X Close
Your Cart
Keep Shopping
A Importância Do Jiu Jitsu Como Defesa Pessoal

A Importância Do Jiu Jitsu Como Defesa Pessoal

Você conseguiria se defender de um ou mais agressores em uma briga de rua? Ou você pratica Jiu Jitsu somente como atividade esportiva e nunca treinou defesa pessoal?  O Jiu Jitsu demonstrou ao longo do tempo ser uma das, se não a mais eficiente forma de se defender em uma situação de combate, e tratar  nosso esporte apenas como uma atividade desportiva é um grande erro.

Jigoro Kano criou uma arte marcial e não um esporte como alguns acreditam. E o Jiu Jitsu Brasileiro desenvolvido pelos Gracie, no Brasil foi aprendido por Carlos Gracie por Conde Koma, que treinara anteriormente na Academia Kodokan de Jigoro Kano no Japão.

Ao desenvolver e disseminar o Jiu Jitsu, os Gracies mostraram á todos o Jiu Jitsu como uma arte marcial muito eficiente no aspecto de combate contra outras artes marciais.

Contudo, com o passar dos anos, quando um arte marcial quando ganha muitos aspectos esportivos, acaba sucumbindo a tantas regras que vai perdendo a sua marcialidade. Se por um lado a arte marcial sendo divulgada como esporte atrai mais e mais adeptos buscando, por outro lado, as academias visando buscando apenas  campeões em competições ensinam cada vez menos  a marcialidade do Jiu Jitsu.

Vejamos o que o Grande Mestre Hélio Gracie disse a respeito disso quando estava vivo:

“O Jiu Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. E fez tanto sucesso, que resolveram fazer um Jiu Jitsu de competição. Gostaria de deixar claro que sou a favor da prática esportiva e da preparação técnica de qualquer atleta, seja qual for sua especialidade. Além de boa alimentação, controle sexual e da abstenção de hábitos prejudiciais à saúde. O problema consiste na criação de um Jiu Jitsu competitivo com regras, tempo inadequado e que privilegia os mais treinados, fortes e pesados.”

Diante disso, podemos constatar que desde o tempo de Hélio o Jiu jitsu já caminhava para o lado esportivo e tirava de cena o aspecto de defesa pessoal, contudo não podemos nos esquecer que o Jiu Jitsu é uma arte marcial que pode ser utilizada como defesa pessoal, sendo uma das melhores formas de combate corpo a corpo.

Ao longo do tempo, o Jiu Jitsu demonstrou ser uma das, se não a mais eficiente forma de se defender em uma situação de combate. E, como diz o mestre Relson Gracie, saber se defender de “Pauladas” é uma grande parte do Jiu Jitsu.

O Jiu Jitsu que aprendíamos no início dos anos 1900 era diferente do ensinado hoje nas academias. Buscando aprender a se defender, Conde Koma, filho de um lutador de sumô nascido no Japão, ensinou suas técnicas para Carlos Gracie. E o filho de Gastão abriu a primeira academia em 1925, com o slogan “Se você quer ter um braço quebrado, procure a academia Gracie”.

Provar a hegemonia do Jiu Jitsu como a mais eficiente defesa pessoal era um dos grandes objetivos da Família Gracie. Com muitas batalhas vencidas contra praticantes das mais diversas artes marciais, estes conseguiram mostrar ao mundo que o Jiu Jitsu era uma arte marcial muito eficiente em combates corpo a corpo.

Tão grande era o sucesso de nossa arte que ele se consagrou com a introdução do MMA.  Buscando provar a hegemonia de sua arte marcial em uma situação real de luta, a família Gracie resolveu organizar um evento no qual lutadores de diversas modalidades se enfrentavam de maneira a testarem qual seria a melhor das artes. Essa história demonstrou que, em uma situação real de luta onde ambos são “faixa preta” de sua arte marcial, o Jiu Jitsu é sim a forma de defesa pessoal mais eficiente do mundo!

"Fabiano competiu nos níveis mais altos do Jiu Jitsu e do MMA por anos no MMA ele já lutou pela maior organização do Mundo, o UFC, e também em vários outros eventos de grande prestígio com grande sucesso.Atualmente, “Pega Leve” lidera uma das filiais da Gracie Barra na cidade americana de Portland onde tem um verdadeiro esquadrão de lutadores que disputam os maiores eventos de MMA do mundo!"

Leia Mais Sobre Pega Leve...

Saber imobilizar o oponente em uma situação real de combate é de extrema importância para qualquer pessoa. Obviamente devemos buscar a evolução do Jiu Jitsu, que vai além da defesa pessoal. Porém, assim como em tudo na vida, não podemos esquecer as nossas raízes. O conhecimento técnico é o ponto chave para a evolução.

Pega Leve, certamente é um dos melhores treinadores da arte suave, seu Jiu Jitsu é altamente objetivo e agressivo e te ajudará tanto nos combates dentro dos tatames quanto na defesa pessoal, porque seu estilo é facilmente aprendido  e sem frescura, “Pega Leve” parte para cima, derruba, passa a guarda e finaliza!

Muitas pessoas são boas de Jiu Jitsu, mas quando são colocadas á prova em uma situação real de perigo não conseguem aplicar sobre seus adversários o domínio da arte suave, Fabiano é diferente! Ele consegue te ensinar como ninguém a aplicar seu jogo de chão de forma a dominar completamentequalquer um que seja e inevitavelmente o finalizando com algum de seus ataques fulminantes.

O melhor de tudo isso é que o BJJ Fanatics, juntamente com “Pega Leve” está disponibilizando todos os segredos desse que é um treinador de grandes astros do UFC!

 

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos