Big Mac, Cassio Francis E Raphael Abi-Rihan Fizeram Uma Das Chaves Mais Duras No Brasileiro De Jiu Jitsu

Big Mac, Cassio Francis E Raphael Abi-Rihan Fizeram Uma Das Chaves Mais Duras No Brasileiro De Jiu Jitsu

O campeonato Basileiro realizado na última semana na cidade de Barueri, na grande São Paulo, sem sombra de dúvidas foi um dos campeonatos mais disputados da História do Jiu Jitsu. A presença de lutadores de renome, além da presença de lutadores de todo o país engrossaram as chaves de forma que conquistar uma medalha que fosse de bronze já era algo de se comemorar bastante.

A maioria das chaves da divisão adulta, tanto no masculino quanto no feminino era preciso vencer de 4 a 7 lutas contra adversários muito qualificados para se alcançar o título. A divisão dos másters também não ficou para trás e pode-se dizer que em algumas categorias o desafio dos veteranos era tão difícil quanto dos adultos.

Observando a chave do Pesadíssimo no Adulto vemos que no adulto tínhamos 30 atletas inscritos, dentre eles grandes nomes como Victor Honório, Otávio Nalati, Antonio Braga Neto, Luis Eduardo Lopes e tantos outros que duelaram em lutas muito acirradas e Luis Eduardo, o “Duzão” da Guigo sagrou-se como o grande campeão, vencendo 5 lutas para alcançar o título.

Analisando a chave dos Masters podemos ver que a quantidade de inscritos foi ainda maior, no Master 1 tínhamos 32 inscritos e no Master 2, 42 atletas, dentre eles grandes nomes como aqueles que dão título a essa postagem e figuraram no podium dessa categoria.

O grande campeão da categoria é um velho conhecido daqueles que acompanham Jiu Jitsu há mais tempo, Luiz Felipe de Oliveira Theodoro, O BIG MAC que venceu 5 lutas para alcançar o título dessa disputada categoria. Pelo caminho de Big Mac passaram Abrahao Vieira Salvado (Nova União) pela primera luta classificatória, Leandro Jorge Pereira Vilar (GF Team) nas oitavas de final, Daniel Sobreira Galdino (Equipe Juquinha) nas quartas de final, Raphael Xavier Abi-Rihan (Abi-Rihan Family Bjj) na semi-final e Cássio Francis Da Silva (Gracie Barra) na grande final.

Big Mac que andava meio sumido das competições , além de faixa preta de Jiu Jitsu também é faixa preta de Judô e com essa conquista acumulou seu sexto título no Campeonato Brasileiro. O Atleta que fez muito sucesso no final dos anos 90 mostrou que continua um casca grossa, veja essa bela queda aplicada por Luiz Felipe no Campeonato.

 

 

Os outros atletas citados anteriormente, Cassio Francis e Raphael Abi-Rihan são atletas que também fizeram muito sucesso no passado e ainda fazem no presente.

Recentemente Cassio Francis disputando o Pan Americano faturou peso e absoluto também pelo Master 2 e lutando pelo adulto o casca grossa da Gracie Barra é Bi Campeão Brasileiro CBJJ, Campeão Pan Americano IBJJF, Bi Campeão Brasileiro Sem Kimono e medalhista de bronze no Mundial IBJJF, além de tantas conquistas em seu currículo, nesse campeonato Brasileiro, após perder a final para Big Mac ele voltou para o absoluto e sagrou-se Campeão do Master 2 Absoluto.

Raphael Abi-Rihan, pesando cerca de 85 kilos optou por lutar essa categoria para que pudesse abrir caminho para 2 de seus alunos ou então fechar a final com estes, haja visto que a categoria estava lotada, então aceitou o desafio de lutar contra os pesadões e a medalha de bronze significou uma grande conquista, pois para alcança-la foi preciso derrotar 3 adversário no mínino 20 Kilos mais pesados.  Raphael que assim como Big Mac e Cassio possui um currículo recheado de conquistas, integrou esse podium de uma categoria disputadíssima que certamente entrou para história do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu!

Além desses casca grossas, o campeonato Brasileiro recebeu muito outros atletas do mais alto nível mundial, entre eles alguns de nossos atletas também fizeram bonito nos tatames de Barueri.

Cláudio Calasans aos 38 anos de idade disputou entre os adultos na divisão dos médios e chegou até a grande final diante de Otávio de Souza (Gracie Barra) e ficou com o Segundo Lugar.

Outro veterano que deu show foi Marco Barbosa que aos 51 anos de idade diputando no Master 5 venceu 6 lutas finalizando 5 delas para vencer tanto a categoria do peso Leve quanto o Absoluto!

O BJJ FANATICS esteve de olho nesse evento e trouxe em nossos blogs a cobertura completa do Campeonato Brasileiro 2019! Confira em nosso Blog a cobertura completa desse mega evento! 

Além disso nosso site oferece os melhores e mais completos cursos de vídeo aulas com os maiores nomes do nosso Esporte, Claudio Calasans e Marco Barbosa gravaram 2 exclusivos cursos online onde nos ensinam todos os seus segredos de seus jogos extremamente eficientes e precisos! 

CONFIRA!

 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores