X Close
Your Cart
Keep Shopping
Quem Foi O Brasileiro Que Parou Lachlan Giles No ADCC?

Quem Foi O Brasileiro Que Parou Lachlan Giles No ADCC?

O maior evento de luta agarrada do planeta já se encerrou há quase um mês... Mas, as lembranças e tudo aquilo que aconteceu na edição Californiana do ADCC ainda estão muito frescas em nossas memórias e a todo momento lembramos dessa que foi sem sombra de dúvidas uma da mais divertidas de todos os tempos.

Nesse post nós iremos recordar as campanhas de Lachlan Giles, tanto em sua categoria quanto na disputa de peso aberta, confira esse post até o fim e surpreenda-se com o final!

O australiano Lachlan Giles, foi eleito como o “campeão do povo”, isso porque no absoluto o casca grossa não tomou conhecimento dos brasileiros, Kaynan Duarte, Patrick Gaudio e Mahamed Aly e os finalizou para conquistar o terceiro lugar dessa disputada divisão.

Foi arrasador! Até então, muitas pessoas conheciam Lachlan Giles, por ele ter sido o primeiro professor de outra fera australiana, Craig Jones, mas ninguém imaginava que pesando apenas 77Kg, e diante de tantos adversários consagrados, Lachlan chegaria tão longe no absoluto.

 

Leia Mais Sobre Craig Jones...

Após a primeira vitória de Lachlan, o ginásio simplesmente parou para aplaudi-lo, pois ele havia acabado de finalizar ninguém menos do que o campeão da divisão acima de 99kg, Kaynan Duarte, daí em diante ele ganhou a admiração do público e com o apoio desse mesmo público foi capaz de finalizar outros 2 adversários duríssimos aplicando de sua poderosa chave de calcanhar para finalizar os outros dois brasileiros.

As vitórias de Giles roubaram a cena e todos ficaram se perguntando como ele foi capaz de fazer aquilo...

Nós sabemos que as regras do ADCC são bem diferentes daquelas que estamos acostumados. Regularmente a maioria dos campeonatos são regidos pelas regras da IBJJF e nessa organização chaves de calcanhar não são permitidas. Dessa forma, os atletas brasileiros que enfrentaram Lachlan Giles, pareciam estar um pouco confusos com aquele bombardeio de ataques em seus pés e a experiência e precisão dos ataques de Lachlan falaram mais alto do que os títulos e o peso físico dos brasileiros... Mas, uma coisa que não foi muito falada é que  teve um brasileiro que conseguiu dominar Lachlan Giles....

Isso mesmo, os olhos do mundo se voltaram para Giles no domingo, quando o australiano disputou a classe de peso aberta, mas no sábado na disputa de sua categoria, Lucas Lepri foi responsável por despachar o australiano logo em sua primeira luta!

Lucas Lepri que é um Multi campeão do Jiu Jitsu e já venceu praticamente todos os títulos possíveis, chegou nesse torneio como um dos favoritos e logo em sua primeira luta, deu de cara com Lachlan Giles que nesse dia Lachlan ainda era um “desconhecido”. Bem que Giles tentou finalizar Lucas, mas a experiência e a técnica avançada de Lepri fizeram que o brasileiro anulasse completamente o jogo do australiano o frustrando quando tentava aplicar suas poderosas chaves de calcanhar.

Veja o vídeo abaixo publicado por Lepri:

 

 

Leia Mais Sobre Lepri...

A luta terminou 3 a 0 para Lepri, a pontuação foi conquistada quando Lepri em uma tentativa de passagem de guarda obrigou que seu oponente virasse de 4 apoios e assim grampeou suas costas, em seguida Lepri ainda consegui conectar bons ataques para finalizar o australiano, inclusive terminando a luta com uma boa transição para um arm-lock, mas sem tempo suficiente para ajustar a posição.

Ao assistirmos essa luta podemos ver claramente que Lucas Lepri é realmente um atleta diferenciado, mesmo diante das diversas investidas de seu oponente em um jogo completamente diferente do habitual Lepri manteve a sua calma e confiança em seu rico repertório de técnicas e conseguiu superar seu adversário.

Lepri não conseguiu conquistar o título da divisão, pois, na luta seguinte acabou sendo surpreendido por Dante Leon, mas mais uma vez ele mostrou ao mundo sua técnica precisa e eficaz no combate diante daquele que foi eleito como um dos maiores destaques do torneio.

O jogo de passagens de guarda de Lucas Lepri é baseado em posições simples, que com certeza você já sabe fazer, como a passagem toreando, a passagem cruzando o joelho, e etc... Mas o seu diferencial é que ele tem uma formula onde todas essas passagens se tornam PRECISAS.

Com uma forte base por cima e mantendo seu equilíbrio e pressão à medida que progride, Lepri é capaz de passar qualquer guarda com extrema maestria e aniquilar as investidas do guardeiro como fez diante de Lachlan Giles. Lepri faz parecer fácil passar guardas tão difíceis como as mais modernas, guarda laçada e também aquelas que o adversário enrola o pé em sua lapela.

Juntamente com o BJJ Fanatics ele gravou um incrível curso com vídeo aulas exclusivas nos explicando todos esses segredos! Sua didática é incrível e faz com que qualquer um aprenda tudo aquilo que ele ensina, é mágico!

Agora é a sua vez de aprender com LUCAS LEPRI!!! 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos