Alliance Vence Seu Décimo Segundo Título Por Equipes No Mundial De Jiu Jitsu IBJJF

Alliance Vence Seu Décimo Segundo Título Por Equipes No Mundial De Jiu Jitsu IBJJF

O campeonato Mundial de Jiu Jitsu é sem sombra de dúvidas o principal campeonato do ano. Os tatames montados na pirâmide de Long Beach são o palco para a consagração de grandes atletas que se dedicam muitos anos de suas vidas para que um dia possa brilhar por ali.

Vencer um título mundial não é para qualquer um, a pessoa para subir no lugar mais alto do pódium de um mundial deve estar como um samurai, imune a qualquer intempérie, com o espírito blindado, bem treinado tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Se você vai simplesmente “se testar” em um Mundial sem ter treinado o suficiente para estar ali, certamente, você estará fadado ao fracasso.

Sabendo que título Mundial, mesmo que seja nas faixas coloridas, representa o ápice na carreira de um atleta de Jiu Jitsu e muda toda a vida de uma pessoa que pretende viver para o Jiu Jitsu. Atletas de todos os cantos do Mundo disputam entre si os títulos de suas respectivas categorias, entretanto as disputas por títulos não se limita somente as disputas das categorias...

Além das tradicionais disputas individuais das categorias e dos absolutos, outra grande disputa agita o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu... É a disputa por equipes!

Paralelamente as disputas individuais, ocorre a disputa por equipes, onde cada atleta campeão marca 9 pontos para a sua equipe, o vice marca 3 e os terceiros marcam 1 ponto. Ao final do campeonato soma-se os pontos de todas as categorias para sabermos qual é o time vencedor daquela edição.

No Campeonato Mundial as divisões por equipes estão segregadas em 3 grupos, Masculino, Feminino e Juvenil.  Essas disputas temperam o campeonato com um gosto de mais emoção, pois os líderes de todas as equipes querem a qualquer custo levar esse troféu para casa.

Em todas as edições, podemos observar grandes líderes correndo de um lado para o outro para ajudar seus atletas a se tornarem campeões Mundiais e consequentemente ver suas equipes escalarem rumo ao título por equipes. Assim como já é de costume, André Galvão (Atos), Guilherme Mendes (Atos), Mario Reis (Alliance), Fábio Gurgel (Alliance), Julio Cesar Pereira (GF Team), Léo Vieira (Check Mat), Murilo Bustamante (Brazilian Top Team) estavam lá em mais uma edição ajudando seus respectivos times.

Em 2019 a equipe que mais se destacou obtendo o tão sonhado título foi a gigante de São Paulo, Alliance. A equipe de Fábio Gurgel alcançou seu 12º título por equipes na divisão masculina e de quebra venceu também o torneio Juvenil por equipes. No Feminino a equipe campeã foi a Atos de Galvão.

Confira as campeãs por equipes

Adulto Masculino

1 - Alliance - 120

2 - Atos Jiu-Jitsu - 85

3 - CheckMat - 71

Adulto Feminino

1 - Atos Jiu-Jitsu - 71

2 - GF Team - 66

3 - CheckMat - 36

Juvenil

1 - Alliance - 86

2 - Atos Jiu-Jitsu - 49

3 - CheckMat – 40

 

 

Com importantes títulos na faixa preta como o de Nicholas Mereghali e Lucas Lepri, além de uma apresentação magnifica dos atletas das faixas coloridas, principalmente dos atletas do Dream Art Project, a águia da Alliance assim como nos anos de 1998, 1999, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, e 2016 voou mais alto e conquistou pela décima segunda vez o primeiro lugar por equipes na divisão masculina.

Sendo considerado um dos times mais credenciados do Jiu Jitsu a Alliance já revelou grandes nomes nos campeonatos mundiais, um dele é Léo Nogueira, que ajudou a equipe a conquistar os títulos de 2011 e 2012 quando venceu sua categoria e contabilizou importantes pontos para sua equipe.

 

Leia Mais Sobre Léo Nogueira...

 

Léo Nogueira acabou de gravar um incrivel curso de passagens de guarda, onde nos ensina todos os seus truques, pegadas e ajustes para esmagar as melhores guardas do Jiu Jitsu. Com uma riqueza incrível de detalhes, ele é verdadeiramente um Excelente professor de Jiu Jitsu e acabou de gravar conosco um curso inteiro onde te ensinará todos os segredos e ajustes do seu sistema de passagens de guarda favorito, o São Paulo Pass!

Esse curso é uma chance única de você aprender as técnicas favoritas de passagem de guarda utilizando o seu próprio peso de forma a realmente espremer e encurtar espaços com um Mega especialista no assunto!

O melhor de tudo isso é que mesmo sendo um homem forte e de estatura elevada, o jogo de Léo não depende somente de força e pode ser replicado por qualquer pessoa com qualquer biótipo!

CONFIRA!

 

O SISTEMA DA “SÃO PAULO PASS” - PASSAGENS DE GUARDA COM LEONARDO NOGUEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores