5 Dicas Para Melhorar O Seu Gás

5 Dicas Para Melhorar O Seu Gás



Todos nós praticantes de Jiu Jitsu tentamos da melhor maneira possível administrar nosso gás, para que tenhamos um bom rendimento no treino e até mesmo nas competições, hoje daremos algumas dicas para que você consiga administrar e até mesmo aumentar o seu gás no Jiu Jitsu, com o tempo essas pequenas dicas tornarão você um lutador melhor, confira:

Melhore seu aquecimento: Um bom aquecimento é fundamental para seu desenvolvimento no Jiu Jitsu, pois melhora sua condição física e ainda previne lesões, antes dos treinos tenha o costume de fazer movimentos de luta, como Quedas, Rolamentos, Drills ou até mesmo Passagens de Guarda.



Se auto avalie:
Tenha sempre em mente suas deficiências na Arte Suave, procure treinar os golpes e movimentos em que você tenha mais dificuldade, pois só assim terá um jogo mais justo e técnico, com o tempo a repetição desses movimentos fará com que o seu gás aumente cada vez mais. E não se esqueça também de treinar aqueles movimentos em que você consiga realizar com perfeição, sempre podemos aperfeiçoar cada vez mais nossa técnica.

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Mantenha um padrão de treinos: Cada atleta precisa primeiro entender seu calendário de competições para que se tenha um ritmo de treino em determinadas épocas de competições, procure manter sempre o mesmo padrão de treino, e pelo máximo de tempo em que conseguir, jamais retroceda, se você tem o costume de fazer 10 rolas durante o treino de Jiu Jitsu, treine até conseguir fazer todos os dez. Se estiver muito cansado, utilize menos a força e seja mais técnico, é nessas horas em que aumentamos nosso Gás, quando estamos cansados e mesmo assim não desistimos.



Tenho o hábito de ser explosivo:
Procure sempre durante os treinos ter uma boa explosão, saiba principalmente o momento certo de explodir, só assim você conseguirá entender o seu corpo e com o tempo saberá o seu limite em relação a explosão, o mais importante é sempre treinar e se forçar a fazer esse tipo de coisa, além disso tenha uma boa velocidade, treine certos movimentos repetidas vezes e sempre procure ganhar mais velocidade em cada execução. Lembrando que fazer algo veloz quer dizer que você possui a perícia do movimento e sabe executa-lo de maneira ágil, muitas pessoas confundem velocidade com ferocidade, e por muitas vezes acabam fazendo os movimentos de uma maneira totalmente errada, sem nenhuma técnica ou perícia.

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Faça exercícios específicos: Hoje em dia a maioria dos lutadores fazem um exercício além do Jiu Jitsu, seja ele como Preparação Física, CrossFit, Treinamento Funcional ou até mesmo Musculação, independente de qual exercício você fizer, tenha em mente que o objetivo principal é o Jiu Jitsu, muitos atletas se perdem por não entender o conceito principal e acabam desviando o caminho, com isso seu rendimento acaba piorando. Os que entendem o processo e conseguem direcionar essas atividades para o Jiu Jitsu acabam adquirindo um Gás muito maior do que os demais, consequentemente acabam se destacando e melhorando significativamente na Arte Suave.



Além de ter um super Gás, um dos principais motivos em que os atletas de alto nível se destacam na Arte Suave é o estudo do Jiu Jitsu, através de posições avançadas e modernas muitos atletas conseguem vencer os principais campeonatos ao redor do mundo, com isso nós do BJJ FANATICS disponibilizamos grandes cursos com os maiores nomes do Jiu Jitsu mundial, entre eles estão os maiores Passadores de Guarda do mundo e também os maiores Guardeiros da atualidade, ambos possuem um Gás gigantesco, confira com detalhes as técnicas utilizadas por cada atleta, melhore seu jogo hoje mesmo, seja único no Jiu Jitsu.


A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores