X Close
Your Cart
Keep Shopping
Qual É O Melhor Aquecimento A Se Fazer Antes Dos Treinos De Jiu Jitsu?

Qual É O Melhor Aquecimento A Se Fazer Antes Dos Treinos De Jiu Jitsu?

Hoje nós vamos falar desse que é um assunto muito importe, mas que com o passar do tempo se torna cada vez menos lembrado, principalmente por aqueles que já atingiram graduações mais avançadas dentro do Jiu Jitsu.

Todos nós já sabemos que quando estamos aquecidos, nossas chances em desenvolvermos uma lesão são minimizadas, além disso, também sabemos que treinar todo “molengo” é um ótimo estado somente para o seu adversário, que provavelmente se aproveitará da sua moleza para te “acelerar” durante o rola, e que também se fizermos um aquecimento puxado demais podemos estar “mortos” mesmo antes dos rolas.

Analisando os tipos de aquecimentos praticados na maioria das academias mais a fundo, vemos que em alguns casos, o aquecimento passa muitas vezes batido e as pessoas acabam que se aquecem de verdade quando estão rolando, o que não é o mais indicado.

Em outros casos os professores acabam que exageram na dose de aquecimento colocando seus alunos para fazer uma verdadeira prova do exército, com longas corridas, flexão de braço, abdominais, polichinelos e todos aqueles movimentos que não são diretamente específicos do Jiu Jitsu e que até podem ser praticados, mas não na hora do treino de Jiu Jitsu, mas sim como uma preparação física a ser realizada em um horário á parte.

A primeira coisa que deve ser observada, no caso dos professores é se o aquecimento proposto aos seus alunos está de acordo com as exigências de preparar o corpo para a atividade principal, no nosso caso, o Jiu Jitsu, ou se ele está sendo usado de maneira inadequada (forte demais ou fraco demais).

Um aquecimento muito forte pode espantar seus alunos a participarem da aula inteira, pois alguns não terão fôlego para conseguir treinar bem todos os rolas, e também estimular com que aqueles alunos mais “malandros” cheguem sempre atrasados para matarem o aquecimento e estarem “inteiros” na hora dos rolas.

Outra coisa a ser observada durante o aquecimento é que além da quantidade de exercícios e o tempo despendido nesses, deve-se observar a objetividade de cada exercício e tentar criar métodos alternativos que simulem situações de luta, como os Drills e posições básicas do Jiu Jitsu, como levantada técnica, reposição de guarda, fugas de quadril, movimentação em pé, entradas de queda e assim por diante.

Dessa forma o aquecimento se tornará muito mais atrativo para os praticantes que irão praticar com muito mais vontade do que fazendo exercícios comuns como flexão de braço, abdominais, e exercícios de puramente força bruta ou que servirão somente para cansar seu aluno, como longas corridas em volta do tatame.

Julio Cesar Pereira, líder e professor da GF Team, além de faixa preta de Jiu Jitsu, também é faixa preta em Judô. Com muito conhecimento na bagagem, Julio consegue transmitir todo o seu conhecimento adquirido aos seu alunos através de suas aulas.

As aulas de Julio Cesar sempre tem como aquecimentos entradas de quedas, onde os alunos começam a suar praticando movimentos que poderão utilizar nas aulas e também nas competições de Jiu Jitsu.

 

Leia Mais Sobre Julio Cesar...

 

Julio Cesar é um excelente professor e formador de campeões, com uma metodologia muito moderna e objetiva consegue fazer com que seus alunos aproveitem ao máximo cada instante do treino de maneira a construírem a todos os dias excelentes conhecimentos técnicos.

O Mestre Julio é um grande estudioso de Jiu Jitsu e está sempre ligado a toda evolução do esporte, dessa forma, para cada novo tipo de situação ele sempre cria defesas e contra ataques eficientes. Suas Passagens de Guarda consagraram a GF Team como o time de Passadores do Planeta.

Juntamente com o BJJ Fanatics, Julio acaba de lançar um curso que não te ensinará somente suas passagens de guarda, mas também os estrangulamentos, tanto na montada quanto nas costas, nas passagens e até mesmo na guarda tartatuga, as raspagens, finalizações e todos os segredos da Guarda de Julio, as quedas que Julio aprendeu no judô e as adequou ao Jiu Jitsu além de um material incrível que está divido em 4 unidades recheados de conteúdo exclusivo e inédito!

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos