X Close
Your Cart
Keep Shopping
A Fórmula Perfeita Para Se Dar Bem No Jiu Jitsu É Treinar!

A Fórmula Perfeita Para Se Dar Bem No Jiu Jitsu É Treinar!

Muitos querem se tornar feras do Jiu Jitsu sem ao menos passar pelos obstáculos que as grandes feras tem que passar, o Jiu Jitsu não é um esporte para fracos de “espírito”, ele é para aqueles que tem coração e determinação para fazer o que tem que ser feito até alcançar o seu objetivo.

Existem centenas de maneira de você melhorar sua perfomance no Jiu Jitsu, você pode malhar,fazer funcional específico para a luta, suplementar, fazer acompanhamento com profissionais capacitados, ter um bom professor de Jiu Jitsu a sua frente, porém a responsabilidade dos seus resultados é única e exclusivamente sua!

Tudo o que você faz serve de apoio para melhorar o seu objetivo principal, porém se você não se dedicar e treinar JIU Jitsu, não tem como ser uma fera dentro dos tatames! Muitas pessoas perguntam: “ o que será que fulano faz para ser bom de Jiu Jitsu?” “Ah o médico dele é o melhor da cidade por isso ele é bom de bjj” “aposto que ta envenenado”, geralmente é muito mais fácil tentar justificar algo com teorias absurdas, do que realmente colocar a mão na consciência e entender que pessoas dedicadas alcançam o que elas almejam!

Você não precisa se matar horas puxando ferro achando que isso será a solução que falta para que você seja bom no Jiu Jitsu. É claro que os benefícios da musculação para os atletas são enorme e realmente melhoram o desempenho do mesmo, porém treinar Jiu Jitsu é o que te deixará bom de Jiu Jitsu!

É caro amigo fanático, às vezes nós fazemos coisas absurdas para nos tornamos bons na Arte Suave que esquecemos que tudo o que precisa para saber o que fazer é aprender as técnicas e repeti-las incansavelmente!

Você precisa de poucas coisas para se tornar um bom profissional dentro do Jiu Jitsu e começar a apresentar resultados satisfatórios que são:

Um bom professor

Ninguém chega a lugar nenhum sem um bom mentor, o seu professor não está ali só para passar técnicas, ele está ali para isso também, da mesma forma que sua função é também orientar e apoiar seus alunos.

Antes de escolher sua academia tenha muito critério para escolher um bom professor, faixa preta não é sinal de bom ensino. No Jiu Jitsu o seu corpo é sua ferramenta de trabalho e lembre-se sempre que é sua integridade física que está em jogo. Então seja bem cauteloso ao escolher aquele que irá te ensinar o caminho. O trabalho do professor é muito mais que ensinar apenas técnicas, converse com ele, o respeite e não tenha medo de perguntar quando estiver com dúvidas.

Júlio Cesar é sem dúvida é um dos melhores exemplo do que é um bom professor. Com sua disciplina, inteligência e dedicação ele formou um verdadeiro exercito de lutadores e comanda hoje uma das maiores academias do país: A GFTEAM.

Rodolfo Vieira foi aluno de Júlio Cesar, considerado um dos melhores passadores da história do Jiu Jitsu e com um currículo invejável dentro do esporte ele comprova que ter um bom professor a sua frente para lhe orientar na hora de treinar é primordial.

Não adianta você treinar muito, mas sem direcionamento, treinar bem é sinal de treinar certo!

Repita milhares de vezes

Seus treinos precisam ter a parte técnica e também a parte dos rolas, uma não pode existir sem a outra e nenhuma pode ser negligenciada! Ser bom de Jiu Jitsu não é fácil, alguns já nascem com talento nato e mesmo assim precisam treinar muito, se esse não é o seu caso dedique-se o dobro.

Muitos dos praticantes não tem paciência com a parte técnica e gostam de partir logo para ação, mas esquecem que a base do Jiu Jitsu se funda nos movimentos, corretos, perfeitos com toda uma linha de raciocínio para que funcione no embate real e mesmo que o oponente esteja exercendo uma grande pressão ou fazendo muita força contra você

Quanto mais vezes repassar a posição em sua mente e quanto mais vezes fizê-la novamente, mais fácil fica e mais domínio sobre ela você tem. Conseguindo realizá-la da melhor forma possível sem ter que pensar muito para fazer!

É hora de testar

Tudo o que você aprende precisa ser testado uma hora ou outra e para os Jiujiteiros e a hora perfeita para treinarmos aquelas técnicas que temos aprendido é a hora do rola. Do mesmo modo que tem aqueles que não gostam de fazer a parte técnica existem aqueles que abominam os rolas, por medo de perder para os amigos, insegurança, medo de se lesionar ou ego mesmo, no entanto, como foi dito acima, não existe campeão que não rola e muito menos campeão que não treina a parte das técnicas.

Planejamento é tudo!

Utilize seu tempo da melhor forma possível, tente sempre treinar o máximo que puder e aguentar! Se seu objetivo é ficar bom no Jiu Jitsu estabeleça um cronograma de treinos, evitando que outras atividades paralelas o impeçam ou o desanimem de treinar.

Desculpas não existem

O único treino ruim é aquele que você não faz! As suas desculpas servem para massagear seu ego e diminuir a sua culpa e não para confortar as pessoas para quem você as dá. Então pega seu kimono coloque no carro e vá treinar. Pensar duas vezes não dá, pois se não você pode acabar desistindo.

Estude

Seja insaciável pelo saber, o conhecimento é algo que ninguém tira de você, e quanto mais treinar e mais estudar maior será o seu leque de técnicas da mesma forma que o seu conhecimento no Jiu Jitsu.

A plataforma do BJJFANATICS está recheado de conteúdo e de técnicas para que você possa treinar e fazer bonito na sua academia! Já pessoa você passando guarda como Rodolfo Vieira, ou então raspando todo mundo como Leonardo Saggioro e sua terrível meia guarda o então ter um ataque mortífero de omoplata assim como Bernardo Faria?

Com tantos recursos você só não fica bom se não quiser! Venha logo e mude o seu destino no Jiu Jitsu!!

 

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos