X Close
Your Cart
Keep Shopping
Confira Os Resultados Completos E Destaques Do ADCC 2019

Confira Os Resultados Completos E Destaques Do ADCC 2019

Fim de papo na California. No último final de semana o Anaheim Convention Center recebeu a edição do ADCC de 2019. Com disputas eletrizantes, zebras, grandes revelações e apresentações de gala o ADCC desse ano já está registrado na história.

 O BJJ Fanatics acompanhou esse Mega evento e traz aqui os principais destaques e os resultados completos do ADCC 2019!

Feminino

Até 60Kg

A grande campeã foi a atleta da Atos, Bia Basilio que conseguiu finalizar Ffion Davies (ECJJA) com uma chave de pé. Antes disso, a inglesa que ficou com o vice-campeonato havia surpreendido na semi-final a favorita ao título e campeã de 2017, Bia Mesquita, com um arrochado arm-lock, para garantir sua vaga na final do torneio.

Com o título confirmado, Basílio comemorou sua primeira conquista no ADCC após ter conquistado o Vice-Campeonato na edição passada do evento.

Acima de 60Kg

Gabi Garcia confirmou o favoritismo e sagrou-se tetra campeã do evento. Em uma categoria onde todos aguardavam o duelo entre as ex-parceiras de equipe, Tayane foi parada na semi-final por Carina Santi (G13). Gabi Garcia que não tinha nada a ver com isso, venceu na semi-final Ana Vieira (GF Team) e na grande final Carina Santi (G13), e assim entrou para história do evento como maior campeã do torneio.

Masculino

Até 66Kg

Ele está de volta! Esse foi o recado dado pelo campeão da categoria e campeão mundial Augusto Tanquinho que superou Paulo Miyao na semi-final e em seguida pegou as costas de Kenedy Marciel para conquistar o título da divisão onde os “juvenis” chamaram muita atenção.

Apesar da idade, o jovem Nicky Ryan de apenas 16 anos derrotou o campeão Mundial Jamil Hill, e Tye Ruotolo, da mesma idade, venceu Bruno Frazato e Pablo Mantovani, sendo parado apenas por Kenedy na semi-final. Ficou a cargo de Paulo Miyao “segurar a onda" dos talentosos jovens e superar Nicky na disputa das quartas de final e Ruotolo na disputa de terceiro.

Até 77Kg

JT Torres é bi campeão! O craque da Atos manteve o jogo centrado e eficaz para superar todos os seus adversários e conquistar de forma consecutiva  seu segundo título na organização. Pelo caminho ficaram Ross Nicholls (decisão dos árbitros), DJ Jackson (3 x0), Garry Tonon (2x0) e o polêmico Vagner Rocha (3x0).

Até 88Kg

Implacável! O multi-medalhista em mundiais Matheus Diniz mostrou que os ensinamentos de Marcelinho Garcia continuam sendo excelentes para o ADCC. O atleta que é um verdadeiro tanque de guerra não deus chances aos seus adversários e após grandes apresentações diante de Pedro Marinho (5x0), Gabriel Arges (decisão)e Josh Hinger (3x0), conseguiu derrubar o e defender as investidas de Craig Jones para conquistar o título da divisão.

Até 99Kg

O início do show.... Disposto a conquistar o ouro duplo no torneio, Gordon Ryan não teve grandes dificuldades em sua categoria de peso e conseguiu dominar seus adversários finalizando 3 de suas 4 lutas na sua categoria.

Pelo caminho ele finalizou Ben Hodgkinson, Tim Springgs e Vinicius trator pelas costas e superou Patrick Gaudio por 3 a 0 nos pontos.

Acima de 99Kg

Zebra? Não! Kaynan Duarte, mesmo não sendo o grande favorito ao título desbancou aquele que era considerado a grande zebra do torneio e com uma pegada de costas derrotou Nick Rodriguez.

Em uma categoria onde tínhamos de um lado da chave o Multi-Campeão Marcus Buchecha e do outro Roberto Cyborg, era de se esperar que pelo menos algum dos dois chegasse até a final, mas não, o talento e a juventude de Kaynan Duarte superaram a experiência de Buchecha e Yuri Simões e do outro lado Nick conseguiu vitórias incríveis diante de Mahamed Aly, Orlando Sanchez e Cyborg, para se credenciarem a grande final.

Atento as investidas de Nick, Kaynan não deixou escapar o título e assim carimbou mais esse importante título para seu currículo que já inclui um título Mundial IBJJF um título Pan Americano IBJJF e também um título do World Pro UAEJJF.

Absoluto

A luta mais aguardada do evento aconteceu, e Gordon Ryan mostrou ao mundo que realmente vive a melhor fase de sua carreira! Todos aguardavam esse absoluto, principalmente Gordon e Buchecha, Gordon queria mostrar ao mundo que de fato ele é o “rei do nogi” enquanto Buchecha queria conquistar o único título que falta em sua carreira.

Antes de se credenciarem a grande final, ambos os atletas não tiveram moleza na primeira rodada, Buchecha finalizou Kirkorian com um arm lock, enquanto Gordon pegou o pé de Pedro Marinho com uma chave de calcanhar. Na segunda rodada, Buchecha enfrentou o duríssimo Tex Johnson e conseguiu vencê-lo por 3 a 0, do outro lado Gordon sem muitas dificuldades superou o parceiro de treino Garry Tonon com um mata-leão. Nas semi-finais Marcus enfrentou Mahamed Aly e conseguiu finalizá-lo com um mata-leão e Ryan finalizou o perigoso australiano Lachlan Giles, que em sua campanha do absoluto finalizou Kaynan, Patrick Gaudio e Aly, todos com sua poderosa chave de calcanhar e assim garantiu sua vaga no terceiro lugar do evento.

Durante a grande final Gordon e Buchecha se respeitaram muito e procuraram jogar na estratégia sem dar margens para erros. Durante a primeira metade do tempo, onde não havia marcação de pontos, raspou Buchecha partindo da guarda de gancho, mas Gordon não conseguiu ficar muito tempo por cima, pois Buchecha conseguiu tirar Gordon de cima e recomeçar a luta em pé. Novamente Gordon puxou Buchecha e assim ficou até o final.

No tempo extra, Buchecha atacou uma guilhotina, mas Gordon conseguiu defende-la e voltar a jogar na guarda como fizera anteriormente. Buchecha parecia não encontrar o caminho para transpor a guarda do norte americano e em um momento de passividade teve uma punição assinalada. A luta se manteve com Gordon  fazendo guarda e Buchecha tentando passar, mas sem nenhuma nova pontuação, desse modo, Gordon sagrou-se o grande campeão do evento e se credenciou para fazer a próxima Super Luta do ADCC.

Super Luta

Finalmente Felipe Pena e André Galvão tiveram a luta do “desempate”, os atletas que já haviam se enfrentado 4 vezes com duas vitórias para cada lado se mostravam famintos em vencer essa luta.

Diferentemente da final do absoluto entre Gordon e Buchecha, a luta começou a todo vapor e ambos os atletas partiram para cima com muita vontade em mostrar ao mundo quem de fato era o melhor. Na primeira metade, quando os pontos ainda não eram assinalados, Galvão conseguiu colocar Pena para baixo e o atleta da Gracie Barra passou a trabalhar em uma das suas posições favoritas, a guarda aberta, por baixo Preguiça tentava enganchar as pernas de Galvão para buscar uma finalização de pé, panturrilha ou algo parecido, mas Galvão se defendia bem e Preguiça não conseguiu progredir nessa posição.

Após 20 minutos de combate sem nenhum ponto assinalado para nenhum dos lados, a luta foi interrompida e logo em seguida retomada com ambos os atletas de pé e foi nessa hora que Gavão conseguiu impor seu jogo. Com boas tentativas de queda o líder da Atos conseguiu colocar Pena para baixo para sacramentar a vitória e marcar 2 pontos que se mantiveram até o final do combate, dando assim o título ao aniversariante do dia, André Galvão.

Essa foi a quarta defesa de título de Galvão, que venceu peso e absoluto em 2011 e desde então já desbancou Braulio Estima, Roberto Cryborg, Claudio Calasans, além de Preguiça. Para 2021 já temos agendada a Super Luta entre Galvão e Gordon!

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! 

Além disso, em celebração ao ADCC nós estamos disponibilizando um SUPER DESCONTO de 25% para que vocês possam adquirir nossos cursos pagando um preço muito baixo por eles!

Que tal aprender com os campeões do ADCC, Claudio Calasans, Rodolfo Vieira e Dean Lister, as melhores técnicas para surpreender seus adversários nos treinos e nas competições?

Basta adquirir nossos cursos, e para ter o desconto é só inserir o codigo ADCC2019, mas não demore, porque essa promoção está prestes a se encerrar... 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O SISTEMA K.A.T.C.H DE ATAQUES DE PERNA COM DEAN LISTER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos