X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Se Dar Bem Em Campeonatos De Alto Nível No Jiu Jitsu?

Como Se Dar Bem Em Campeonatos De Alto Nível No Jiu Jitsu?

É caros amigos fanáticos o ano mal começou e o mundo do Jiu Jitsu já foi palco de grandes competições e já tem outros grandes campeonatos para ocorrer! Nesta semana está acontecendo o Pan Americano IBJJF, uma competição de muita importância para aqueles que são loucos pelo Jiu Jitsu como nós.

Assim como Pan Americano que já está ocorrendo, O Campeonato Brasileiro E O Campeonato Mundial de Jiu Jitsu já estão batendo na porta daqueles atletas que querem se testar num nível mais alto. Sem sombra de dúvidas essas competições são umas das mais aguardadas pelos atletas já que o nível destas competições é profissional e quem se dispõe a estar presente nelas já sabe que não terra lutas fácil e que todos ali estão famintos para conquistar o lugar mais alto do pódio.

A verdade é que independente do campeonato que você esteja lutando, seja ele mundial ou até mesmo os menores campeonatos de uma cidade do interior. O resultado da luta é imprevisível, às vezes você pode conquistar o mundial e perder um campeonato mais simples. É claro que o nível de dificuldade tende a ser maior nos campeonatos maiores, mas não significa que não possa encontrar grandes atletas pelos campeonatos mundo a fora, bons atletas existem em qualquer lugar, por isso o seu foco deve estar em você e não quem estará no meio de seu caminho!

Lutar campeonatos pequenos faz parte da sua preparação

Se o seu sonho é estar entre os melhores do país e do mundo, você precisa galgar o seu caminho até alcançar os seus objetivos. Os campeonatos menores tem o seu valor, além das inscrições serem mais acessivas ao bolso do atleta eles servirão de base de teste e de preparação para que você possa alçar vôos maiores.

Se for para lutar prefira se testar em um nível mais alto

Agora se estiver em uma situação em que precise decidir em lutar um campeonato expressivo e um campeonato menor não hesite em se nivelar por cima. É claro que o nível de dificuldade será um pouco maior porém você já estará competindo entre atletas que estão buscando um nível mais profissional então se esse é o seu objetivo, mergulhe de cabeça.

Treine focado

Seus treinos não podem ser mais ou menos, se você quer lutar bem e disputar a vaga do melho com grandes atletas você precisar tentar se aproximar o máximo da perfeição. Sabemos que a perfeição é impossível, porém se você treina com um objetivo em mente seu desempenho será melhor, você aprende mais e seus resultados consequentemente serão os melhores possível.

Técnica impecável

Atletas de nivel profissional sabem o que estão fazendo, eles não estão lá para medir forças e muito menos agir por instinto e se movimentar descoordenadamente, eles são extremamente técnicos e não hesitarão em usá-las contra você! Por isso se quer lutar grandes campeonatos de a devida atenção as técnicas afinal elas são a base de todo o nosso Jiu Jitsu e aquele atleta que for mais técnica e estiver em constante estudo da arte suave sairá bem sucedido nessas competições.

Não fuja dos treinos duros

Como você quer ser um grande campeão e ter títulos expressivos se você só foge dos treinos mais pegados e só quer saber de amassar os menos graduados e mais leves? Se quer mudar a sua história foque em treinar incansavelmente, não tenha medo de perder treinos, isso faz parte! Foque em dar o seu melhor! Perdeu? Volte! Perdeu novamente? Tente lapidar os erros e ser melhor no treino seguinte e com o passar do tempo verá que os treinos duros de fortalecem e no fim não são tão assustadores como pensamos.

Procure melhorar seu condicionamento físico

Lutar grandes competições requer um bom preparo físico, quanto mais forte e mais condicionado estiver e alinhar isso com suas técnicas você com toda a certeza dará trabalho para os seus adversários.

Escute seu professor

Seu professor deve ser seu amigo, ele está ali com um propósito muito maior do que apenas te ensinar técnicas de luta ele ajudará você a ser um campeão no esporte e na vida. Por isso não tenha medo de perguntar, aceite seus conselhos e os transforme para deixá-lo ainda mais afiado do esporte.

Domine seu medo

O medo sempre existirá, mil anos passaram e a sensação de estar em um campeonato grande e a ansiedade podem diminuir porém jamais deixarão você! Use seu medo como combustível para fazer boas lutas e lembre-se seu objetivo é sempre lutar bem e tentar colocar em prática aquilo que aprendeu e não necessariamente ganhar apenas uma medalha.

Dê o seu melhor

Todos os dias você é a única pessoa que pode fazer diferença na sua vida. Haverá dias em que o cansaço será maior e a desmotivação estará presente, mas não deixe que eles te dominem, seu treino deve ser seu foco principal e você deve fazer de tudo para não se desviar dele!

Mas lembre-se de uma coisa lute sempre feliz, não trate lutas como obrigação que ama o Jiu Jitsu sabe que medalhas são essenciais mas a paixão pelo esporte e maior do que tudo!

Quer ter um grande arsenal de técnicas e surpreender seus oponentes?

Se você quer arrebentar nas competições que estão por vir e que ter um técnica invejável você está no lugar certo!!

A equipe do BJJFANATICS conta com o maior e melhor conteúdo de Jiu Jitsu do mundo! Aqui você encontrará tudo o que precisa saber para vencer até o seus oponentes mais perigosos! E o melhor de tudo terá como professores grandes nomes do Jiu Jitsu como Rodrigo Cavaca, Leandro Lo e Leonardo Saggioro e eles ensinarão a você todos os seus segredos de campeões!!

O que você está esperando? Venha logo Aproveite NOSSA SUPER PROMOÇÃO DO PAN2019 e adquira já o seu!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos