X Close
Your Cart
Keep Shopping
Rodrigo Cavaca, Professor, Líder de Uma da Maiores Equipes De Jiu Jitsu Do Mundo E Competidor Aos 37 Anos

Rodrigo Cavaca, Professor, Líder de Uma da Maiores Equipes De Jiu Jitsu Do Mundo E Competidor Aos 37 Anos

Todos nós sabemos que o ritmo intenso de treinos dentro do Jiu Jitsu mesmo para aqueles que não gostam de competir e praticam a atividade apenas como hobby é algo muito desgastante, imagine para quem compete na faixa preta adulta?

Agora imagine se você tem 37 anos, lidera uma equipe com dezenas de filiais espalhadas pelo mundo e ainda ministra aulas como professor, e já fosse 2 vezes campeão mundial, sinceramente, você ainda teria pique para disputar campeonatos na divisão adulta?

Provavelmente não... Mas Cavaca Sim! Prestes a completar 38 anos o Mestre de Marcus “Buchecha” Almeida, o conceituado professor da cidade de Santos é um dos grandes veteranos em ação no cenário da arte suave. Cavaca permanece firme na ativa, mesmo que de forma mais cadenciada.

O ACB é o tipo de evento que eu vou lutar para sempre, se me derem a oportunidade, planejo estar sempre disputando. Me motivou a voltar a treinar, porque treinar para um circuito de competições, hoje em dia, é bem difícil pra mim, então esse tempo eu procuro dedicar hoje para outras coisas. Para o ACB, é algo que consigo manter uma preparação diferenciada, é uma luta só, então é um tempo pouco mais curto e consigo me preparar.” Declarou Rodrigo.

Cavaca ficou conhecido mundialmente não só pelos seus títulos mas também por ser o professor do maior campeão de mundiais da história, estamos falando de Marcus “Buchecha” Almeida, que aprendeu desde a Faixa Branca, todos os ensinamentos de Cavaca.

Atualmente Cavaca investe suas fichas em outro aluno que vem se mostrando um fenômeno da arte suave, Fellipe Andrew, que acaba de vencer o Campeonato Europeu na faixa preta adulta, divisão dos Super-pesados, além de já ter faturado o Brasileiro CBJJ e muitos títulos também nas faixas coloridas.

Cavaca conta que atualmente está mais focado em administrar sua equipe para que continue colhendo frutos no futuro.

Agora temos que estruturar e profissionalizar a equipe de uma maneira que eu tenho certeza que será o futuro do Jiu-Jitsu, transformar em uma verdadeira empresa. Hoje, a gente acaba vendo que 90% das equipes são levadas “nas coxas”, de qualquer maneira. Você não tem uma padronização de uniforme, de aulas, de defesa pessoal, então a gente acaba ficando muito pra trás em relação a outras atividades e ficando muito amador. Eu tenho grandes parâmetros, como a Gracie Barra, a Alliance, com o excelente trabalho do Fábio Gurgel, então eu tenho esses grandes exemplos de empresários, onde estou começando agora, e sonho fazer um dia o que eles já fizeram, para que um dia a gente possa se tornar também essa grande empresa voltada para a profissionalização da arte.” Relata o líder.

Além de uma boa administração e profissionalização da Zenith, Rodrigo utiliza principalmente de seus conhecimentos técnicos para formar muitos alunos vitoriosos. O professor possui uma didática incrível e uma qualidade técnica absurda que o possibilita ensinar aos seus alunos tudo aquilo que sabe com a maior qualidade possível!

O segredo de Rodrigo Cavaca é a sua inteligência em ajustar seus golpes, extremamente detalhista ele nunca perde uma posição encaixada, sabendo tudo aquilo que é preciso fazer para conseguir a submissão de seu oponente.

Uma das principais posições do Cavaca, é o triângulo, muitos dizem que assim que ele fecha o triângulo, é praticamente impossível de escapar, ele faz triângulos de todos os lugares e de todas as formas, e sempre consegue ensinar isso com uma didática simples e fácil de entender. 

Cavaca sabe todos os segredos para que você consiga transformar seus triângulos desleixados em verdadeiras arapucas indestrutíveis!

Confira o curso que acabamos de gravar com essa lenda viva do Jiu Jitsu!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores