X Close
Your Cart
Keep Shopping
A Decisão De Se Tornar Bom No Jiu Jitsu Está Em Suas Mãos!

A Decisão De Se Tornar Bom No Jiu Jitsu Está Em Suas Mãos!

É muito comum ver muitas pessoas se questionando por que não são boas o suficiente no Jiu Jitsu! Não podemos menosprezar uma arte tão complexa como a nossa dizendo que ela é simples, porque de fato não é! É preciso muito estudo e claro muita dedicação para entender o Jiu Jitsu e a partir daí as coisas começam a ficar mais claras e você descobre a magia do Jiu Jitsu!

Mas o ponto entre iniciar a pratica do esporte até começar a compreender o Jiu Jitsu em si, requer muita atenção e empenho também. Muitas atletas colocam suas frustrações em cima de outras pessoas, para tirar a carga de si, porém quando as pessoas começam a entender que elas próprias são responsáveis pelo que lhes acontecem e começam a mudar as suas ações tudo fica menos complexo! Isso serve tanto para o Jiu Jitsu e para a vida também!

Jogar a culpa em cima de outras pessoas só nos afasta de nossos objetivos

Quando você está diante de uma pessoa fraca, não fraca no físico, mas na mente, você percebe que ela sempre terá uma resposta na ponta da língua para justificar um erro ou então uma falha, sempre será culpa de algo ou de alguém, mas nunca será culpa dela mesmo!

Ela não consegue entender que cada pessoa precisa se sacrificar em prol do que deseja, que nada cairá do céu e se não fizermos nada por nós mesmos ninguém fará! Quando uma pessoa consegue achar um culpado para sua falha ela tem a falsa sensação de que está tudo bem, que ela fez tudo o que podia, mas a culpa por ela não ter conseguido foi de um terceiro, se não fosse isso tudo teria dado certo! E quando mais se alimenta esse monstro, mais forte ele fica e com o passar do tempo, mais difícil será dominá-lo e controlá-lo, pois arrumar desculpas para tudo se tornará um hábito!

Uma pessoa obstinada por arranjar desculpas não progride em nenhum seguimento de sua vida. Toda vez que tiver algo importante para fazer ela arranjará uma maneira de procrastinar e arrumar uma justificativa para aquilo.

No Jiu Jitsu, por exemplo, quando a pessoa não consegue realizar certa posição, ela dirá que ela é boa, mas não consegue fazer por que o professor não a ensinou direito, ou então por que seu companheiro de treino faz uma força exagerada ou porque a chuva atrapalhou, mas ela jamais assume a responsabilidade para si mesma! Isso só atrapalhará o desenvolvimento dela, a partir do momento que ela descobre que precisa assumir a responsabilidade das coisas e tentar sempre melhorar em todos os aspectos sua vida começará a mudar e logo coisas boas começam a aparecer.

Você deve chamar a responsabilidade para você!

Seu professor não irá na sua casa as 6:00 horas da manha jogar um balde frio na sua cara, dizendo para você levantar porque o treino começa as sete, você deve se propor a fazer o seu treino, levantar cedo chegar na hora e dar o seu melhor. Não deixa que a preguiça te vença, muitas das vezes a nossa própria mente irá querer no sabotar mais você precisa ser bem mais forte do que ela, afinal se você não consegue vencer a própria cama, como conseguirá vencer um grande oponente no Jiu Jitsu?

Trabalhe as suas dificuldades

Você não é mais uma criança que precisa da supervisão de um adulto, no começo você terá uma orientação mais constante de seu professor, até porque você está iniciando a sua caminhada, porém com o passar do tempo, quando você começa a entender como o Jiu Jitsu funciona, você mesmo deve descobrir as suas dificuldades e trabalhá-las.

Se você não consegue se dar bem na meia guarda, por exemplo, toda vez seus colegas de treino de amassam na meia e passam essa guarda com facilidade, você começa a descobrir seus pontos mais fracos e dessa forma pode encontrar maneiras de fortalecê-los.

De fato a meia guarda é muito complexa, mas é eficiente na mesma proporção, certeira e fatal. Por muito tempo a meia guarda era apenas um mecanismo de defesa, utilizado para frear a passagem de guarda e também para aplicar a reposição de guarda, mas foi aperfeiçoada e então passou a servir também como meio de ataque!

Para se ter uma meia guarda perigosa e preciso que você se disponha a aprendê-la e claro a treiná-la também. No começo será bem difícil, muitos conseguirão transpor sua guarda, te darão uma pressão imensa, mas como o passar do tempo vai ficando mais fácil e você mais técnico!

Um verdadeiro expert na meia guarda é a fera Lucas Valle, com uma meia guarda muito agressiva e funcional Lucas consegue controlar seus oponentes e a partir daí consegue raspá-los, ir para as costas e finalizá-los através de um sistema muito eficiente desenvolvido ao longo de muitos anos de treinos e ajustes.

Leia Mais Sobre Lucas Valle...

Lembre-se que você pode ser o que quiser dentro do Jiu Jitsu! Basta que você não deixa as desculpas de impedirem de evoluir! Você é o único que tem o poder de correr atrás de seus objetivos, aqueles que te amam podem até te incentivar mais nunca poderão fazer por você!

Você só precisa querer! E a partir daí tudo se tornará bem mais fácil! Isso é para a vida e para o Jiu Jitsu, se você persistir o seu caminho será lindo e cheio de glória, mas se tivesse desistido no meio do caminho você não estaria aqui agora!

Tudo o que você precisa para se tornar um lutador de sucesso e ter foco e dedicação para fazer o que precisa ser feito e aí sim você se tornará grande! E a equipe do BJJFANATICS está preparada para lhe auxiliar nessa transformação!

Em nossa plataforma você encontrará a sua disposição tudo o que precisa para ser um grande lutador aprenderá inclusive todos os segredos da meia guarda infalível de Lucas Valle e muito mais!!

Venha logo mudar a sua vida dentro do Jiu Jitsu

APERFEIÇOANDO A MEIA GUARDA COM LUCAS VALLE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos