X Close
Your Cart
Keep Shopping
8 Coisas Que Nunca Devem Ser Feitas Nos Treinos De Jiu Jitsu

8 Coisas Que Nunca Devem Ser Feitas Nos Treinos De Jiu Jitsu

É muito comum que as pessoas cometam alguns erros quando iniciam nos treinos de Jiu Jitsu e nada mais comum já que aquele ambiente é totalmente novo para ela. Todos já sabem que a disciplina dentro dos tatames precisa ser mais rigorosa, até porque com o tempo, com o conhecimento técnico e com as graduações chegando na vida desse indivíduo ele passa a ser considerado uma arma e por isso precisa aprender a se comportar e utilizar tudo o que aprende nos tatames para o bem.

Ter mau comportamento não é algo exclusivo dos iniciantes, que ainda não sabem as regras da arte, muitas das vezes alguns praticantes tem comportamentos piores do que daqueles que acabaram de chegar e isso não pode ser tolerado uma vez que seu tempo dentro dos tatames é feito para aprender técnicas de luta, mas principalmente para aprender como ser uma pessoa de caráter.

Muitos acham as regras dos tatames muito rígidas, porem elas existem para manter a disciplina e um ambiente agradável para facilitar o aprendizado além de tornar as pessoas mais focadas, disciplinadas com um estilo de vida muito mais saudável tanto no sentido físico como mental.

Para que não reste duvidas listamos alguns comportamentos que são inaceitáveis para aqueles que pretender viver na Arte Suave

Chegar Atrasado

Não estamos dizendo que imprevistos não podem acontecer, tem hora que coisas fogem do nosso controle. Porém horário é um dos pontos primordiais da pessoa que é disciplinada, comprometida e principalmente profissional. Isso mesmo profissional!

Não é porque a sua atividade dentro do Jiu Jitsu não é remunerada que você não precisa tratá-la com seriedade. Imagine-se daqui a alguns anos dando aula e chegando com 15, 20 minutos e os seus alunos ficasse lhe esperando? S e isso for recorrente provavelmente como professor você perderia a credibilidade e até mesmo o respeito diante de seus alunos. Então você deve começar a fazer certo desde agora de onde você está e com o hábito isso se tornará algo comum para você e sempre estará adiantará.

Promover ou incitar algazarras dentro do tatame

O tatame não precisa ser um lugar formal, onde as pessoas devam se comportar como robôs, muito menos precisam estar sérias o tempo todo sem nenhum sorriso na cara como se estivesse ali por obrigação. Você pode descontrair, brincar, sorrir, porém terá alguns momentos que a seriedade precisa existir e será importante para sua absorção de conhecimento. Tanta sua como a de seus amigos. Além de ser uma questão de respeito com seu professor que se dedica todos os dias para lhes ensinar.

Falta De Higiene

Meus caros amigos fanáticos, esse é um assunto chato mais que precisa ser abordado. O Jiu Jitsu é um esporte onde os lutadores estão sempre em contado corporal, e não é nada agradável você treinar com uma pessoa que está cheirando mal. Para evitar esse tipo de constrangimento sempre se coloque no lugar do seu companheiro de treino. Sempre que for necessário e achar conveniente tome um banho antes do treino e depois também! O tatame é um local relativamente sujo que possuiu milhares de bactérias nocivas a saúde do ser humano o banho é algo essencial principalmente depois de um treino pesado.

Reutilizar Kimono

Isso é também algo complicado de abordar. Nós sabemos que o kimono não é uma peça barata, tem seu custo e para muitas pessoas fica complicado ter mais de um kimono. Porém reutilizar o kimono, além de inconveniente é muito perigoso para sua saúde e daqueles que freqüentam o tatame.

Seu professor tem o maior cuidado de manter o tatame limpo e desinfetado e você repete um kimono que utilizou no treino anterior trazendo de volta todas as impurezas do outro treino. Tente ao menos ter dois kimono para intercalar e lave sempre seu kimono após o treino. Uma forma de higiene e também de cuidado com a peça e com os amigos também.

Não há nada melhor que treinar com um kimono limpo!

Dizer que a técnica de seu professor não funciona!

Estamos para lhes dizer que isto e uma das coisas mais desrespeitosa que podem ocorre nos tatames, seu professor ou mestre se preparou muitos anos e tem um grande experiência dentro da Arte Suave. Seu conhecimento não foi adquirido da noite para o dia. E por mais que você ache que não, ele sabe o que está fazendo.

As dúvidas são normais e precisam ser sanadas, aliás essa é a função do professor que está a sua frente, se não compreendeu uma técnica direito e não tem interesse algum em aprendê-la e nem inseri-la dentro do seu jogo é melhor deixá-la para lá sem incomodar ninguém.

Comentar rolas

Nunca, jamais comente seus treinos! Você não está ali dentro para competir com ninguém! A missão dos seus companheiros é aperfeiçoar as técnicas deles e ajudar no aperfeiçoamento da suas. Faixa não é sinônimo de invencibilidade, um branca pode vencer a técnica do preta sem que isso afete seu conhecimento. Campeão de academia não é títulos! Você pode ficar feliz com essa “vitória” porém guarde para você e respeite aqueles que emprestam o corpo para que você se torne um bom lutador de Jiu Jitsu.

Pedir faixa ao professor

O tempo passa as coisas mudam e sempre haverá aquele praticante que insiste em pedir faixa para o professor. Entenda uma coisa é a faixa que pede o aluno e não o aluno que a pede! Confie no seu professor ele está ali para lhe orientar e saberá exatamente a hora que você estará pronto para subir de nível!

Treinar enquanto estiver doente

Muitos atletas não gostam de perder sequer um treino de Jiu Jitsu, mas as vezes o afastamento é necessário principalmente quando estiver doente. O Jiu Jitsu é um esporte em que os praticantes estão em constante contato ficando mais fácil a transmissão de doenças. Então quando aquela gripe aparecer se resguarde para o seu bem e o bem de seus amigos de treino. Se recupere para voltar ainda mais forte do que nunca!

Procure evitar esses tipos de comportamento dessa forma você pode aproveitar ainda mais seus treinos de Jiu Jitsu e eles podem ser ainda mais prazerosos. Agora se você já está antenado nas regras de sua academia tem um comportamento exemplar e só falta ser um fera nas técnicas de Jiu Jitsu você está no lugar certo!

A equipe do BJJFANATICS preparou para você cursos incríveis feitos pelos melhores atletas da atualidade onde os mesmo ensinarão a você todos os seus segredo para que assim como eles você também se torne um Grande Campeão!! Feras como Jake Mackenzie, Marcos Tinoco e os Irmãos Myiao estão aguardando você!!

Não fica de fora e adquira logo o seu!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores