Relembre O Título De Cavaca E Buchecha No Mundial De 2013

Relembre O Título De Cavaca E Buchecha No Mundial De 2013

Estamos no clima do Mundial de Jiu Jitsu! O maior evento de Jiu Jitsu do ano é sem sombra de dúvidas o local de consagração de grandes atletas, nessa semana, nós do BJJ Fanatics iremos relembrar algumas conquistas inesquecíveis de algumas lendas vivas do Jiu Jitsu, em apresentações que entraram para a memória dos amantes da arte suave.

Hoje nós lembraremos a conquista de Rodrigo Cavaca no Mundial de 2013 quando o professor de Marcus Buchecha fechou a categoria do Super Pesado com seu aluno e o viu ser campeão da divisão livre de peso, em um momento de encontro de gerações inesquecível que marcou a memória do nosso esporte.

O absoluto sempre é a divisão mais aguardada em qualquer campeonato do universo e dessa vez não foi diferente, a rivalidade entre Buchecha, Bernardo e Rodolfo era eminente, e esses três estavam sedentos em busca do título.

Entretanto, outra divisão chamou a atenção dessa edição, a categoria do Pesadíssimo que consagrou professor e aluno como campeões, isso mesmo Rodrigo Cavaca e Marcus Buchecha conseguiram consagrar um trabalho de muitos anos de uma forma inesquecível!

Em uma categoria lotada de casca grossas, nomes como Igor Silva, Roberto Cyborg, Alexander Trans, Gustavo Dias e Ricardo Evangelista apareciam como fortes candidatos ao títulos e como barreira ao planejado encontro entre professor e aluno. Porém, os lutadores da cidade de Santos foram com tudo e alcançaram o êxito com o título dessa categoria!

Marcos Buchecha parecia um verdadeiro tanque de guerra e quem cruzava seu caminho ele atropelava sem piedade. A primeira vítima foi Raphael Goulart que foi finalizado com um arm-lock, por Marcus. Na segunda rodada, o poderoso Igor Silva não conseguiu segurar o ímpeto de Buchecha e também acabou finalizado também com um arm-lock. Na semifinal Buchecha encontrou com o monstro dinamarquês, Alexander Trans que fez uma luta duríssima com Buchecha mas foi derrotado nas vantagens.

Do outro lado da chave, Rodrigo Cavaca ficou de baia na primeira rodada e já caiu direto nas quartas de finais, onde encontrou com Gustavo Elias e aplicou uma de suas especialidades, a sua poderosa chave de pé para finalizar a sua primeira luta.

No segundo combate, Rodrigo utilizou de seu poderoso triangulo para apertar Abraham Messina, que desesperadamente não sabia como defender um golpe tão arrochado, dessa forma Abraham levantou Cavaca e ficou com ele enrolado no seu pescoço. Ao sentir o peso do oponente, ele decidiu andar para fora da área de combate. E acabou sendo desclassificado, pois de acordo com as regras da IBJJF, sair para fora da área de luta propositalmente com golpe encaixado acarreta em desqualificação.

Veja o Vídeo dessa luta

 

 

Após derrotar Abraham, Rodrigo Cavaca chorou bastante, porque dessa forma ele conseguiu cumprir o planejado, chegando a final de sua categoria, fechando com seu aluno, Marcus Buchecha.

“Esse é seu, não viaja”, disse Marcus Buchecha, para um emocionado Rodrigo Cavaca. O título da categoria certamente serviu como combustível para Bucheca ir com tudo para cima de Rodolfo Vieira na final do Absoluto!

O campeonato se encerrou com a consolidação e reconhecimento do trabalho de Cavaca sobre seu aluno que fez bonito na edição e pode comemorar com treinador Rodrigo seu professor tais conquistas!

Nesse ano Rodrigo Cavaca tentará novamente fechar a categoria dos Super Pesados, só que dessa vez com outro aluno, Fellipe Andrew. Com um jogo muito parecido com o de Cavaca, baseado em triângulos e botinhas, Andrew é uma das grandes promessas que estão virando realidade... E nesse campeonato buscará colocar em prática esse excelente jogo de finalizações!

Cavaca é certamente um dos melhores professores do Jiu Jitsu de todos os tempos, ele tem uma didática perfeita e ensina como ninguém. Como pudemos observar seus golpes são tão arrochados que o adversário ficou sem rumo na luta da semi final e simplesmente saiu da área de luta com o triangulo encaixado no talo!

O triângulo de Rodrigo Cavaca é fatal, com uma guarda fechada extremamente efetiva e ofensiva e certo de que pode surgir um triângulo de onde menos se espera. E por isso agora você tem a chance de se tornar um especialista no triângulo assim como Rodrigo Cavaca!

Esse casca grossa juntamente com a equipe do BJJFANATICS preparou para você um curso completo sobre o triângulo, onde você aprenderá detalhes ajustes e muitas mas muitas variações. Além do manual do triângulo você encontrará em nossa plataforma um imensa variedades de técnicas que irão turbinar e alavancar seu Jiu Jitsu, APROVEITE NOSSSO SUPER DESCONTO DE 37% E ADQUIRA ESSE E OUTROS CURSOS DE NOSSA PLATAFORMA!

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores