X Close
Your Cart
Keep Shopping
5 Excelentes Dicas Para Você Que Ainda Não Está Acostumado Com Os Treinos Sem Kimono

5 Excelentes Dicas Para Você Que Ainda Não Está Acostumado Com Os Treinos Sem Kimono

Hoje nós iremos falar dessa modalidade tão praticada do nosso esporte, que assim como o Jiu Jitsu tradicional, vestindo Kimono, também pode ser praticada por qualquer pessoa de qualquer idade peso ou sexo.

Muitas pessoas criam certas barreiras e alguns preconceitos em relação a esse tipo de treino e se sentem ressabiados em realizarem tal transição. É verdade que a modalidade tradicional vestindo o Kimono é muito mais praticada do que esta e que existem muitas diferenças entre as duas.

Nesse trouxemos 5 importantíssimas dicas, justamente para aqueles que não sabem se comportar nos treinos Sem kimono e por isso evitam ou nunca sequer treinam NoGi.

Confira!

Nogi é mais rápido

A primeira coisa a se entender em relação a essa modalidade é que a ausência do kimono torna esse tipo de treino muito mais rápido e dinâmico. Estabilizar posições é algo mais complexo já que seu adversário não tem tanto atrito derivado do uso do kimono, assim como “amarrar” a luta também é algo mais difícil pois as pegadas são feitas de formas diferentes e não são tão justas quanto aquelas feitas no kimono.

Dessa forma esse tipo de treino é uma ótima opção para aqueles que quere melhorar o “gás” pois irão dar mais giro, suar mais e treinar técnicas que também podem ser utilizadas vestindo o Kimono.

Você precisará adaptar suas Pegadas

Como dissemos anteriormente, a ausência das pegadas no kimono é uma das principais características do NoGi, o que colabora para a disputa ficar mais livre e dinâmica. Nessa modalidade é proibido fazer qualquer tipo de pegada em “pano”, seja na sua bermuda ou rash guard ou na do seu adversário, sendo assim é preciso se reinventar o modo de exercer o domínio com as mãos.

As pegadas de concha, de pinça, mão com mão, em partes  em que se encaixam com maior facilidade como ombros, nuca e pescoço são as mais utilizadas para que se tenha o domínio de luta.

Você precisará adequar a sua Guarda

Outra importante coisa que deve ser observada é o fato de alguns tipos de guarda serem completamente impossíveis de se fazer. Isso ocorre justamente pela ausência das pegadas no Kimono, Guarda Aranha, Laçada, De lapela, De La Riva perdem a sua eficiência, porque são estilos de guarda que muito dependem de pegadas no Kimono.

Desse modo as guarda mais utilizadas no Nogi são as guardas, de Gancho, Meia guarda, 50/50 e também a tradicionalíssima guarda fechada.

A pegada de costas é uma excelente opção

Quando observamos lutas sem kimono, podemos perceber que um dos movimentos mais comuns são os Arm-drags, isso ocorre porque essa movimentação quando aplicada com êxito é capaz de chegar no local em que mais ocorrem as finalizações no Jiu Jitsu Sem kimono.

A ausência do pano faz com que a pegada de costas seja um ótimo lugar para se atacar finalizações principalmente no pescoço como o mata leão e o estrangulamento de 10 dedos, por exemplo. Além de essa também ser a posição mais estável para se trabalhar no Jiu Jitsu sem kimono, haja visto que na montada e nos 100Kg seu adversário ficará fugindo o quadril até que o coloque na guarda e os ataques dessas posições geralmente não prendem com tanta pressão o pescoço.

As finalizações no pescoço e as chaves de pé são as melhore opções

Como dissemos anteriormente, o fato de não haver kimono faz com que essa luta fique muito mais dinâmica e sem alternativas para se travar. Adicionando o suor, faz com que as pegadas escorreguem ainda mais, desse modo os ataques de braço como os arm-locks, Kimuras e omoplatas, por exemplo, podem ser mais facilmente defendidas.

Resta então utilizar dos ataques de pescoço e pés. O pescoço é sem dúvidas a melhor opção pois as guilhotinas e os mata leões surgem a todo momento, basta você estar atento para conseguir identificar um momento ideal para encaixá-los. Além do pescoço, as chaves de pé como o mata leão e as botinhas também são uma boa opção, por mais que os pés estejam escorregadios, como os guardeiros não podem fazer alguns tipos de guarda como falamos anteriormente, os pés muitas vezes dão sopa e também podem ser atacados.

Se interessou pelo treino Nogi? Gostaria de aprender mais sobre essa modalidade?

Nosso site acaba de lançar um curso incrível com um dos mais renomados treinadores do UFC, Fabiano Scherner, ele é um especialista em NOGI e já conquistou o Mundial dessa modalidade por 4 vezes!

Atualmente, “Pega Leve” lidera uma das filiais da Gracie Barra na cidade americana de Portland onde tem um verdadeiro esquadrão de lutadores que disputam os maiores eventos de MMA do mundo, onde ensina seu Jiu Jitsu Nogi de forma refinada.

Pega Leve, certamente é um dos melhores treinadores da arte suave principalmente na modalidade sem kimono, seu Jiu Jitsu é altamente objetivo e agressivo e não faz distinção de peso idade ou tamanho! 

O melhor de tudo isso é que o BJJ Fanatics, juntamente com “Pega Leve” está disponibilizando todos os segredos desse que é um treinador de grandes astros do UFC! Nesse curso você aprenderá tudo aquilo que você precisa para esmagar seus adversários, tanto nas disputas sem kimono!  

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos