X Close
Your Cart
Keep Shopping
Aprenda Passar Qualquer Guarda Com Lucas Lepri!

Aprenda Passar Qualquer Guarda Com Lucas Lepri!

É meus caros amigos fanáticos durante a nossa caminhada sempre teremos encontros indesejáveis com bons atletas, mas são exatamente “esses encontros” que nos fazem fortes e nos tornam melhores dentro do nosso esporte.

O problema de muitos atletas de Jiu Jitsu está em passar guardas e hoje nós traremos para você todos os segredos de uma das maiores feras do esporte Lucas Lepri, um dos melhores peso por peso da história do Jiu Jitsu!

Muitos tem a ideia equivocada de que passar guardas é mais simples do que fazer guarda e isso realmente não existe! Para os leigos os que estão de costas no chão estão vulneráveis e estão levando a pior durante a luta, já os que estão por cima estão de “boa” apenas dando sufoco no que está em baixo.

Nós que conhecemos de fato o Jiu Jitsu sabemos que ambas as posições são difíceis de se trabalhar e depeno de muito do estilo de jogo do atleta e até mesmo de sua estrutura corporal para dizer em qual posição ele irá atuar melhor!

O Jiu Jitsu é um esporte nada convencional que está em constante evolução e a todo o momento surgem novas posições e novos ataques que podem surpreender aqueles que estão desatualizados. Algo que todo lutador de Jiu Jitsu precisa saber é que ele nunca saberá de nada, ele precisa todo dia aprender algo para se manter ativo dentro do esporte.

Não significa que o básico não funcione, pelo contrário é através dele que o Jiu Jitsu se desmembra e evolui. O básico é tão importante que é como se fizesse parte do lutador de Jiu Jitsu assim como um kimono é indispensável o básico também é.

Antes de subir para o próximo nível o atleta deve se conscientizar e ter a certeza de que o “fundamental” está afiado. Passando deste ponto encontraremos um Jiu Jitsu totalmente diferente.

 

Não existe uma cartilha pronto dentro do nosso esporte especificando o que é certo ou errado, tirando as proibições e estando de acordo com o regulamento estipulado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, a CBJJ. Desta forma antes de decorar uma posição é preciso entender como ela realmente funciona, e assim nossa mente se amplificará encontrando nossos horizontes dentro do nosso Jiu Jitsu.

Hoje daremos ênfase ao um básico avançado, onde desvendaremos todos os segredos para uma passagem de guarda perfeita no melhor estilo de Lucas Lepri.

O primeiro ponto a ser salientado é que sempre que existir uma guarda, ela precisa ser passada antes de mais nada e se por acaso estivermos falando de uma das guardas mais comuns no meio do Jiu Jitsu, a guarda fechada, ela precisará ser aberta antes de buscar o próximo passo.

Muitos iniciantes cometem um grande erro e pulam o primeiro passo citado acima. Quando estamos diante de um bom guardeiro ou quem sabe diante de um atleta esperto e tomamos a iniciativa de tentar algum ataque de dentro da guarda sem a devida proteção o mais certo é que falhe, isso porque o guardeiro está livre para lhe oferecer riscos e tem as pernas como forma de proteção.

Desta forma matamos a primeira charada: o segredo dos guardeiros está nas pernas! Ou seja, se as pernas estiverem bloqueadas os ataques serão mais difíceis. Leve esse ensinamento para o resto de sua vida, antes de tentar finalizar o guardeiro, certifique-se que as pernas do mesmo não lhe ofereçam nenhum perigo!

O melhor jeito de evitar isso é passando a guarda primeiro, para então iniciar os ataques. Mas eis o grande problema que assolam muitos atletas: passar a guarda! Mas a partir de hoje isso não mais será um problema e você poderá enfrentar qualquer guardeiro que saíra vitorioso desde que siga alguns passos fundamentais que listaremos abaixo:

1)Abra a guarda

Essa lição já aprendemos mais nunca é demais reforçar! Antes de progredir certifique-se de abrir a guarda quando está estiver fechada. Existem várias maneiras de abrir uma guarda certifique-se de ter em seu arsenal 2 ou 3 variações para o caso de quaisquer uma delas falhar! Após aberta a atenção deverá ser redobrada, mas não se preocupe que o guardeiro também precisará adotar essa estratégia também.

2)Pegadas corretas

Isso é algo que não pode falhar!Pegadas existem para serem feitas e infelizmente muitas pessoas ainda não sabem como usá-las a seu favor. A verdade é que por ser algo natural de nossa modalidade de luta, muitos professores não enfatizam a sua importância, mas nós estamos aqui exatamente para isso!

Uma pegada é fundamental para o desenrolar de uma luta e tanto guardeiros como passadores precisam do auxílio desse recurso para atrapalhar a vida de seu oponente. Quando se trata de passagens de guarda não há muita coerência em se fazer pegadas nas mangas do guardeiro, visto que as pernas são as que mais lhe oferecem perigos.

Como as pegadas certas você controla o seu adversário, evitando os movimentos deles, possíveis raspagens e claro afasta o perigo das terríveis finalizações. A partir de hoje foque em fazer as pegadas corretas de acordo com a  posição de passador e verá como a sua vida ficará bem mais fácil.

3)Postura

Postura é tudo em nossa vida em todos os sentidos, quando você olha para uma pessoa educada que sabe se portar de acordo com o lugar em que ela se encontra, ou então quando vê um policial que tem uma postura profissional e não arrogante, nós os admiramos. Isso serve também para quando olhamos para um pessoa que está com a coluna ereta, ombros para traz, mesmo sem querer damos maior credibilidade a essa pessoa, ou seja, postura é fundamental na nossa vida e no Jiu Jitsu ela não é diferente, e aqui o que importa além da postura de lutador é a postura física que tem por objetivo atrapalhar o avanço do seu adversário.

O passador está vulnerável a raspagens a todo o momento e como se evita isso? Com a postura correta, além de lhe proteger ela serve como forma de incomodar o guardeiro e também induzi-lo ao erro que é o nosso principal objetivo, faça as pegadas corretas e invista na postura dessa forma passar guardas será mais fácil do que imagina!

4) Pressão  

O último ponto a ser tratado hoje será o dá pressão, especialidade do nosso ídolo Lucas Lepri! Entenda uma coisa se uma pessoa estiver confortável ela terá tempo e calma para pensar, no entanto quando algo começa a incomodá-la ela precisa reagir imediatamente e as chances de erros são bem maiores e é aí que você entra.O bom passador passa guardas o melhor faz com que o guardeiro ceda a passagem e para se  fazer isso é preciso exercer pressão!

Pressão e força são coisas diferentes, a pressão quando colocada no local certo por isso só já incomoda muito sem precisar de uma força de outro mundo e esse é o nosso objetivo! Não interessa quem está na sua frente e se é uma guarda aberta, de la Riva, meia guarda o que interessa é que você vai passar e nos ensinaremos todos os mecanismo de um passagem de guarda perfeita com a ajuda do grande Lucas Lepri!

Esse cara além de um grande atleta é genial, com passagem simples e bem eficazes ele é capaz de transpor até mesmo as guarda mais perigosas do mundo do Jiu Jitsu e agora com um curso completo você vai aprender tudo o que precisa para ser como ele!

Lucas em conjunto com a equipe do BJJFANATICS separou suas melhores técnicas para ajudar a você a se tornar um passador nato e conseguir vencer qualquer oponente que surgir no seu caminho.

E o melhor de tudo é que esse curso está com um promoção incrível e por tempo limitado!!

Está esperando o quê? Venha logo se tornar um lutador de sucesso!

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

                                   

Marcadores

Produtos recentemente vistos