X Close
Your Cart
Keep Shopping
A Arte De Passar Guardas No Jiu Jitsu!

A Arte De Passar Guardas No Jiu Jitsu!

Todos já sabem que fazer guarda é uma arte, mas vocês sabiam que passar guardas também é uma? É caros amigos fanáticos, muitos tem a ideia de que a vida do passador é mais fácil do que a do guardeiro afinal “ele ta por cima” ou então “ ele não está sendo amassado”, muitas pessoas continuam com essa ideia de que o guardeiro sofre mais que o passador, mas na realidade não é bem assim que funciona, numa luta as chances são iguais para ambos e o mais inteligente, o mais esperto e aquele que estiver mais preparado tecnicamente levará a melhor.

Não podemos negar que o guardeiro enfrenta sim suas dificuldades, ele precisa se adaptar para lidar melhor com as adversidades e descobrir antídotos para evitar as investidas de seus oponentes, eles realmente tem que lidar com a pressão, mas isso é algo que pertence a vida de guardeiro. Por outro lado o passador também enfrenta suas dificuldades e não pode se dar ao luxo de se distrair que é o suficiente para o guardeiro impor seu jogo e conseguir vantagem no jogo.

Enquanto o guardeiro tem mais facilidades para finalizar direito da guarda, o passador tem obstáculos para finalizar, ou seja, na teoria ele precisa primeiro transpor a guarda para conseguir uma finalização efetiva. Dessa forma ele precisa estar todo o momento atento aos movimentos do guardeiro para evitar os ataques certeiros e fatais, estourando pegadas, exercendo, pressão e claro tentando oferecer riscos investindo nas passagens.

Sabendo que passar guardas não é tão simples assim como imaginávamos, começamos a perceber que ela assim como qualquer outra posição merece muita atenção e principalmente repetições.

Passar guarda não é simplesmente ultrapassar as pernas e está tudo certo. É preciso ter alguns requisitos importantes para evitar a progressão do guardeiro e também exercer alguns pontos que facilitarão a sua vida como passador.

Postura

Algo que e indispensável para qualquer lutador de Jiu Jitsu é a postura, seja no jogo em pé ou na passagem de guarda, e muito mais fácil derrubar uma árvore que não tem raízes,  do que aquela que é sustentada por elas.

A postura quando bem feita evita que o oponente te desequilibre, evita que ele se aproxime e também evita que ele lhes ofereça perigos. Diante de uma guarda por mais perigosa que seja não deixe de ter postura, isso é o primeiro ponto para enrolar a vida de qualquer guardeiro até mesmo dos mais perigosos.

Pegadas

Isso mesmo! Pegadas são importantes tanto para guardeiros como para passadores. As pegadas nortearam os seus movimentos e também inibirão os movimentos de seus adversários, ter pegadas boas, forte e precisar é indispensável para passar uma guarda.

Os judocas tem esse ponto positivo que nós devemos importar para nossa arte marcial. As pegadas para eles são base de tudo e eles estão constantemente buscando fortalecê-las e claro aprendendo como estourá-las também que é tão ou até mais importante do que simplesmente saber como fazê-las.

Pressão

Não pense que o guardeiro cederá a passagem assim com tanta boa vontade por que não vai! E nesses momento que antecedem a concretização da passagem é o momento que você estará mais vulnerável, então exercendo pressão no guardeiro ele primeiro vai se preocupar em defender e não em atacar.

Velocidade

Mas exercer pressão não é o forte de todos, principalmente dos mais leves, mas isso não que dizer que não exista nada que possa fazer, a velocidade pode ser o ponto que falta para você transpor toda e qualquer guarda que surgir na sua frente!

Agora se você realmente que saber como passar uma guarda com categoria e sem erros você precisa aprender os segredos de um dos maiores passadores de guarda de todos os tempo: Leo Nogueira!

Esse cara sabe exatamente como usar o próprio peso para dificultar a vida do guardeiro e passar guardas sem muitas de dificuldades apenas exercendo pressão e muita técnica! Agora você pode aprender todos os segredos das passagens de guarda mais sinistras do mundo do BJJ! Aqui você aprenderá com esse monstro tudo o que precisa para passar guardas com facilidade e se tornar um grande campeao!

O site do BJJFANATICS disponibiliza esse curso para você com exclusividade e a partir de agora nenhuma guarda será páreo para você!!

Não perca tempo e venha logo comprovar!! Estamos esperando por você!

O SISTEMA DA “SÃO PAULO PASS” - PASSAGENS DE GUARDA COM LEONARDO NOGUEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos