X Close
Your Cart
Keep Shopping
8 Motivos Para Você Começar A Praticar Jiu Jitsu Imediatamente!

8 Motivos Para Você Começar A Praticar Jiu Jitsu Imediatamente!

A nossa amada Arte Suave traz aos praticantes uma vida muito mais feliz! Porém ainda existem muitas pessoas que tem receio de se entregar aos encantos do Jiu Jitsu! Mas antes de entrar no Jiu Jitsu tem algo muito importante que você precisa saber!! Quando colocar um kimono pela primeira vez tenha certeza de que sua vida mudará para sempre!

Se você ainda não pratica a arte suave, mas conhece alguém que é um praticante, provavelmente já se perguntou o por quê que essa pessoa é FANÁTICA por esse esporte. E a resposta é simples: O Jiu Jitsu muda a vida das pessoas e as torna bem mais felizes.

Mas como assim? O Jiu Jitsu não é um esporte agressivo?

Muitas pessoas tem essa concepção! Mas na verdade o Jiu Jitsu é o oposto disso, nós somos guiados por uma doutrina que nos molda para sermos pessoas mais disciplinadas e mais respeitosas e violência é algo totalmente abominado pelos praticantes da arte suave!

É claro que cada pessoa tem a sua particularidade e não podemos afirmar que não ocorrem casos isolados porque ocorrem sim, mas isso é exceção, pois a grande maioria dos atletas de Jiu Jitsu prezam pelo respeito.

O Jiu Jitsu tem a incrível capacidade de modificar vidas! A partir dele as pessoas conseguem encontrar a sua melhor versão seja apenas como uma atividade física ou como um estilo de vida!

Conheça abaixo 8 motivos para você procurar uma academia de Jiu Jitsu imediatamente

Ajuda no emagrecimento e na manutenção do peso corporal

Atualmente varias pessoas estão na busca por saúde e por um corpo mais bonito e mais saudável, muitas delas recorrem a procedimentos estéticos e dietas malucas para alcançar o seu objetivo, pelo fato de estarem tão insatisfeitas com o seu corpo.

Uma aula de Jiu Jitsu é capaz de queimar em torno de 1.500 calorias e se a pratica for recorrente a pessoa verá mudanças significativas.

Cuida da saúde mental

A verdade é que a vida dos seres humanos se tornou cada vez mais corrida e as pessoas estão desenvolvendo cada vez mais doenças do trato psicológico, como a depressão e a ansiedade e sabe qual é um bom remédio para ajudar no tratamento dessas terríveis doenças?

Exatamente! O Jiu Jitsu! Parece absurdo mais as aulas de Jiu Jitsu nos ensinam a controlar o nosso corpo e a nossa mente, e dessa forma controlamos nossas emoções e aprendemos a lidar com situações extremamente estressantes. E dessa forma trazemos o que vivenciamos dentro dos tatames para fora dele! Nos deixando mais feliz e mais saudáveis!

Promove Auto Confiança

Muitas pessoas por uma série de motivos são extremamente tímidas e isso faz com que elas se isolem e percam muitas oportunidades em sua vida! A arte suave promove o aumento dessa auto confiança e também promove o convívio com outras pessoas deixando assim o tímido mais comunicativo e mais seguro de si.

Formação de Grandes Amizades

Jiu Jitsu é muito mais que uma arte marcial e um meio de formar grandes amizades, ali dentro do tatame nunca lutamos contra nossos amigos estamos sempre na busca de melhorar nossa técnica e também ajudando nossos amigo em sua evolução! Laços criados no tatame podem ser tão, ou até mais fortes que laços sanguíneos.

Descarregar o estresse do dia a dia

Nossa vida é muito corrida de fato, é mistura de estudo, trabalho, família e as vezes não temos tempo de descarregar o peso do nosso dia e no Jiu Jitsu você consegue essa façanha. O tatame é o local onde o seu corpo cansa e sua mente descansa!

Uma forma de se profissionalizar

Muitos acham que o Jiu Jitsu é apenas uma atividade física, de uma certa maneira pode até ser, mas analisando por um outro ângulo pode ser também uma maneira de você se profissionalizar e se ganhar dinheiro com ele.

Pense bem! Um advogado fica 5 anos dentro de uma faculdade de Direito para aprender tudo sobre a profissão, um praticante de Jiu Jitsu leva em média 8 anos para se tornar faixa preta e estar apto para ministrar aulas. Então qual a diferença entre os dois? Muitos menosprezam a profissão de professor mais sabe que se você souber trabalhar você pode ganhar dinheiro com o Jiu Jitsu e não ter que trabalhar um dia sequer na sua vida!

Felicidade

Todo Jiujiteiro é mais feliz! Dentro do tatame ele descobre o tamanho de sua força não só a física, mas a força de vontade também! Onde ele prende coisas que nunca imaginou que aprenderia e passa por experiências que jamais passaria. Quando se está feliz, tudo melhora e a partir daí não conseguimos mais viver sem nossa dose diária de Jiu Jitsu!

Defesa Pessoal

Esse é um dos motivos mais importante para que uma pessoas ingresse no Jiu Jitsu, infelizmente hoje vivemos num mundo muito perigoso e as vezes é preciso recorrer a técnicas de luta para salvar a própria vida! Não estamos aqui dizendo que se você pratica Jiu Jitsu você é um ninja imortal, mas que se for extremamente necessário o Jiu Jitsu pode sim salvar a sua vida!

Esse são apenas alguns pontos positivos do Jiu Jitsu na sua vida! O mais importante é que se você deseja praticar de Jiu Jitsu, deve procurar uma boa academia e um professor qualificado, pois ali a sua integridade física e sua saúde estão em jogo você não deve olhar o melhor preço e sim aquele lugar que lhe transmite mais confiança!

Quer saber mais sobre as técnicas de Jiu Jitsu!

A equipe do BJJFANATICS tem a plataforma mais completa do mundo! Aqui você encontrará tudo o que precisa para começar seus treinos desde a história do esporte até o ensino das posições na prática e esse ensinamentos serão passados a você pelos maiores lutadores de Jiu Jitsu do mundo!

Feras como Rodolfo Vieira, Bruno Malfacine, Leandro Lo estão esperando por você!!

Venha imediatamente mudar a sua vida para sempre!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos