizado por uma mulher, muitos homens confundem os padrões e acabam "apelando" da força com as mulheres, já que alguns acreditam que ser finalizado por uma mulher seja um caso de frouxidão ou até mesmo falta de masculinidade. As mulheres são excelentes atletas e por muitas vezes tem a técnica bem superior a muitos atletas homens na academia, portanto quando for treinar com uma mulher tente usar o mínimo possível de força e lapide mais ainda a sua técnica, se caso for finalizado não fique bravo, tente tirar uma lição disso tudo, aprenda com os golpes ou movimentos que lhe executaram e procure não errar mais.

3- Ninguém vai treinar por você: 



Na maioria das vezes muitas academias tem uma grande quantidade de atletas, tendo em vista que o fluxo de Faixas Brancas seja grande, os professores não irão correr atrás de você. Portanto se você desistir será apenas mais um, nem o seu professor muito menos seus colegas de treino vão se importar. Ninguém, absolutamente ninguém vai fazer você treinar, portanto não espere que as pessoas corram atrás de você, pare com suas desculpas e vá treinar. Se você tem o desejo de ser um grande atleta no Jiu Jitsu lembre-se que é um esporte individual, apenas você tem o dom para fazer isso acontecer, portanto treine com frequência, se alimente de forma correta, saiba respeitar o seu corpo descansando no tempo adequado, e tenha força de vontade. Pode parecer um pouco cruel mas no mundo das Artes Marcias é assim, apenas os fortes sobrevivem.


O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


4- Você terá que lidar com "Valentões"

Infelizmente toda academia tem algumas pessoas que não se dão bem, ou até mesmo aquelas que se dão bem mas na hora do rola a personalidade muda, e essa pessoa não mede esforços para ganhar de você durante o treino, algumas vezes utiliza de uma força desnecessária, ou até mesmo com um pouco de maldade segura um pouco mais a posição quando está encaixada. Fique atento a esses tipos de pessoas. Maliciosas e maldosas podem fazer com que você desista de treinar, saiba distinguir o treino duro com uma pessoa técnica e o treino em que a pessoa está querendo aparecer, acelerando você por nada.



Procure sempre treinar com pessoas que não possuem o histórico de incidentes nos treinos, evite treinar com os menos graduados, por muitas vezes eles acabam fazendo muita força e por desconhecimento da técnica podem acabar machucando você. Treine sempre em lugares adequados, perto de profissionais capacitados, e fale sempre com seu professor ou colegas de treino quando algum atleta passar do limite, para que ele fique de olho e tome as medidas cabíveis se precisar.

5- O Jiu Jitsu é viciante:

O Jiu Jitsu possui tantas variações de todos os golpes que é praticamente impossível qualquer atleta do mundo conhecer todas as posições, aos poucos você estará respirando Jiu Jitsu, e essa vontade de querer aprender sempre mais consumirá 24 horas do seu dia. Quando perceber estará comprando vídeos e cursos on-line, assistindo todas as lutas na internet, deixará de comprar roupas para comprar Kimonos, em seu momento de descanso estará fazendo fuga de quadril para mudar de lado na cama, ou até mesmo uma levantada técnica quando estiver sentado no chão. Aos poucos o vício estará gigante e você será mais um amante da Arte Suave, sempre propagando o esporte por onde passar, com o tempo e muita dedicação você poderá conquistar sua tão sonhada Faixa Preta.

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Em qualquer lugar que você for carregue o Jiu Jitsu com muito orgulho, e tenha postura principalmente, um lutador de verdade não precisa mostrar para ninguém que luta, e muito menos denegrir a imagem do esporte com atitudes negativas. Portanto seja sempre bem intencionado e faça com que as pessoas te admirem através do esporte, utilize as palavras para mudar a mentalidade das demais pessoas, nós lutadores por anos sofremos com o preconceito associado aos "PitBoys", se pudermos levar algo de positivo, além de despertar uma certa curiosidade e admiração por parte das pessoas que não treinam, será um grande passo para todos nós.



Nós da BJJ FANATICS disponibilizamos grandes cursos para todos os tipos de amantes da Arte Suave, temos de técnicas simples porém extremamente eficientes até as técnicas mais avançadas com grandes nomes do Jiu Jitsu mundial, escolha já o curso que mais te agrada e adquira a super promoção, os descontos podem expirar a qualquer momento. Seja diferenciado, esteja acima do nível, aprenda com os melhores hoje mesmo.

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores