Marco Barbosa Comenta Sobre Título Brasileiro E Retorno As Competições De Jiu Jitsu

Marco Barbosa Comenta Sobre Título Brasileiro E Retorno As Competições De Jiu Jitsu

 

Durante toda a semana passada, entre 27 de abril e 4 de maio a cidade de Barueri, foi a capital Mundial do Jiu Jitsu. Não é nenhum exagero dizer isso, visto que esse campeonato entrou para a história do Jiu Jitsu, não só devido a quantidade de atletas inscritos, mas também por ter sido o mais longo de todos os tempos, 9 dias no total!

Muita gente esteve presente por lá, inúmeros lutadores e lutadoras se sucesso no passado que hoje em dia são Coachs como o caso de Mario Reis, Fernando Tererê e Alexandre Ribeiro, lutadores que hoje são considerados alguns dos maiores do mundo como os finalistas do absoluto, Nicholas Meregali e Rudson Matheus e também muitos outros considerados “comuns” que foram lá em busca desse grande título, de reconhecimento ou meramente para participar dessa grande festa do Jiu Jitsu.

Nós não podíamos ficar de fora desse grande evento, e também estivemos presentes por lá! Diante de tantas pessoas de sucesso no universo do Jiu Jitsu nós aproveitamos para bater um papo com algumas das feras que estiveram presentes nesse Mega Campeonato, traremos aqui em nosso blog algumas das entrevistas que fizemos com esses grandes nomes de nosso esporte!

Confira nesse vídeo o bate passo entre Ursula Valverde e o Campeão da categoria de Peso Leve e também Absoluta da faixa preta no Master 5!

Leia Mais Sobre Barbosa...

Marco Barbosa que lidera a equipe Barbosa Jiu Jitsu, levou cerca de 190 atletas para a disputa do campeonato Brasileiro, e o seu desempenho foi algo próximo da perfeição, sem dar chances aos seus adversários finalizou 5 de suas 6 lutas, sendo 3 delas na categoria Leve, e as outras 3 no absoluto onde venceu 2 adversários do Pesadíssimo e um do Pesado.

Como o grande mestre disse no vídeo acima, ele nunca deixou de treinar e aproveitar de todos os benefícios que o Jiu Jitsu nos dá, mas durante algum tempo esteve somente do lado de fora dos tatames ajudando seus alunos nas competições e nos treinos diários. Entretanto, após fazer uma bela luta diante de Wellington Megaton, vencida pelo “Barba”, parece que reacendeu no casca grossa o desejo de voltar a competir.

Como Barbosa disse no vídeo anterior, sua paixão pelo Jiu Jitsu faz com que ele não sinta a pressão e o peso de estar disputando um campeonato tão importante, dessa forma as coisas fluíram muito melhor para que o Mestre vencesse tanto sua categoria quanto o Absoluto.

Além disso, Barbosa possui uma técnica extremamente refinada e mesmo sendo um peso leve sabe distribuir seu peso de forma a parecer um atleta da divisão dos Pesados, isso acontece porque ele sabe perfeitamente como exercer a pressão correta por cima para aniquilar as forças dos guardeiros, essa pressão toda fez com que o casca grossa, mesmo sendo um peso leve, faturasse além de sua categoria, também a disputa de peso Aberta.

Barbosa, é considerado um dos melhores passadores de guarda e meia guarda, dono de uma técnica muito eficiente e apurada, executa passagens de guarda de “pressão” que exercem o domínio por cima obrigando ao guardeiro a ceder a passagem. Veja o vídeo abaixo!

Sua pressão por cima e o conhecimento didático adquirido ao longo de sua carreira fizeram com que ele se tornasse um dos melhores professores da atualidade na arte suave. Ele que também é um faixa preta de Judô, consegue integrar essas duas artes de forma a ter um um diferencial na metodologia de Barbosa, que consegue ensinar com excelente riqueza de detalhes essas duas artes de maneira a incorporar uma dentro da outra de maneira natural. 

O melhor de tudo isso é que juntamente do Grande mestre Barbosa, o BJJ Fanatics gravou um incrível curso com todos os ajustes e detalhes, não só das passagens de guarda de Barbosa, mas com todas as suas habilidades e técnicas, altamente explicativo e didático com aulas exclusivas! 

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores