Barbosa Conquista Ouro Duplo No Campeonato Brasileiro De Jiu Jitsu 2019

Barbosa Conquista Ouro Duplo No Campeonato Brasileiro De Jiu Jitsu 2019

Na última semana o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu movimentou o Ginásio José Correa Lima, situado na cidade de Barueri na grande São Paulo. O campeonato que teve duração de 9 dias, entre os dias 27 de abril até 5 de maio teve a participação de diversos atletas dos mais diferentes cantos do Brasil e também do Mundo!

Marco Antonio Barbosa, líder da Barbosa Jiu Jitsu e uma grande referência na arte suave levou cerca de 190 atletas de sua equipe para disputarem esse Mega torneio. Além de levar seus alunos, que incluíam desde crianças, passando por jovens adultos até os másters, a presença de Barbosa lutando na categoria Leve na Faixa Preta Master 5 foi um show á parte!

O Grande Mestre Barbosa que há um bom tempo não competia, esbanjou gás no final do ano passado quando disputou uma Super Luta diante de outra lenda viva do esporte, Wellington Megaton. Naquela ocasião, Barbosa e Megaton duelaram pelo BJJ Stars e fizeram uma das melhores e mais movimentadas lutas da noite e mostraram ao público que mesmo aos 50 anos de idade quando se tem uma técnica apurada é possível lutar em alto nível e dar show.

Leia Mais Sobre Barbosa...

 A luta no BJJ Stars foi vencida por Barbosa e parece que essa vitória deu um animo a mais para que ele pudesse voltar a competir. Voltando a falar da última edição do Campeonato Brasileiro, Marco Barbosa deu um verdadeiro show, tanto pela categoria do peso Leve (até 76Kg) e também no Absoluto (livre de peso) conquistando duas medalhas de ouro e aumentando o ainda mais o número de admiradores.

O Show começou na disputa da sua categoria onde ele enfrentou 3 adversários e não chances para ninguém, finalizando todas as suas 3 lutas com menos de 2 minutos cada uma. Barbosa comenta que apesar de ser um campeonato duro, ele fez uma boa preparação e se sentiu muito bem para lutara, por isso conseguiu fazer excelentes lutas.

Ainda falando da categoria de Barbosa, seus adversários foram: Virgilio Antonio Ferraz Do Amaral (Competition) nas quartas de final qua abacou sendo finalizado com uma chave de braço, Roberto Rivelino Marques Dourado (Maromba Academia) pela semi final que também foi finalizado com uma chave de braço e José Barros De Souza (Maromba Academia) na grande final que foi estrangulado por Barbosa.

Mesmo sendo o mais leve da disputa do absoluto, o casca grossa foi buscar o título e conseguiu, enfrentando adversários muito mais fortes e mais pesados Barbosa também enfrentou 3 oponentes e conseguiu mais 2 finalizações.

Na primeira luta do Absoluto, Barbosa derrotou o campeão dos Pesadíssimos, Adrien Roberto Domingues (GF Team), utilizando de sua poderosa passagem de guarda para fazer 3 pontos e consolidar seu passaporte para a semi-final. Na segunda luta, o adversário de Barbosa foi o peso Pesado Marco Antonio Emerich de Melo (Nova União) e Barbosa aplicou um belo Seoi Nage e em seguida finalizou seu adversário. A grande final foi diante do Pesadíssimo Willian Barbosa Siqueira (Aliance) e com extrema maestria conseguiu impor seu jogo para passar sua guarda e finalizar seu adversário coroando a dupla conquista do torneio.

Marco Barbosa mesmo sendo um peso leve sabe distribuir seu peso de forma a parecer um atleta da divisão dos Pesados, isso acontece porque ele sabe perfeitamente como exercer a pressão correta por cima para aniquilar as forças dos guardeiros, essa pressão toda fez com que o casca grossa, mesmo sendo um peso leve, faturasse além de sua categoria, também a disputa de peso Aberta.

Barbosa, é considerado um dos melhores passadores de guarda e meia guarda, dono de uma técnica muito eficiente e apurada, executa passagens de guarda de “pressão” que exercem o domínio por cima obrigando ao guardeiro a ceder a passagem. Veja o vídeo abaixo!

Sua técnica refinada e o conhecimento didático adquirido ao longo de sua carreira fizeram com que ele se tornasse um dos melhores professores da atualidade na arte suave. Ele que também é um faixa preta de Judô, consegue integrar essas duas artes de forma a ter um um diferencial na metodologia de Barbosa, que consegue ensinar com excelente riqueza de detalhes essas duas artes de maneira a incorporar uma dentro da outra de maneira natural.

O melhor de tudo isso é que juntamente do Grande mestre Barbosa, o BJJ Fanatics gravou um incrível curso com todos os ajustes e detalhes, não só das passagens de guarda de Barbosa, mas com todas as suas habilidades e técnicas, altamente explicativo e didático com aulas exclusivas!

 

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores