X Close
Your Cart
Keep Shopping
Após Mundial De 2019 Rodrigo Cavaca Anuncia Sua Despedida Das Competições De Jiu Jitsu

Após Mundial De 2019 Rodrigo Cavaca Anuncia Sua Despedida Das Competições De Jiu Jitsu

Aos 38 anos de idade, o Bi-Campeão Mundial e Multi campeão Rodrigo Cavaca que disputou a ultima edição do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, realizado na última semana na Califórnia nos Estados Unidos, anunciou publicamente que não pretende mais competir profissionalmente no Jiu Jitsu. Veja o pronunciamento de Cavaca em sua página pessoal do Instagram:

“DIFÍCIL, MAS NECESSÁRIO!

Comecei o Jiu Jitsu com 19 anos de idade, um pouco tarde para que pudesse imaginar que eu pudesse ter uma carreira vitoriosa, mas quando eu percebi que tinha uma pequena chance, já bastou, me joguei de cabeça, abdiquei de TUDO na minha vida e dei meu melhor a cada dia, muitas vezes o meu melhor não foi o suficiente e nem o necessário para o momento, mas mesmo enfrentando algumas frustrações e decepções, eu continuei forte em busca do que planejei para mim, pois eu sabia que não tinha tempo para errar. O que me facilitou muito nessa caminhada, foi a quantidade de amigos que fiz durante esses 20 anos de Jiu Jitsu, que hoje considero minha maior riqueza. Tive ainda a meu favor, o apoio da minha família e amigos que viveram meu sonho e vivem até hoje, e com certeza dessa energia positiva que me cercava é que vinha minha força, junto com a certeza de que estava fazendo a coisa certa, pois todos me apoiavam. Os anos foram se passando, os tão sonhados títulos apareceram, consegui me tornar campeão mundial algumas vezes, a primeira etapa do sonho, que se tornou objetivo tinha sido alcançada, e se passou mais tempo e eu via gerações chegando e eu continuava ali no meio deles, são 14 anos de faixa preta até o dia de hoje, dia em que foi tomada a decisão do coração juntamente com a razão, de continuar, mas agora por um caminho muito mais difícil do que antes, pois agora além de treinar e ensinar Jiu Jitsu ao mundo, também preciso mostrar para o maior número de pessoas, o que a arte marcial me ensinou para a vida, e assim vou seguir minha trajetória, desbravando lugares alcançados por poucos no mundo até hoje, e transmitindo tudo que aprendi para poder facilitar um pouco essa árdua, mas incrível caminhada que nos do mundo da luta vivemos. Eu descobri que essa é minha missão, e assim trabalharei para cumpri-la. Me despeço dos mundiais IBJJF depois de 15 participações e milhares de lições, uma delas e talvez a maior, é: DE O MELHOR QUE PUDER A CADA DIA QUE ACORDAR, NÃO IMPORTA O QUE FOR FAZER, FAÇA PARA SER O MELHOR, SEMPRE HONESTAMENTE E RESPEITANDO A TODOS. “Você pode chegar onde teu coração for capaz de te levar!”.”

 

Leia Mais Sobre Cavaca...

Após disputar seu 16º  campeonato Mundial em busca de sua 12ª medalha em Mundiais, pelo Super-Pesados na semana passada, Rodrigo não alcançou o êxito que almejava e foi parado diante de Igor Schneider. Após a sua última luta em Mundiais, Cavaca foi aplaudido e saudado de pé por todos que estavam no ginásio, não só por aquela luta que ele havia acabado de realizar, mas sim pela importante figura que Cavaca se tornou ao longo de tantos anos dedicados ao Jiu Jitsu.

Competindo e ensinando Jiu Jitsu, Rodrigo Cavaca se tornou uma grande referência no Jiu Jitsu e hoje em dia é respeitado em qualquer tatame que pisa pelo mundo. Com uma carreira recheada de títulos e conquistas, Cavaca se dedicará agora a sua academia (Zenith) e a compartilhar seus conhecimentos adquiridos ao longo de muitos anos de trabalho!

Nós do BJJ Fanatics já conhecemos um pouco de todo esse conhecimento de Cavaca, isso mesmo, o craque de Santos já gravou conosco um curso inteiro nos contando todos os segredos de seu poderoso triangulo!

Ao longo de sua carreira repleta de conquistas Rodrigo construiu um enorme arquivo de conhecimentos técnicos, que serviram tanto para conquistar grandes campeonatos quanto para formar muitos alunos vitoriosos. O professor possui uma didática incrível e uma qualidade técnica absurda que o possibilita ensinar aos seus alunos tudo aquilo que sabe com a maior qualidade possível!

O segredo de Rodrigo Cavaca é a sua inteligência em ajustar seus golpes, extremamente detalhista ele nunca perde uma posição encaixada, sabendo tudo aquilo que é preciso fazer para conseguir a submissão de seu oponente.

Uma das principais posições do Cavaca, é o triângulo, muitos dizem que assim que ele fecha o triângulo, é praticamente impossível de escapar, ele faz triângulos de todos os lugares e de todas as formas, e sempre consegue ensinar isso com uma didática simples e fácil de entender.

Cavaca sabe todos os segredos para que você consiga transformar seus triângulos desleixados em verdadeiras arapucas indestrutíveis!

Confira o curso de Rodrigo Cavaca!

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos