X Close
Your Cart
Keep Shopping
Caiu No 4 Apoios? Nem Tudo Está Perdido! Conheça A Guarda Tartaruga E Revolucione Seu Jiu Jitsu!

Caiu No 4 Apoios? Nem Tudo Está Perdido! Conheça A Guarda Tartaruga E Revolucione Seu Jiu Jitsu!

Para os guardeiros, o pior pesadelo que se pode ter, é lutar contra aquele cara que faz um verdadeiro bombardeio passando a guarda.

Provavelmente, se você é guardeiro, quando enfrenta um adversário que conhecesse bem as passagens de guarda e as aplica, não irá ceder facilmente os 100Kg, porque não quer tomar um amasso e muito menos os 3 pontos de passagem de guarda.

Para evitar a passagem de guarda nós brigamos muito, fazemos fuga de quadril, supinamos, mexendos as pernas, colocando na laçada, aranha, de la riva, guarda de lapela, dentre outras, mas nem sempre é possível mantê-lo na guarda e por isso somos obrigado a ficar na posição de quatro apoios para que possamos dar uma respirada e a partir dali tentar repor a guarda e recomeçar a briga toda de novo.

Durante muito tempo a posição de 4 apoios foi vista apenas como essa situação desconfortável e desfavorável para o guardeiro que acaba ficando por baixo tomando um amasso. Ter alguém atrás de você, tentando te atacar um estrangulamento ou colocar os ganchos em suas costas é algo que pode te deixar em pânico.

Porém sabemos que o Jiu Jitsu é um esporte em que novas técnicas e posições são desenvolvidas diariamente. Com o desenvolvimento do esporte e com a velocidade de informação e principalmente com a criatividade, todos os dias são criadas novas posições das mais diversas situações.

Quando foi criada a primeira Federação de Jiu Jitsu por Helio Gracie era possivel listar todos os golpes em um manual, imagine se fizéssemos isso hoje? Esse manual teria de ser reescrito quase que todos os dias!

Eduardo Telles pode ser considerado um dos pioneiros do Jiu jitsu moderno, dificilmente você conhecerá alguém criativo que o ele. Telles é conhecido em todo o mundo por sua habilidade de inovar e quebrar regras. Eduardo Telles passou anos estudando a posição do 4 apoios e a partir dali desenvolveu um novo estilo de luta, a guarda tartaruga!

Guarda Tartaruga

Este posição é onde o guardeiro fica de 4 apoios, e se fecha totalmente, evitando estrangulamentos e a pegada pelas costas, e foi justamente nessa posição em que Telles desenvolveu um jogo exclusivo, conhecido como guarda tartaruga, onde seu poder não se limita por estar de 4 apoios.

Pode parecer estranho alguém dominar uma posição que geralmente é uma situação de extremo desconforto, mas este jogo exclusivo de Telles, não só funciona contra os  faixas brancas, Telles fez toda sua carreira em cima dessa posição, com uma técnica sólida que funciona contra qualquer um. Para Eduardo, estar de costas só é perigoso se você não souber surpreender.

 

Leia Mais Sobre Telles...

 

“Me aproveito da frustação do adversário. Ele não consegue atacar as minhas costas, fica confuso, abalado psicologicamente”, diz Telles.

Telles estudou todos os detalhes e encontrou uma resposta para cada ataque desenvolvendo sempre um contra-ataque, movendo-se sem esforço e escapando das piores situações que um guardeiro possa estar.

Com um falso aspecto de "estou me defendendo", quem faz a guarda tartaruga pode optar por fazer diversos ataques, seja capotar um adversário mais pesado, seja abraçar uma das pernas e quedar, ou até mesmo rodar e atacar um braço com um arm-lock uma Kimura, ou até mesmo uma “tartarugaplata”.

O melhor de tudo isso é que o BJJ Fanatics juntamente com Eduardo Telles registrou todos o conhecimento do casca grossa como nunca anteriormente e agora este conteúdo está disponível, em um incrível curso que desmistifica todo o conhecimento da guarda tartaruga demonstrando todos os ajustes e detalhes inteiramente em português que acaba de ser lançado em nossa plataforma!

O BJJ Fanatics reuniu as principais técnicas utilizadas por Eduardo Telles dentro de uma verdadeira enciclopédia da guarda de tartaruga!

Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

Marcadores