Os Benefícios Da Musculação Para Melhorar O Desempenho De Lutadores De Jiu Jitsu!

Os Benefícios Da Musculação Para Melhorar O Desempenho De Lutadores De Jiu Jitsu!

Uma das maiores preocupações dos lutadores de Jiu Jitsu é em relação a sua força e sua forma física, mesmo sabendo que o principal objetivo do Jiu Jitsu é exatamente a técnica sobrepor a força, muitos atletas acreditam que quanto mais fortes estiverem melhores serão os seus resultados.

Se formos olhar a fundo o objetivo do Jiu Jitsu a força seria desnecessária, porém pelo viés esportivo a força só é ruim para aquele que não a possuem. Mesmo divergindo opiniões não se pode negar que a técnica aliada à força seria a fórmula perfeita para que um atleta se torne um grande campeão.

Além da força os lutadores de Jiu Jitsu buscam condicionamento físico, fortalecimento muscular e também das articulações e uma excelente maneira de adquirir isso é através da musculação e hoje a equipe do BJJFANATICS mostrará para você todos os benefícios que a musculação pode trazer para quem a pratica, principalmente quando se trata de atletas de Jiu Jitsu.

Ajuda na manutenção do peso

Hoje em dia existe uma grande preocupação em relação ao peso e uma excelente maneira de se manter no peso ideal é aliar a prática do Jiu Jitsu com a musculação, um aula de Jiu Jitsu por si só já é capaz de gerar um gasto de 1000 calorias, aliado a musculação os resultados podem ser ainda mais expressivos, além de ajudar na construção muscular, onde além de regular o peso ainda confere aos lutadores um corpo mais definido e atlético.

Melhora do Condicionamento Físico

Lutadores de Jiu Jitsu precisam se preocupar constantemente com o seu condicionamento físico, afinal é preciso estar com ele em dia para aguentar treinos intensos e principalmente várias lutas durantes as competições! Não há como negar que um atleta de Jiu Jitsu quando está com a técnica, com a mente e com o corpo bem preparado, sobressairá aqueles que não estão e quando se trata de melhorar o condicionamento do lutador a musculação pode ser uma grande aliada. Isso é uma maneira de exercer vantagens sobre aqueles que não se preocupam com essa parte. Treinos de musculação aliada a um bom treino de Jiu Jitsu o farpa diferente do demais, tanto na força quanto no condicionamento.

Ajuda na prevenção das lesões

Engana-se quem acha que a musculação serve apenas para construir músculos exuberantes e aumentar a força física! A musculação também atua de maneira preventiva quando se trata de lesões; Os praticantes de quaisquer esportes principalmente naqueles onde há contato é muito comum que surjam algumas lesões, porém com a prática da musculação ajuda a reduzir os índices de lesões e ainda ajuda no tratamento das existentes. A musculação fortalece os músculos ao redor das articulações e consequentemente também protege os ligamentos.

Pegadas mais fortes

Quem disse que não se pode melhorar o seu Jiu Jitsu diretamente nos treinos de musculação? A verdade é que é possível sim e até mesmo utilizando o kimono como ferramenta de auxílio. Todos sabem que as pegadas são extremamente importantes para os lutadores não é verdade? Um professor de educação física habilitado é a melhor pessoa para lhe ajudar nessa história, uma vez que sabendo quais são os seus objetivos com a musculação ele poderá te passar determinados exercícios que lhes ajudem a ter pegadas bem mais fortes e mais precisas.

Força de explosão

Sabe aquele momento em que falta apenas algo para concretizar uma bela raspagem ou então fintar aquela passagem mirabolante? Isso que falta chama-se força de explosão e ela será fundamental para a sua vida dentro do Jiu Jitsu, com essa força você será capaz de executar determinadas técnicas com mais precisão e com mais qualidade.

Aumento da força

Como citado anteriormente a força por mais que muitos digam ao contrario ela pode ser uma excelente aliada na hora de evoluir dentro do Jiu Jitsu. É claro que utilizar da força excessivamente é um tiro no pé uma vez que você irá se cansar e não conseguirá colocar em pratica tudo aquilo que aprendeu durante os treinos, porém na hora certa ela será muito bem vinda e pode ser o que está faltava para fazer de você um verdadeiro campeão.

Flexibilidade

A flexibilidade é  um dos principais requisitos para se dar bem no Jiu Jitsu e também ter a oportunidade de melhorar a execução de muitas posições e quem sabe até chegar no nível dos irmãos miyao e assim ter um guarda terrivel capaz de botar medo em qualquer um!

O mais importante em relação a isto é sempre procurar um profissional habilitado para te orientar, exercícios executados de maneira equivocada podem trazer sérios riscos a sua saúde. Procure um profissional da área e alavanque seus treinos.

A sua técnica sempre deve vir em primeiro lugar

Força, resistência, explosão, flexibilidade, todas essas são essenciais para o progresso de um lutador, que está buscando a sua melhor versão , porém algo que é incontestável é que a sua técnica deve vir a frente de qualquer outra coisa, quando a técnica está em dia e os outros pilares também não haverá outro caminho para você senão o sucesso.

Acessando a plataforma do BJJFANATICS você terá acesso ao conteúdo ilimitado, com os melhores cursos e também os melhores atletas do mundo do Jiu Jitsu onde você aprenderá os segredos com Leo Nogueira e e também  para você mudar imediatamente o seu jogo e se tornar um grande lutador!

O SISTEMA DA “SÃO PAULO PASS” - PASSAGENS DE GUARDA COM LEONARDO NOGUEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O SISTEMA K.A.T.C.H DE ATAQUES DE PERNA COM DEAN LISTER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores