X Close
Your Cart
Keep Shopping
Benefícios da Cerveja No Jiu Jitsu

Benefícios da Cerveja No Jiu Jitsu



Muitos de nós sabemos que na maioria das vezes a cerveja é vista como uma vilã para nossa saúde, principalmente quando falamos e associamos ela a prática de esportes, porém esse mito acaba de cair por terra e hoje mostraremos como sua cervejinha pode ser uma ótima aliada a uma vida saudável, logico que consumida moderadamente. 

A cerveja é uma das bebidas fermentadas mais antigas da humanidade. Ainda não se sabe com exatidão quando foi a sua descoberta. Atualmente considera-se que foi no Neolítico (também conhecido como período da pedra polida, entre 10.000 a.C. a 3.000 a.C.)

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Os sumérios (antiga civilização no sul da Mesopotâmia) são considerados os primeiros produtores massivos de cerveja e estima-se que sua produção era de 40% de todo cereal que cultivavam. Entretanto é atribuído aos egípcios a produção de forma regulada, sendo consumida por todas as classes sociais.

Da mesma maneira que o pão, a cerveja é resultado da fermentação de água e cereais. Na cerveja há ainda a mescla de lúpulo à fermentação. Geralmente o nível de álcool da cerveja é relativamente baixo se compararmos com outras bebidas. Uma cerveja possui, em média, teor alcoólico de 4% a 8% e suas propriedades podem funcionar como uma reidratação.



A cerveja, contêm 4% de carboidratos em forma de maltodextrina, que são metabolizados lentamente e se convertem em energia, como qualquer carboidrato completo, liberando a glicose na corrente sanguínea de forma lenta. Isso ocasiona um pico de glicemia moderada, que pode ser um fator bem positivo para nosso organismo.

A cerveja também possui substratos metabólicos, que é responsável por repor as perdas ocasionadas pelo exercício. Estes substratos energéticos são: aminoácidos, minerais (sódio, potássio, magnésio, fósforo e cálcio), vitamina B e antioxidantes.

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


Portanto, a cerveja (na medida certa) também pode ser fornecedora de uma rápida e efetiva reidratação. Uma reidratação adequada repõe as perdas hidreletrolíticas e reinstaura os depósitos energéticos, desta maneira chega-se a um equilíbrio homeostático.

A cerveja possui também um conteúdo moderado de sódio e potássio. Com 4g de carboidratos por cada 100 ml, é praticamente a quantidade recomendada para bebidas esportivas. Entretanto a cerveja não as substitui e diferentemente das bebidas esportivas possui muitos efeitos secundários quando não ingeridos adequadamente.



O grande inconveniente de quem possui a cerveja como bebida de reidratação é o seu conteúdo de álcool. O abuso de álcool pode alterar diversas funções corporais e comprometer a saúde e rendimento esportivo, isso porque o álcool é uma substância tóxica que nosso corpo tem de neutralizar e eliminar todas as vezes que é ingerido.

Em outras palavras, se a ingestão de álcool é de moderada a grande, os efeitos nocivos para a saúde do esportista são os seguintes:

    • Desidratação: inibição do hormônio antidiurético.
    • Aumento da perda de líquidos, produzindo maior perda de vitaminas e minerais essenciais para o desempenho esportivo adequado como potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
    • Diminuição da tolerância ao esforço (resistência física)
    • Alteração do rendimento físico, diminuindo a capacidade do fígado produzir glicose a partir de outras substâncias não glicídicas.
    • Aumento da degradação de proteínas, prejudicando a massa magra (músculos) de nosso organismo.

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


Portanto, o mais recomendado a você que está planejando consumir cerveja (ou porque é apreciador de uma), sempre que beber procure também consumir junto um copo de água. Além, claro, de estar atento à quantidade moderada. Desta maneira, mesmo bebendo cerveja no dia anterior a algum treino ou campeonato, poderá desfrutar dos benefícios que esta bebida deve proporcionar.

Nós da BJJFANATICS sabemos que o principal ponto para se obter uma vida saudável é a constância de uma boa alimentação, treino apropriado e descanso correto. Com esses fatores apresentamos Mestre Julio, um os principais nomes na arte suave disponibilizou um super curso de Passagem de Guarda, mostrando com clareza de detalhes absolutamente tudo sobre como passar qualquer guarda. Não perca tempo e adquira já o seu super curso hoje mesmo.

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos