X Close
Your Cart
Keep Shopping
Descubra 7 Maneiras De Chegar Bem Preparado Para As Competições De Jiu Jitsu!

Descubra 7 Maneiras De Chegar Bem Preparado Para As Competições De Jiu Jitsu!

É caros fanáticos durante todo o ano temos várias competições de Jiu Jitsu. Alguns eventos grandiosos como o Brasileiro e o Mundial estão chegando, mas além dessas sempre temos muitos eventos no calendário de várias federações e ainda sim não podemos deixar de citar os campeonatos menores que acontecem nas cidades espalhados pelo Brasil.

Muitas pessoas acham que só velem a pena aquelas competições expressivas no meio do Jiu Jitsu, mas na verdade o campeonato mais importante é aquele que você vai lutar, não importa se é um grande evento fora do país ou um pequeno campeonato que irá acontecer no interior de São Paulo.

Cada passo na sua caminhada é muito importante, muitas pessoas por motivos financeiros, exemplo, não conseguem lutar o campeonato mundial, que todos nós sabemos que os gastos são bem altos para lutar este campeonato que é o sonho de todo e qualquer atleta. Mas que tal considerar como o seu campeonato mundial, todo aquele campeonato que você tem condição de lutar? É isso mesmo! As pessoas precisam dar mais valor e credibilidade para as pequenas coisas que acontecem na sua vida, você precisa dar o seu melhor nas condições que você tiver e isso é que vai provar o seu valor!

Você não precisa cruzar o mundo para fazer a sua história, você pode ser um grande lutador lutando os campeonatos a sua região, mas lembre-se sempre não é porque são pequenos campeonatos que não devem ser levados a sério! Pelo contrario existem atletas de ponta que estão sempre presentes nessa condição e sabe porque eles são grandes atletas porque sempre buscam dar o seu melhor e tratam como o seu mundial o pequeno campeonato da sua cidade!

Então esta é a hora de fazer a diferença, você só perde se lutar e a cada luta a cada experiência você fica mais forte! É claro que você não deve abandonar seus sonhos de lutar grandes campeonatos pelo mundo, porém não adianta ficar sentado e esperar um milagre você tem que batalhar pelos seus sonhos e ser o milagre da sua vida! Se você correr atrás do que quer mais cedo ou mais tarde o seu trabalho será reconhecido.

Mas para isso ser alcançado você precisar estar bem preparado para dar um show nas competições independente de qual seja, você deve sempre estar bem preparado e bem concentrado nos seus objetivos.

E para isso a equipe do BJJFANATICS trouxe para você 8 dicas sensacionais para deixar você pronto para vencer qualquer competição e alcançar o que tanto almeja dentro do esporte!

Cuide do que você come

Esse ponto é o principal para o atleta que compete, mas também serve para todos os tipos de praticante isso vai além de performance me campeonatos e uma questão de saúde e claro longevidade também. Hoje somos bombardeados por alimentamos industrializados que não fazem nenhum bem para nossa saúde por isso precisar sempre tentar melhorar os nossos hábitos de preferência ter um profissional habilitado nos acompanhando para  turbinar ainda mais nossos treinos e claro nossa saúde. Saber o que comer influencia diretamente no seu rendimento nos treinos e claro nas competições também. Então dê atenção a sua alimentação!

Não deixe que o medo te domine!

Um forte lutador é aquele que sabe como vencer a si mesmo! O maior adversário que também pode ser seu  maior aliado em uma batalha é o medo! Pense só não teria graça nenhuma lutar se aquilo não lhe causasse algum desconforto, aquele frio na barriga, porém o medo nunca pode ser maior que sua confiança. Você precisa dominá-lo e usá-lo como combustível para se tornar melhor ainda do que já é! Não pense que o seu oponente não sente medo porque sente também, afinal ele é um ser humano como você e não uma máquina e aquele que souber como dominá-lo estará alguns passos na frente do outro.

Não se preocupe com o que seu oponente irá fazer!

É normal nós buscarmos estudar o nosso oponente, saber qual o jogo dele, em qual parte ele se dá melhor! Porém você não pode se preocupar mais com o que ele faz e esquecer de você! É obvio que você precisa estar atento aos movimentos dele e tentar neutralizá-lo.

Confie no que você faz!

Nada de mudar de estratégia na hora da luta, você trabalha meses e anos para conquistar algo, você conhece seu jogo seus pontos fortes e seus pontos fracos, deve investir naquilo que trabalho exaustivamente e confiar no seu jogo esse é o primeiro passo para o sucesso!

Não fuja dos treinos fortes

Todos os treinos são importantes cada um á sua maneira, porém é importante que você treine com os seus companheiros mais duros, lembre sempre do lema: treino duro, luta fácil! Quanto mais pegados forem seus treinos, menos você sentirá dificuldade na luta.

Ego não pode entrar no tatame

Seja no treino ou na competição e ego pode ser um grande problema. Todos nós queremos ganhar e sermos nossa melhor versão porém há inúmeras coisas que acontecem que fogem da nossa alçada, por isso, não deixe que o orgulho destrua você! Lute firme, resista até onde puder mas não o suficiente para lhe machucar, perder também faz parte das lutas e do aprendizado.

Não desmereça a arte técnica

A hora do treino é a hora de você lapidar as suas técnicas para chegar preparado para um competição, um soldado não vai para a guerra sem saber atirar, ele treina exaustivamente para aquele momento para que, quando chegar a hora dele atirar o tiro seja certeiro. Por esse motivo você precisa treinar a sua parte técnica exaustivamente, porque uma hora ou outra você estará cansado e a força acabará então quem tiver mais técnica sobressairá!

Se é técnica que você quer você está no lugar certo!

A equipe do BJJFANATICS está pronta para lhe ajudar a ser sua melhor versão dentro do Jiu Jitsu! Em nossa plataforma você encontra o melhor e mais completo conteúdo do mundo do Jiu Jitsu para afiar o seu jogo e derrotar seus adversários e o melhor de tudo você terá junto com você os maiores especialistas da arte suave como seus mentores! Entre essas feras temos Rodrigo Cavaca, Júlio César, Lucas Lepri e muito mais!!

Venha logo se tornar um grande campeão!!

 OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos