André Galvão Celebra 37 Anos, Veja Tudo Sobre O Hexa Campeão Do ADCC E Penta Campeão Mundial De Jiu Jitsu

André Galvão Celebra 37 Anos, Veja Tudo Sobre O Hexa Campeão Do ADCC E Penta Campeão Mundial De Jiu Jitsu

No último final de semana todos pararam para assistir mais uma edição do ADCC. Com um card recheado de estrelas, uma das que mais brilharam foi a de André Galvão que no dia de seu aniversário de 37 anos quebrou mais um recorde ao vencer pela quarta vez consecutiva sua Super Luta do ADCC.

André Galvão, pode ser considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos e nesse post te contaremos tudo sobre a carreira dessa fera do Jiu Jitsu Brasileiro!

André Luiz Leite Galvão, ou simplesmente André Galvão, é nascido em 29 de setembro de 1982 na cidade do São Sebastião interior do estado de São Paulo. O garoto “Deco”, como  era chamado na juventude por sua família, mudou-se para o Vale do Paraíba e o primeiro contato com as artes marciais foi através do Judô.

O primeiro mestre de Galvão foi Cláudio Calasans Camargo (pai de Claudio Calasans Jr., astro do Jiu Jitsu). Seus primeiros passos no Jiu Jitsu foram aos 14 anos e o seu primeiro professor foi Luis Carlos Dagmar, conhecido como “Careca”, que percebeu rapidamente que aquele aluno era diferenciado e após treiná-lo durante 2 anos aconselhou que André buscasse a equipe de Fernando Tererê para que assim tivesse um futuro mais promissor dentro do esporte.

O garoto assim fez e sob a orientação de Tererê na academia TT, liderada por Tererê e Eduardo Telles, as habilidades de Galvão evoluíram e o atleta foi o primeiro faixa roxa a conquistar o Grand Slam da IBJJF que na época era composto pelo Campeonato Mundial, Pan Americano e Brasileiro, além disso Galvão conquistou ouro duplo no Mundial IBJJF.

Fernando Tererê graduou André Galvão a faixa Marrom e com a nova faixa o atleta continuou se destacando, vencendo praticamente todas as lutas que disputou, perdendo apenas em uma ocasião para Ricardo Abreu “Demente”. Na faixa marrom Galvão também conquistou ouro duplo no Mundial IBJJF.

No ano de 2005 Galvão retornou a sua cidade para receber das mãos do seu primeiro professor a sua sonhada faixa preta e Luis Carlos Dagmar credenciou André Galvão a faixa preta de Jiu Jitsu e logo em seu primeiro ano ele venceu o Campeonato Mundial IBJJF, título no qual ele venceu outras 4 vezes!

Adepto do Jiu Jitsu Sem kimono, Galvão fez sua estreia no ADCC no ano de 2007 quando conquistou a medalha de bronze tanto na sua divisão de peso quanto no absoluto. Na edição seguinte, em 2009, o atleta ficou com o Vice-Campeonato de sua categoria e a partir de 2011 ele explodiu na organização, quando conquistou o ouro duplo e credenciou-se para fazer a Super-luta na edição seguinte. Pelo ADCC, Galvão soma 1 título em sua categoria, 1 titulo absoluto e 4 vitórias em Super-Lutas, sendo elas diante de Braulio Estima, Roberto Cyborg, Cláudio Calasans e recentemente Felipe Preguiça.

Além dos títulos Mundiais pela IBJJF e dos títulos do ADCC, André Galvão é o maior campeão da história de outro importante campeonato, o Pan Americano IBJJF. Nesse torneio, André Galvão possui 8 títulos, sendo 2 deles na classe aberta de peso. Pelo MMA André Galvão disputou 7 lutas com 5 vitórias, 3 por finalização e 1 por nocaute.

Atualmente a grande lenda do Jiu Jitsu lidera sua própria academia na cidade de San Diego, onde conta uma das equipes mais competitivas do Jiu Jitsu Mundial, possuindo grandes atletas como Lucas “Hulk”, Gustavo Batista, Kaynan Duarte, Jonatan Alves, JT Torres, Pablo Mantovani, Ronaldo Junior, Jonnatas Gracie, Luiza Monteiro e tantos outros atletas de destaque.

Integrando esse time de craques temo Gustavo Batista, o "Braguinha", que mesmo ainda muito jovem já conquistou os principais títulos do circuito da IBJJF e com um Jiu Jitsu muito avançado é sempre um grande destaque  por onde passa.

O BJJ Fanatics foi até Gustavo Batista para aprender com o aluno de Galvão um de seus maiores trunfos, a Passagem da Guarda Laçada, e ele nos REVELOU!

Sabendo do perigo da Guarda Laçada, Gustavo estudou as mais diversas situações para combater esse terrível pesadelo para os passadores e assim Desenvolveu seu Próprio Jogo Exclusivo, capaz de livrar desse tipo de pegada e esmagar os guardeiros que pensavam que estariam “numa boa”...

O melhor de tudo isso é que agora todos esses truques que Gustavo Batista sempre utiliza estão desvendados nesse curso que te ensinará a Detonar a Guarda Laçada!

CONFIRA ESSE CURSO EXCLUSIVO COM GUSTAVO BATISTA!

 

DESTRUINDO A GUARDA LAÇADA COM GUSTAVO BATISTA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores