Academia Fechada? Sua Preparação Para O Jiu Jitsu Não Pode Parar!

Academia Fechada? Sua Preparação Para O Jiu Jitsu Não Pode Parar!

Se tem algo que deixa qualquer fanático pelo Jiu Jitsu louco da vida e quando a academia está fechada. Infelizmente existem os finais de semana, os feriados onde as academias precisam fechar! E não é só isso que nos afasta dos treinos, as vezes por incompatibilidade de horários, trabalho, estudo e viagens nós ficamos sem o nosso querido treino de Jiu Jitsu!

Mas isso quer dizer que não há nada que você possa fazer para melhorar o seu Jiu Jitsu sem mesmo estar na academia? É claro que não! Tirando os dias de descanso que são essenciais para manutenção da saúde e da performance de cada atleta, existem centenas de coisas que podemos fazer para melhorar nosso condicionamento físico, nossa força e até mesmo nossa movimentação e técnicas sem nem mesmo sair de casa!

A única coisa que você vai precisar é de força de vontade! Quando estamos dispostos a nos melhorar e acertar cada detalhe para turbinar nossa atuação dentro do esporte não existe nada nesse mundo que irá nos fazer parar!

Todos sabem que ser atleta não é fácil, para conquistar alguma coisa dentro do esporte que você escolheu para sua vida você precisa se dedicar e fazer por onde! Não fique esperando das pessoas o que você mesmo pode fazer!

Ás vezes nós esperamos nossos amigos nos chamar para uma corrida, ou uma mensagem de motivação de seu professor ou de sua família, para imediatamente de deixar que a sua vida dependa das ações de terceiros. Você pode fazer o que você quiser desde que tenha coragem para isso!

Então separamos para você dicas do que você pode fazer no parque, na rua ou até mesmo na sua casa, para melhorar inúmeros aspectos dentro do Jiu Jitsu. Você não precisa de um local específico, aparelhos modernos, e muitas das vezes nem de uma companhia as três únicas coisas que você precisa é de você mesmo, do seu corpo e da sua vontade!

Flexões de Braço

Muitas pessoas acham que só porque não tem um ambiente específico para malhar que ela não tem outras alternativas para melhorar o seu corpo. Mas tem si e uma excelente maneira de movimentar o corpo e fazer um pouco de forças e recorrer a boa e velha FLEXÃO DE BRAÇO! É caro amigo fanático não se engane! Parece um exercício bobo, mas é extremamente eficaz para quem quer melhorar no Jiu Jitsu e manter-se ativo durante os recessos nas academias.

A flexão de braço é um exercício que exige certa força e certa concentração para realizá-la! Recrutando músculos importantes como peitoral e tríceps. Dentro de uma luta sabemos como é importante ter uma força considerável nos membros inferiores e a flexão além de ajudar na manutenção da força ainda não requer equipamentos para ser realizada, uma vez que apenas o peso do seu corpo é suficiente para lhe render um bom treino e não importa se você está em casa, na rua, viajando ou até em outro planeta esse exercício pode ser feito em qualquer lugar!

Já para os mais avançados que não sentem tanto benefício na flexão de braço tradicional, existem inúmeras variações que prometem aumentar o nível de dificuldade do seu treino e provar para você que sempre temos algo para melhorar! Então não tem um lugar para treinar? Faça Flexões!

Corridas

Esse é a queridinha a que todos os atletas recorrem quando não há outra maneira de treinar e assim como a flexão não precisa de nenhum item específico, apenas um bom tênis e muita motivação!

 

Se tem algo importante para os lutadores de Jiu Jitsu é o gás! Se este acabar não tem como ligar para o disk entrega para trazer outro botijão como fazem as cozinheiras! Mas o gás pode ser sim algo a ser trabalhado e na corrida você acha que está apenas se movimentando, mas não está! Está fazendo algo muito bom para melhorar o seu desempenho no Jiu Jitsu!

Movimentações específicas de Luta

Se o que foi citado acima e você quer treinar algo direcionado ao Jiu Jitsu, não se preocupe temos uma boa opção para você, que também pode ser feita em qualquer lugar você precisará apenas de uma placa de E.V.A ou até mesmo um colchonete simples.

Você poderá fazer movimentação do triângulo, fuga de quadril, levantadas técnicas, rolamentos, entradas de quedas, enfim todas as movimentações que são possíveis de ser realizadas sem a presença de um parceiro! Use a sua imaginação!

Se puder compre um tatame ou arrume um amigo que tenha um

Agora se o seu desespero por treino é nível hard você precisa arrumar umas placas de tatame ou então um companheiro de treino que já as possua. Dessa forma você poderá fazer movimentações, repetir técnicas, aprender novas e até mesmo fazer uns rolinhas suaves!

Agora se por qualquer motivo nenhuma das dicas servirem para você, ainda existe a opção de usar a internet a seu favor! Hoje em dia com o desenvolvimento da tecnologia tudo ficou mais fácil, a comunicação e também o aprendizado.

Hoje a internet nos oferece uma gama de opções para que nos possamos melhorar e aumentar os nossos conhecimentos dentro da arte suave. E é ai que a equipe do BJJFANATICS entra!

Nossa plataforma conta com um verdadeiro arsenal de técnicas feitas especialmente para que atletas como você que são fanáticos por Jiu Jitsu também possam aumentar o seu leque de técnicas e ainda aperfeiçoar aquelas que já sabem.

Já pensou ter como professor os maiores atletas e maiores campeões que o Jiu Jitsu já teve? Em sua casa, no trabalho ou em qualquer lugar que você esteja? E o melhor de tudo por um preço acessível e com um desconto sensacional por tempo limitado??

Isso tudo é possível, nos preparamos tudo com muito carinho para você e aqui você encontrará grandes feras do esporte! Você pode aprender o segredos do incrível Triângulo de Rodrigo Cavaca, ou então os segredos do famoso estrangulamento de Alexandre Viera e muito mais!!

Não perca tempo e venha logo adquirir o seu!!

 TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

 

Marcadores