X Close
Your Cart
Keep Shopping
Murilo Bustamante Recebe Faixa Coral Em Cerimônia Com Grandes Lendas Do Jiu Jitsu

Murilo Bustamante Recebe Faixa Coral Em Cerimônia Com Grandes Lendas Do Jiu Jitsu

Murilo Bustamante que estava apto a utilizar a faixa coral desde o dia 26 de fevereiro desse ano, finalmente amarrou em sua cintura a nova faixa. Desde que recebeu seu diploma da IBJJF (na data mencionada anteriormente), Murilo não teve pressa em realizar essa troca de faixa e aproveitou para convidar muitos amigos e companheiros de estrada, para um grande evento realizado no ultimo domingo.

Antes da Mudança de faixa, Murilo realizou nos dias 1, 2 e 3 um Camp que teve a presença de mais de 40 faixas pretas (grande parte professores da BTT), que puderam nesses dias trocar muito conhecimento técnico e informações, além de proporcionar a eles uma oportunidade única de reencontrar grandes amigos.

Entre os presentes no Camp, tínhamos professores que atuam tanto no Brasil como o grande formador de campeões Ricardo Marques (BTT Juiz de Fora), como também muitos professores que vieram de fora, como Diego Gamonal (BTT Texas), Marcelo Perdomo (BTT California), Leonardo Machado (BTT Texas), Fábio Holanda (BTT Canadá) e tantos outros.

Após 3 dias de muito aprendizado, o encerramento da festa foi algo ainda mais grandioso. No domingo, 4 de agosto, data de aniversário de Murilo, o novo faixa Coral promoveu no auditório do Clube da AABB (clube onde fica situada a Matriz da BTT), localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, uma grande festa para o recebimento de sua Faixa Coral.

Nesse evento, além dos participantes do Camp, outros grandes ícones do nosso esporte como Peixotinho, Pinduka, Leo Leite, Amauri Bitetti, Pedro rizzo, Ricardo Arona, Alvaro Barreto, Flavio Canto, Carlão Barreto, RIcardo De La Riva puderam prestigiar a graduação de Murilo Bustamante.

Após receber a Faixa Coral Murilo discursou e foi reverenciado saudado por todos os presentes, veja no vídeo abaixo:

 

Murilo recebeu sua faixa preta do saudoso Carlson Gracie e começou a treinar Jiu Jitsu aos 15 anos de idade e percebendo a aptidão para as artes marciais começou a treinar também judô e boxe.

Integrando um time de “ouro” de Carlson Gracie, o talento de Murilo sempre foi algo latente e ainda muito jovem começou a participar de eventos de Vale-Tudo e ter sucesso nos mesmos, até que ele foi convidado a integrar no maior evento de MMA do planeta, o UFC.  Lutando pela organização Murilo continuou fazendo muito sucesso e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título da organização.

Dentro dos tatames, nos campeonatos de Jiu Jitsu Murilo também fez muito sucesso, possuindo títulos importantes como o Campeonato Brasileiro CBJJ no ano de 1999 quando conquistou a divisão absoluta e no mesmo ano foi campeão Mundial pela IBJJF e também uma medalha de prata nesse mesmo troneio em 1996. Além de uma ótima exibição no ADCC quando chegou nas semifinais, mas não conseguiu realizar a luta pois na luta anterior contra Ricardo Almeida os lutadores fizeram uma verdadeira guerra, vencida por Murilo, que mais tarde nas semifinais sentiu-se impossibilitado de lutar.

Com uma carreira de muito sucesso Murilo comemora com razão a graduação á faixa Vermelha e Preta, se juntando a um seleto time de graduados nessa faixa.

A expectativa é que daqui 7 anos Murilo troque de faixa novamente, passando para a faixa vermelha e branca onde permanecerá por mais 10 anos até que se chegue á graduação máxima quando receberá a faixa Vermelha.

Atuando como Mestre na BTT Murilo revelou grandes atletas de Jiu Jitsu, como Alexandre Vieira (Faixa preta de Murilo) e Leonardo “Cascão” Saggioro (Faixa Preta de Ricardo Marques em uma filial da BTT) que atualmente brilham nos tatames, ambos disputando na categoria da Faixa Preta Adulto Pena.

Esses dois alunos da BTT sabem muito Jiu Jitsu e compartilharam conosco todos os conhecimentos adquiridos ao longo de muitos anos de treinos. Alexandre é um especialista em estrangulamento rodado conhecido como Loop Choke, que é capaz de finalizar seus oponentes com surpreendentes estrangulamentos partindo das mais diversas situações de luta. Enquanto Leonardo Saggioro é um meio-guardeiro nato, que consegue desenvolver um eficiente jogo partindo sempre de sua poderosa meia guarda, sempre raspando ou chegando nas costas de qualquer oponente que seja!

TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos