Bernardo Faria Nos Explica O Que Fazer Quando Está Passando E Seu Oponente Tenta Virar De 4 Apoios

Bernardo Faria Nos Explica O Que Fazer Quando Está Passando E Seu Oponente Tenta Virar De 4 Apoios

Ao longo de muitos anos entre treinos e competições, Bernardo desenvolveu um jogo exclusivo de passagem de guarda denominado em inglês como “Over Under”, traduzindo ao pé da letra em português como “ em cima, em baixo”, por utilizar os braços dominando as pernas do adversário, sendo um braço por cima e o outro por baixo, utilizando essas pegadas para dominar os mais diversos tipos de guarda.

O principal detalhe neste movimento de passagem de guarda, é que ele sempre inicia o movimento de joelhos, evitando assim as piores situações possíveis para o passador, defendendo os mais agressivos e mais atuais tipos de guarda, como a guarda laçada, berimbolo, 50/50, De La Riva, Gancho, guarda X e aranha.

Tudo isso acontece porque não há a necessidade ficar de pé para que se chegar na situação de “over under”, então não tem como o guardeiro ajeitar suas pernas e trabalhar confortavelmente por baixo, pois, desde o início do movimento já se encontra em uma posição de desconforto e pressão de cima para baixo.

Com essa passagem de guarda, Bernardo Faria conseguiu passar poderosas guardas do Jiu Jitsu, como a de Leandro Lo, por exemplo. O jogo de passagem de guarda de Bernardo Faria é certamente um dos mais eficientes do Jiu Jitsu, isso porque mesmo sabendo o que Bernardo iria fazer seus adversários não conseguiam detê-lo e sempre que alguém inventava um jeito de defender a passagem de Bernardo, ele arrumava um jeito de conseguir impor sua pressão e conquistar os 3 pontos de passagem.

"Bernardo Faria passando a guarda de Leandro Lo." 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Uma coisa muito comum quando estamos passando guardas é o seu adversário tentar virar de quatro apoios para defender a guarda e assim não sofrer com um possível amasso nos 100 kilos.

Na principal passagem de Bernardo, seus adversários também tentavam virar de 4 apoios, colocando o cotovelo no chão e tentavam amenizar a pressão girando para dentro e ficando na posição de tartaruga.

Bernardo Faria sempre foi um grande estudioso e passou por muitas situações enquanto estava desenvolvendo esse eficiente jogo de passagens de guarda, no vídeo abaixo ele nos explica como lidar com essa situação, justamente quando está passando guardas com a sua principal posição de passagens, a Over Under Pass.

Veja no vídeo abaixo!

Imediatamente quando o seu adversário coloca o cotovelo no chão para defender a passagem de guarda de Bernardo ele busca o seu tríceps e assim coloca seu adversário de costas no tatame, para que dessa forma consiga chegar até a posição de 100 kilos.

Essa é somente uma das tantas defesas que Bernardo teve de enfrentar enquanto passava guardas dessa forma... O fato dele sempre passar guardas do mesmo jeito fazia com que seus adversários sempre tentassem criar situações para defender a passagem de Bernardo, ataques como a Kimura, estrangulamentos, triangulo invertido e tantas outra foram algumas das formas que os oponentes tentavam parar Bernardo, mas ele sempre tinha uma carta na maga para defender esses ataques e amassar seus adversários!

Esse vídeo integra o curso de Bernardo Faria no BJJ Fanatics, onde ele explica detalhadamente todos os ajustes e variações da passagem de guarda Over Under. Nesse curso Bernardo Faria em aproximadamente 4 horas de vídeo aulas expõe o seu jogo completo de passagens de guarda com as mais diversas situações e variações, é algo simplesmente, incrível!

Adquira esse curso agora e aprenda com Bernardo Faria todos os segredos da sua principal passagem de guarda!

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores