5 Dicas Para Voltar Bem Aos Treinos De Jiu Jitsu

5 Dicas Para Voltar Bem Aos Treinos De Jiu Jitsu

Muitos de nós praticantes da Arte Suave infelizmente não conseguimos ter uma sequência de treinos muito grande, seja por conta da rotina e os compromissos do dia a dia, ou até mesmo em casos mais graves por conta de lesões, hoje daremos algumas dicas para você ter o melhor retorno possível aos treinos, e é claro com muita constância.



Alongue-se:

Durante o tempo em que ficamos parados nossos músculos e tendões perdem força e alongamento, por isso antes de qualquer atividade física e principalmente antes do Jiu Jitsu ALONGUE-SE! O alongamento também serve para melhorar sua flexibilidade, alcançando assim uma maior movimentação da articulação comandada por aquele músculo. O alongamento regular torna-se essencial para o perfeito funcionamento do nosso corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade. Quando o atleta deixa de realizar esse procedimento, pode comprometer seu treino, e uma das consequências de não alongar é fazer você se sentir mais cansado, além disso, também pode aumentar consideravelmente a incidência de lesões musculares. O principal fator no alongamento é nunca ultrapassar os limites do seu corpo, pois alongamento em excesso causa esforços desnecessários, resultando em consideráveis níveis de dores e prejudicando ainda mais a sua saúde.



Faça menos força:


A maioria dos lutadores quando estão um tempo fora dos tatames voltam fazendo uma força desnecessária, principalmente por querer acompanhar o ritmo de treino dos colegas que continuaram treinando, com isso na ânsia de querer se igualar ou até mesmo não apanhar durante os treinos, os lutadores acabam utilizando da força bem mais do que se deveria, o resultado disso é que em pouco tempo o músculo estará fadigado e o atleta perderá consideravelmente seu rendimento no treino, portanto procure não fazer tanta força enquanto estiver treinando, uma boa dica é treinar sempre com atletas do mesmo peso, com praticamente a mesma força e a mesma estrutura corporal, isso diminui consideravelmente a proporção de força em que o atleta deve utilizar.

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Utilize mais a técnica:

Muitos atletas enquanto estão fora dos tatames praticamente esquecem como se fazer determinado golpe ou movimento, com isso acabam fazendo de qualquer jeito e totalmente errado, nossa dica é: Utilize ainda mais a técnica, principalmente na hora dos rolas, é muito normal que o atleta esteja cansado e fadigado, nessas horas é que entra a tão querida e admirada técnica. Com ela você pode ter inúmeros recursos para se defender ou atacar durante o treino, portando quando o seu corpo estiver exausto e não corresponder mais, utilize a técnica, só assim você conseguirá treinar bem e relativamente em alto nível independente da sua condição física. Repita as posições e movimentos quantas vezes for necessário para que seja automático, principalmente na volta aos treinos, dê prioridade aos treinos técnicos de posições e drills.



Aumente seu gás:

Um dos principais fatores que os praticantes de Jiu Jitsu mais reclamam, e que tem dificuldade quando voltam a treinar é o condicionamento físico, por muitas vezes no período em que o lutador estava parado do Jiu Jitsu, ele dificilmente praticou outra atividade, com isso seu organismo perdeu a capacidade cardiorespiratória e seus músculos não correspondem devido a falta de força e resistência. O ideal para o atleta de Jiu Jitsu é que ele se cobre e se fiscalize quanto a isso principalmente nos treinos, assim que voltamos temos a facilidade em dar desculpas, o cansaço é inevitável e muitos atletas acabam não dando cem por cento de si nos treinos. O atleta só terá seu condicionamento físico melhorado se ele tiver força de vontade, e deixar a preguiça de lado, dando assim o seu máximo todos os dia, aos poucos, dia após dia ele sentirá que os treinos estarão cada vez melhores, seu jogo estará bem mais fluido e o cansaço será cada vez menor, portanto não tenha preguiça e faça o seu melhor, se force ao limite.


MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


Saiba descansar:

Um dos principais fatores de evolução na Arte Suave é o descanso, muitos atletas não compreendem a falta de ritmo na volta e na ânsia de se recuperar acabam treinando um pouco mais do que o seu corpo realmente aguenta, não sabendo respeitar o seu limite. Tenha sempre intervalos de no mínimo 8 horas entre um treino e outro, para que seu organismo consiga se recuperar de maneira adequada, fique atento também as lesões antigas, tente descansar um pouco ou diminuir a intensidade dos treinos para recupera-las, só assim você conseguirá ficar cem por cento nos tatames, e conseguirá evoluir na Arte Suave.



Nós da BJJ FANATICS temos uma grande dica para os atletas que estão voltando aos treinos, nós disponibilizamos dezenas de super cursos para que você possa evoluir ainda mais, seguindo as dicas acima e combinando com o nosso super curso sua evolução será incrível, adquira hoje mesmo o seu curso e aprenda Jiu Jitsu de verdade com os melhores, corra para aproveitar o desconto pois os cursos podem expirar a qualquer momento.

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 
O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

Marcadores