X Close
Your Cart
Keep Shopping
Veja As 5 Dicas De Thomas Lisboa Para Você Que Sonha Em Viver De Jiu Jitsu

Veja As 5 Dicas De Thomas Lisboa Para Você Que Sonha Em Viver De Jiu Jitsu

Thomas Lisboa é um casca grossa da poderosa equipe Alliance que se desenvolveu no Jiu Jitsu dentro de um aquário de tubarões, na matriz da aliance de São Paulo. Treinando com os melhores lutadores da época como Bruno Malfacine, Lucas Lepri, Charles Cobrinha, Michael Langhi e tantos nomes mundialmente conhecidos.

Com um currículo recheado de conquistas, Lisboa já conquistou muitos títulos em sua carreira como atleta, inclusive venceu 2 vezes o Mundial IBJJF, uma vez na faixa roxa e outra na marrom, além disso ele esteve presente no pódio desse importante campeonato por 7 vezes, e também por outras 7 no pódio do disputadíssimo Campeonato Brasileiro CBJJ, além de já ter medalhando diversas vezes nos campeonatos, Europeu, Pan Americano e também no Mundial NoGi, além de outras tantas conquistas.

O atleta que atualmente lidera a equipe em Vancouver no Canadá onde ministra aulas diariamente, preparou um post onde nos conta tudo aquilo que as pessoas que sonham em viver de Jiu Jitsu devem saber! Confira!

“Fala galera, hoje eu vou falar sobre um dos temas que mais fizeram parte da minha vida desde que eu decidi escolher o Jiu Jitsu como profissão que foi como eu vou fazer para de fato viver de Jiu Jitsu? Dicas sobre coisas que eu fiz, ou que me fizeram falta durante a minha jornada. Segue as dicas abaixo!

1 - APRENDENDO A ENSINAR

A partir da faixa azul eu comecei a entender que cedo ou tarde eu ia precisar dar aula para poder viver do Jiu Jitsu. Na minha época era praticamente impossível você viver de Jiu Jitsu lutando campeonatos (ainda mais na faixa azul), e todos os faixas pretas que eu conhecia precisavam dar aula ou fazer seminários para se sustentar. Foi nesse momento que eu comecei a me questionar sobre como eu ia me tornar um bom professor, e uma sacada muito legal que eu tive foi de aprender com o Fabio a arte de ensinar. Eu comecei a prestar atenção de como ele ensinava suas técnicas, como ele tratava os seus alunos e tudo mais, e isso fez uma diferença gigante na minha carreira como professor, então minha primeira dica é essa: aprenda a ensinar.

2 - HÁBITOS

Tenha hábitos de um profissional mesmo sendo um amador. Chegar no horário, ter um kimono limpo e impecável, ser respeitoso com os mais e menos graduados são só algumas das características básicas pra quem vive ou quer viver do Jiu Jitsu. Adquira hábitos saudáveis desde cedo uma vez que ninguém quer trabalhar com alguém sem esses recursos por perto. Seja um aluno com bons hábitos para se tornar um professor com tais qualidades, ter hábitos saudáveis dentro do tatame vão fazer toda a diferença.

3 - PAGUE SUA MENSALIDADE

Se você quer viver de Jiu Jitsu mas acha que chegou a hora de ganhar uma bolsa na sua academia porque você treina faz tempo, porque é mais graduado ou porque é campeão, você provavelmente vai ter dificuldades em sua vida para de fato viver de Jiu Jitsu. Respeite e valorize a profissão que um dia você almeja alcançar, pagar sua academia é uma troca mais que justa uma vez que sem o professor não existe conhecimento e sem o aluno não existe academia. 

4 - APRENDA INGLÊS (OU OUTRO IDIOMA)

Não ter estudado inglês foi um dos maiores arrependimentos da minha carreira. Fui começar depois de adulto, e se você quer alçar voos mais altos no esporte você definitivamente deve aprender inglês, e quanto antes melhor. Você pode ampliar consideravelmente suas oportunidades no Jiu Jitsu por ser fluente em um outro idioma, principalmente se você almeja trabalhar fora do Brasil. Eu vejo diversos lutadores do Jiu Jitsu, até mesmo dentro do MMA por exemplo que poderiam se promover e ter mais sucesso no esporte se soubessem falar inglês. Pra quem gosta de reclamar que é caro, tem um site canadense chamado engvid.com , o site é gratuito e tem aulas com diversos temas e professores muito bons, para todos os níveis. Então não tem desculpa, comece agora mesmo! Aprenda inglês!

5 - ENTENDA O MERCADO

Ser campeão de Jiu Jitsu não é garantia de sucesso, é algo a mais para o seu currículo. Entender o mercado do Jiu Jitsu é fundamental para você não cair de para-quedas se caso você decidir abrir sua academia. Uma dica que eu dou é o canal do youtube do meu professor Fabio Gurgel, com diversas dicas muito legais para quem quer ou tem uma academia de Jiu Jitsu. E se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto, o Fabio tem também o curso online: “Viver de Jiu Jitsu”, investimento mais que justo para quem quer seguir a carreira de professor e viver de fato do Jiu Jitsu.

Valeu pessoal, espero que vocês tenha gostado e até a próxima!!”

 

Leia Mais Sobre Thomas Lisboa...

 

Além de um atleta de sucesso, dentro da academia de Gurgel, Thomas tornou-se uma referência quando o assunto é Guarda de Gancho e é sempre lembrado por ser um dos melhores praticantes e professores desse tipo de Guarda, ensinando-a até mesmo para os professores mais experientes de sua academia.

Lutando sempre no mais alto nível do Jiu Jitsu, Thomas também é um excelente professor, prova disso, é que o mesmo já deu aulas na matriz de sua academia em São Paulo juntamente com Fábio Gurgel, e em seguida foi indicado por Gurgel a trabalhar com Marcelinho Garcia em sua academia de Nova York!

 Atualmente Thomas Lisboa lidera uma filial da Alliance na cidade canadense de Vancouver onde ministra aulas com extrema qualidade aos seus alunos e os ensina diariamente tudo aquilo que aprendeu ao longo de muitos anos treinando com alguns dos maiores treinadores e parceiros de treino do Jiu Jitsu Mundial.

Acabamos de lançar um incrível curso de Guarda de Gancho com Thomas Lisboa, onde sua qualidade técnica e a sua didática dele irão te ajudar a desvendar todos os segredos desse estilo de luta, tornando a Guarda de Gancho parte do seu jogo e revolucionando o seu Jiu Jitsu!

Com uma grande riqueza de detalhes e combinações você se surpreenderá com tanto conhecimento contido nesse curso!

CONFIRA! 

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos