Nathália Santoro, A Mulher De Gordon Ryan Que Finalizou Com Uma Bela Guilhotina No Ultimo Kasai De Jiu Jitsu

Nathália Santoro, A Mulher De Gordon Ryan Que Finalizou Com Uma Bela Guilhotina No Ultimo Kasai De Jiu Jitsu

No último final de semana, 6 de abril, rolou em Nova York mais uma edição do Kasai, evento esse que vem fazendo grande sucesso no universo do Jiu Jitsu. Com um card recheado de atletas consagrados como Kaynan Duarte, campeão do GP dos pesados, Felipe Preguiça, Romulo Barral, Marcos Tinoco e tantos outros, o Kasai foi um sucesso!

Leia Mais Sobre Tinoco...

Entretanto além de colocar frente á frente grandes atletas já conhecidos por todos nós no GP dos pesados e também nas 3 Super lutas que integraram o evento, a organização promoveu também outras 12 lutas de atletas não tão conhecidos quanto os do card principal, mas que também buscam seu lugar ao sol dentro dos tatames.

Uma dessas atletas presentes no evento foi a mulher daquele que é considerado um dos maiores lutadores da modalidade Nogi, Gordon Ryan. A brasileira Nathália “Heysonnyy” Santoro, que namora com o grappler americano há bastante tempo, treina com seu namorado na academia Renzo Gracie sob a tutela de John Danaher.

Assim como Gordon, Nathália também é uma especialista na modalidade Nogi e assim como Gordon costuma fazer, realizou uma excelente apresentação que foi consagrada com uma bela finalização diante de Laura Griffith (GF Team).

"Liderando a equipe da Gracie Barra na cidade americana de Portland, Fabiano Pega Leve é um excelente treinador de atletas do UFC, assim como Gordon sua especialidade é o NoGi, modalidade na qual ele já venceu 3 títulos mundiais!" 

Leia Mais Sobre Pega Leve...

Nathália mora nos Estados Unidos e trabalha como modelo, a namorada de Gordon também é formada em nutrição e já participou de campeonatos de fisiculturismo. Com um corpo muito definido e uma alimentação balanceada, Nathália apresenta uma forma física invejada por muitos.

Atualmente Heysonnyy está na faixa azul e neste combate enfrentou uma adversária que está na faixa roxa, em uma disputa de 6 minutos conforme as regras do evento, com pontuação parecida com a CBJJ, porém substituindo as vantagens de quase finalização por 1 ponto e com regras semelhantes ao ADCC, valendo chaves de calcanhar e cruzar as pernas de fora para dentro, por exemplo.

A luta

Iniciando em pé as atletas trocaram pegadas e tentativas frustradas de quedas até que com pouco menos de um minuto Nathália puxou sua adversária para guarda e imediatamente começou a atacá-la com um triângulo, depois partiu para uma chave de pé reta e logo em seguida para uma arrochada chave de calcanhar, sua adversária resistiu aos ataques e conseguiu se livrar dos mesmos. Ainda fazendo guarda, Nathália começou a trabalhar na guarda de ganchos, mas Laura ficou em pé e em uma linda tentativa de passagem de guarda conseguiu esticar o braço de Heysonnyy em um lindo arm-lock  que foi defendido. As tentativas de finalização deram as lutadoras um ponto para cada uma e o duelo recomeçou de pé.

Percebendo que seu jogo por baixo estava bem afiado Heysonnyy chamou sua adversária novamente para a guarda e mais uma vez começou a trabalhar na guarda de ganchos, entretanto Laura conseguiu passar a guarda de Nathália conquistando assinalar mais 3 pontos no placar e a liderança na luta 4 x 1.

 

 

Em seguida Nathália repôs para a meia guarda e logo após voltou a trabalhar na guarda de gancho, restando apenas um minuto para o final da luta Heysonnyy parecia ter ligado o turbo e assim como fez no início da luta foi com tudo para cima de sua adversária, primeiro fazendo a guarda tornado em busca de buscar uma perna ou pé em seguida encaixando uma guilhotina muito ajustada, seguida por uma raspagem quando a brasileira caiu montada com o golpe encaixado e sagrou-se vencedora da luta.Após a vitória Nathália foi imediatamente dar um beijo na mão de seu namorado, Gordon Ryan.

Gordon Machucou-se justamente lutando um evento da mesma franquia, em fevereiro deste ano. O lutador Americano na disputa contra João Gabriel Rocha machucou o ligamento colateral lateral e foi submetido a uma cirurgia.

A expectativa é que Gordon se recupere antes do ADCC deste ano, evento no qual o atleta almeja vencer sua divisão de peso e também a categoria livre de peso. Em sua ultima participação pelo evento, Gordon venceu sua categoria ao derrotar nomes de muita expressão como Dillon Danis, Romulo Barral, Alexandre Ribeiro e Keenan Cornelius para garantir o título da categoria até 88Kg, enquanto no absoluto derrotou Roberto Cyborg, seu companheiro de equipe Craig Jones, Mahamed Aly e foi parado somente na final diante de Felipe Preguiça.

O tão cobiçado título por Gordon já foi conquistado por um dos nossos atletas... Isso mesmo, em 2015, Claudio Calasans mesmo pesando 85 Kilos, o casca grossa desbancou grandes favoritos para conquistar o importante título almejado por Gordon.

Nós do BJJ FANATICS temos o prazer e orgulho em disponibilizarmos o super curso ministrado por Claudio Calasans, onde ele faz um material riquíssimo em conteúdo com as suas técnicas, com excelentes Finalizações, Contra-ataques, Raspagens e diversos movimentos, incluindo chaves e ataques no pé, panturrilha e pernas. 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores