Ano Novo, Momento de Definir Metas E Alavancar Seu Jiu Jitsu

Ano Novo, Momento de Definir Metas E Alavancar Seu Jiu Jitsu

Não adianta você dizer que você está no ápice do seu Jiu Jitsu, que não há nada para melhorar, que sempre haverá uma área que precisamos acertar algumas coisas. Ou então você está cansado pensando em desistir do Jiu Jitsu, porque seu jogo não está fluindo e você começa a achar que não há mais nada o que fazer.

O ano novo é a melhor época para traçar novos objetivos, ter novas metas e botar em práticas as antigas. Muitas pessoas colocam muita esperança no ano novo, pois é tempo de renovação, para conquistar o sucesso na vida.

Com o atleta de Jiu Jitsu não é diferente, ele deve utilizar o fim do ano para repensar como foi seu ano: Se ele conseguiu lutar os campeonatos que queria, se ele aprendeu coisas novas, se esta ele está mais feliz, se há algo que ele queria mudar nos treinos... Enfim ele deve olhar para tudo o que passou e analisar se conseguiu cumprir o que havia planejado e se não o que poderia mudar para o novo ano que está prestes a chegar!

O problema pode estar na sua estratégia, você precisa aceitar suas limitações, mas também deve sempre correr atrás de buscar soluções para elas. A melhor maneira de começar o ano novo é ter um planejamento e assim tentar cumprir da melhor maneira possível , no decorrer do ano que foi estabelecido.

Como planejar o ano e melhorar meu Jiu Jitsu

Defina Metas

Parece bobeira, mas não é!! Quando você externa aquilo que você quer as chances de você correr atrás daquilo aumentam muito mais do que se essa metas só estiverem apenas em sua cabeça. Coloque por exemplo: defina todos os campeonatos que você deseja lutar durante o ano, se quer descer de categoria ou subir,  escolha um posição que não domina para aprimorar...

Estabeleça um prazo

Para evitar que você burle o sistema e empurre com a barriga, é muito interessante que defina um prazo para que as metas que você escolheu sejam cumpridas, isso ajudará que você as cumpra devidamente e também deixará você mais focado e disciplinado para cumprir o que queria.

Se teste

Já falamos isso em vários post mas nunca e demais salientar, você precisa sair da sua zona de conforto, buscar algo que te faça pensar mais, se o ano foi bom o seguinte deve ser melhor, pois a cada ano que passado os degraus de sua chegada até a faixa preta diminuem e você deve se preparar para quando esse dia chegar e até lá você deve dominar o máximo de posições possíveis para ser um lutador mais completo.

Estude Regras

Não passe mais um ano sem entender as regras que regem o seu esporte, tudo ficará mais fácil quando você consegue entender o que acontece na sua luta, nem sempre terá um amigo do lado de fora gritando sua pontuação, então e muito importante que você consiga contar pontos durante os treinos e durante as lutas.

Vá um pouco mais além

Busque treinar um pouco mais do que você treina, tente incluir mais um dia de treino na sua semana. Se não conseguir inserir treinos de Jiu Jitsu, faça musculação, treino funcional, pilates ou qualquer coisa de ajude no seu desempenho como lutador.

Elimine Hábitos ruins

Escolha coisas que você faça e que podem prejudicar sua vida de atleta para deixar de fazer, tudo aquilo que te puxa para trás você deve tentar abandonar. Você pode tentar parar de beber ou pelo menos diminua o consumo de refrigerante, não faltar treinos, não reclamar entre outras.

Seja Feliz

Essa é a dica mais importante!! Ame e o você faz e faça tudo com prazer, quando for treinar entregue-se de corpo e alma ali e dê o seu melhor, aproveite com seus companheiros e se divirta com eles, preocupe-se menos com resultados e mais com os treinos que mais cedo ou mais tarde sua hora chega!

A equipe do BJJFANATICS deseja a você e sua família um ótimo 2019 com muito Jiu Jitsu na sua vida!!!

Quer melhorar seu BJJ em 2019?

Para melhorar seu Jiu Jitsu você deve estudar muito, reffinar as posições que já sabe e aprender novas... E nisso o BJJFANATICS vai te ajudar!! Nós contamos com o maior e melhor conteúdo de Jiu Jitsu feito especialmente para você.

Você aprenderá tudo sobre a intransponível guarda laçada de Marcos Tinoco, também a infalível meia guarda invertida de Jake Mackenzie, sem contar a passagem na pressão com Rodolfo Vieira!!

Não perca tempo e venha aprender a ser um campeão com os melhores!!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores