Por Que Bruno Malfacine Não Se Intimida Com Ninguém Nos Tatames?

Por Que Bruno Malfacine Não Se Intimida Com Ninguém Nos Tatames?

Um praticante de Jiu Jitsu que não conhece o Deca campeão Bruno Malfacine provavelmente não vive nesse planeta... Bruno Malfacine é uma lenda viva do Jiu Jitsu, dono absoluto do trono da categoria Galo, fez parecer fácil o que é muito difícil, repetindo o feito nada menos que outras nove vezes e se tornando o único atleta a conquistar 10 vezes em uma mesma categoria o campeonato mais disputado do mundo!

Como Bruno Malfacine faz parecer ser tão fácil lutar Jiu Jitsu?

Bruno já demonstrou ao mundo que é um atleta de fibra e mesmo sendo um peso galo não se intimida diante de nenhum grandalhão. Malfacine revelou qual é o seu segredo para se manter no topo do mundo durante tanto tempo!

Natural da cidade de Duque de Caxias, Malfacine começou a treinar Jiu Jitsu em 1998, aos 12 anos, na antiga academia Gama filho, na cidade do Rio Janeiro juntamente com seu tio. Naquele tempo o Jiu Jitsu ainda tão difundido e era difícil encontrar tantas crianças praticando a arte suave, por isso também turmas infantis eram raras de se encontrar, então Bruno começou a treinar em uma turma de adultos desde cedo.

“Desde criança eu estou acostumado a treinar com companheiros de treinos maiores que eu. Esse foi o principal motivo o qual eu tive que desenvolver um jogo que eu seria capaz de aplicar minhas técnicas com qualquer um, independentemente do seu tamanho.” cita Bruno.

Leia Mais Sobre Malfacine...

Bruno ainda era uma criança com biótipo franzino e fraco, foi um período difícil, muita pessoas poderiam desanimar porque na teoria os amassos seriam inevitáveis, porém sempre se testou contra adversários maiores e mais pesados do que ele, fazendo com que desde essa época fosse obrigado a desenvolver um jogo eficiente que pudesse ser feito contra os brutamontes...

 

Hélio Gracie sempre defendeu que através da técnica, um praticante de Jiu Jitsu teria a oportunidade de mesmo sendo um atleta mais fracos fisicamente vencer um adversário mais forte, mais pesado e maior. Parece que Malfacine entendeu como niguém o recado de Hélio.

“Para ser sincero, a diferença de tamanho nunca foi um grande problema para mim nos treinos, e como todos sabemos, o Jiu Jitsu foi criado para o mais fraco vencer o mais forte com base na alavanca e na técnica.” complementa Malfacine.

Parece mesmo que nem mesmo nenhum gigante põe medo nesse peso galo. Mesmo com seus 57 kilos Malfacine já se aventurou e venceu absolutos! Veja esse vídeo abaixo em uma luta contra o Super Pesado Guybson Sa.

“Sempre gostei muito de treinar com caras mais pesados, era uma maneira de testar meu Jiu Jitsu e me fazer evoluir para lutar nos campeonatos. Acredito que se você não se sente confortável treinando com um adversário mais pesado do que você, há algo errado com o seu Jiu Jitsu e sugiro que reavalie seus conceitos sobre a arte.” Encerra Bruno Malfacine.

Até chegar nesse nível técnico tão refinado Malfacine testou muitas alternativas de como se comportar diante de um troglodita. Durante muitos anos, em tentativas, erros e acertos foi ajustando e moldando um jogo eficiente que fosse capaz de trabalhar suas técnicas mesmo diante desses caras...

Depois de conquistar o Mundo 10 vezes Bruno finalmente revelou tudo aquilo que tinha guardado á 7 chaves, e hoje ele nos revela todos os seu truques que fazem desse casca grossa o maior peso por peso da história do Jiu Jitsu!

O BJJ Fanatics acaba de lançar um incrível curso juntamente com Malfacine onde  você aprenderá todos os segredos de sua temida Guarda onde o atleta combina sua poderosa Guarda Borboleta juntamente com sua Guarda De La Riva e Guarda X.

Esse curso é uma oportunidade ÚNICA de você aprender a combinar os mais eficientes tipos de guarda que consagraram a carreira de Malfacine. Aprenda a dominar todos os estilos de guardas e combiná-los ao invés de ficar preso somente a um estilo e tentar usá-lo para todas as situações. Somente aqui você conseguirá, aprender todas as conexões e transições que Bruno usa sempre para se mover entre suas guardas e ter um Jiu Jitsu tão eficiente e agressivo!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores