O Que Está Me Atrapalhando A Ter Sucesso No Jiu Jitsu?

O Que Está Me Atrapalhando A Ter Sucesso No Jiu Jitsu?

O sucesso é algo que todos nós almejamos seja na vida pessoal, profissional e claro nos esportes também. Todos aqueles que assim como nós são fanáticos pelo Jiu Jitsu esperam que em algum momento o seus esforço e trabalho sejam reconhecidos, porém isso demanda tempo e pode ser que isso talvez nem venha a acontecer!

Muitos atletas não compreendem de fato o caminho que os levará ao sucesso e não buscam melhorar  e entender o que os afasta desse tão sonhado Sucesso! O sucesso não é algo que se adquire do dia para a noite e antes dele chegar esteja certo de que muitos obstáculos deverão ser enfrentados, mas acredite o seu momento chegará.

Mas existem coisas que você pode estar fazendo ou deixando de fazer que podem estar lhe afastando do seu objetivo! Por esse motivo a equipe do BJJFANATICS trará para você coisas que podem estar impedindo o seu sucesso!

Confira abaixo!

Desvio de Foco

Treinar Jiu Jitsu sem qualquer sombra de dúvida é o segredo para ficar bom de Jiu Jitsu! Não adianta malhar, fazer funcional, crossfit, se você não se dedicar especificamente ao Jiu Jitsu. Essas coisas somaram á sua performance mas elas sozinhas não fazem milagres dentro da Arte Suave! Você deve usá-las com uma forma de complemento, mas nunca deve desviar a sua finalidade principal!

Treinar Excessivamente

Treinar Jiu Jitsu é a sua prioridade, e realmente deve ser se seu objetivo é ter sucesso no esporte, porém as vezes é muito comum o atleta confundir treinar Jiu Jitsu e treinar exaustivamente o Jiu Jitsu. Quando se treina respeitando o tempo de descanso, o limite do seu corpo, o seu rendimento é uma coisa, agora quando você acha que permanecer treinando na academia 10 horas por dia é a solução dos seus problemas. Sinto Lhe informar mais sua vida útil no esporte será curta!, logo seu desempenho irá cair e lesões podem começar a aparecer. Então busque sempre treinar bem, e treinar certo. Uma maneira de conseguir isso é montando uma planilha de treinos, expondo os horários de treinos diários, descanso, outras atividades. Dessa forma você treina melhor e rende bem mais também.

Dar desculpas para não treinar

Existem os dois extremos: aquele que treinar exacerbadamente e o outro que vive inventando desculpas para não treinar e deseja a qualquer custo ficar bom no esporte. Já falamos e voltarmos a repetir, infelizmente dentro do esporte não há lugar para todos, desta forma só os mais dedicados se destacarão. Então você precisa definir o que quer e não parar até conseguir.

Outras prioridades

A cada momento de nossa vida nós desejamos uma coisa, uma hora estamos mais focados no esporte, outra hora no trabalho, outra na família e assim por diante. Não quer dizer que você precisa ser um escravo do BJJ, mas por um outro lado é muito difícil dar uma atenção especial a duas coisas ao mesmo tempo, então faça suas escolhas e se ela for se dedicar ao Jiu Jitsu faça dele sua vida que com certeza o sucesso baterá a sua porta.

Pular o descanso

Seria algo maravilhoso se o nosso corpo não precisa de recuperação! Se fosse como uma máquina que trabalha o dia todo sem descanso. Porém até as própria máquinas precisam de um descanso de vez quando para reparo de peças, então quem dirá nos reles mortais que somos feitos de carne e osso? Então caros amigos o descanso é algo que não pode faltar na vida de um atleta. Assim como citamos acima, treinar muito nem sempre é  solução para ter sucesso no esporte, montar um cronograma de treino é algo essencial para melhorar a sua performance. Um corpo cansado não nos responde da mesma maneira de quando estamos bem dispostos!

Então sempre que puder descanse! Mas lembre-se cansaço e preguiça são coisas completamente distintas e você precisa fazer essa diferenciação, caso contrário você estará se afastando do seus objetivos e não se aproximando deles!

Mente cansada

Assim como o corpo, uma mente cansada pode ser extremamente prejudicial para o seu desempenho no Jiu Jitsu. Nunca se esqueça que mesmo que seu objetivo seja ser um profissional dentro do Jiu Jitsu, você deve ter amor pelo que faz, a obrigação gera um estresse desnecessário que torna aquilo que mais amamos num fardo. Se quer um conselho para ter bons resultados no Jiu Jitsu não há outro melhor: Seja Feliz!

Alimentação Inadequada

A importância da alimentação para atletas de alto rendimento se aproxima dos 100%, não há como querer ser forte como um gigante e se alimentar como um pássaro, tudo na vida precisa de equilíbrio, adequar a sua alimentação ao seu estilo de treino é crucial para ter uma boa perfomance! Mas nunca se esqueça, não adianta seguir dietas daquele lutador famoso ou daquela atleta forte, cada pessoa tem a sua individualidade que precisa ser levada em consideração e ser respeitada e a melhor forma de adequar treinos e alimentação é tendo o acompanhamento de um profissional nutricionista. Se alimentando bem você verá a diferença nos treinos e nas competições.

Falta de técnica

A técnica é a base da maioria dos esportes e no Jiu Jitsu não seria diferente, um esporte como o BJJ necessita de nossa integral entrega! Se no Jiu o segredo esta em entender as posições, aumentar o arsenal de técnicas e conseguir executá-las é desde princípio que precisamos partir e aí então estaremos prontos para enfrentar as guerras que virão e irmos de encontro ao sucesso que nos espere!

Quer ampliar seus arsenal de técnicas e ser um monstro dentro do Jiu Jitsu?

Você veio ao lugar certo! Nós do BJJFANATICS temos tudo o que você precisa para se tornar um verdadeiro campeão! Aqui você aprenderá os detalhes das técnicas mais simples até os segredos mais escondidos das técnicas mais avançadas e o melhor de tudo, terá como professores os maiores especialistas no Jiu Jitsu do mundo inteiro como Bernardo Faria, Robson Mau Mau e Jake Mackenzie!

Tudo o que precisa está a apenas um toque  de sua mão! Não fique de fora e venha logo conferir!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores