X Close
Your Cart
Keep Shopping
Cavaca Participa De Seminário De Jiu Jitsu Ministrado Por Lucas Lepri, Vestindo Kimono Da Alliance

Cavaca Participa De Seminário De Jiu Jitsu Ministrado Por Lucas Lepri, Vestindo Kimono Da Alliance

Nós sabemos que o Jiu Jitsu precisa de mais união, onde atletas respeitem a trajetória de outros atletas, onde membros de uma equipe respeitem os membros de outras, onde professores respeitem outros professores e principalmente de pessoas que respeitem pessoas.

 

E numa demonstração de respeito e com atitude de um verdadeiro mestre, Rodrigo Cavaca abriu mão de seu tradicional kimono azul para se adequar as regras vigentes no local onde iria participar de um seminário de outra fera dos tatames, Lucas Lepri.

Lucas Lepri é um dos melhores passadores de guarda no Jiu Jitsu de todos os tempos, com um jogo muito forte em cima, ele é capaz de transpor qualquer guarda que aparecer não é a toa que acumula em sua carreira inúmeros títulos expressivos.

Leia Mais Sobre Lepri...

Neste semanário, para o espanto de muitos, Rodrigo Cavaca que é líder da Zenith apareceu em suas redes sociais trajando um kimono branco da equipe Alliance, que é uma academia de grande prestígio e por trás dela tem um grande homem, Fábio Gurgel.

Ele utilizou suas redes sociais para divulgar a foto, elogiar o amigo Lucas Lepri e aproveito para dar um verdadeiro tapa de luva naquela parte da comunidade do Jiu Jitsu que acha que equipes são rivais e não podem andar lado a lado em busca do mesmo objetivo que é o movido pela mesmo paixão: O BJJ!

"Para muitos essa minha imagem vestindo o quimono da Alliance, pode ser motivo de espanto, mas para mim e meus alunos penso que não, pois uma das grandes lições que a arte marcial me ensinou ao longo desses 20 anos, foi a valorizar muito mais os meus amigos do que a bandeira de uma equipe. Ontem aqui em San Diego aconteceu o seminário de um cara que admiro muito como atleta e pessoa, o Lucas Lepri, na minha opinião o maior peso leve da história do Jiu Jitsu, e quando cheguei na academia, todos estavam de branco, e eu estava com meu quimono azul, o meu amigo e dono da academia Jhonny Farias disse que eu poderia usar o meu quimono azul, mas eu jamais desrespeitaria uma regra, pois não sou diferente de ninguém, então eu pedi um quimono da academia dele emprestado para poder participar do evento, que eu não perderia por nada.
Resumo, a bandeira que carrego por todos os cantos do mundo é da amizade em primeiro lugar, depois a do Jiu Jitsu e por ultimo da minha equipe, e além do que, sempre respeitei regras, pois exijo isso todos os dias dos meus alunos e filiados. Profissionalismo e respeito à frente de tudo!
E só para destacar aqui, o Fábio Gurgel, líder da equipe Alliance é o maior exemplo de profissionalismo nos dias de hoje, então nada melhor do que um simples gesto como esse para agradecer um pouco do que ele faz pelo Jiu Jitsu mundial nos dias de hoje."

A atitude de Cavaca apesar de ser um gesto simbólico demonstra a verdadeira característica de um bom líder, professor e principalmente de um bom aprendiz, aquele que sabe que não sabe tudo e que sempre pode aprender algo com alguém e o melhor ainda é que mesmo naquela situação onde ele era aprendiz ele ainda ensinou muita gente grandes valores que demonstram o verdadeiro sentido e personifica a filosofia da nossa arte que é respeito, honra e disciplina independentemente do lugar em que estivermos.

Ele como um faixa preta renomado e respeitado poderia ter se imposto e dito que usaria o kimono azul, uma vez que ele foi autorizado pelo próprio dono da academia, mas ele preferiu vestir kimono branco se misturar entre os demais e ensinar algo tão valioso quantos os segredos de seu temido triângulo, a humildade e o respeito.

Vivemos em uma sociedade em que as pessoas preferem priorizar coisas fúteis, status e dinheiro ao invés de priorizar pessoas, com isso perdem amigos, respeito e discípulos e no mundo do Jiu Jitsu esse tipo de atitude é comum, muitos preferem valorizar a bandeira que representam, a faixa que carregam em sua cintura e passam por cima dos outros sem o menor ressentimento.

Por esse motivo que Cavaca tem tanto respeito dentro do Jiu Jitsu, além disso é mentor de grandes lutadores como Marcus Almeida Buchecha e Felipe Andrew, que vale salientar foi campeão do Pan 2019 que ocorreu neste fim de semana onde fez grandes lutas e derrotou grandes lutadores como Mahamed Aly.

A equipe do BJJFANATICS parabeniza Rodrigo Cavaca pela demonstração de respeito e humildade e tem orgulho de ter um cara como ele compondo seu time de campeões que estão aguardando você para lapidar sua técnica e se tornar um atleta de respeito e de renome dentro do Jiu Jitsu assim como Cavaca.

Já imaginou você distribuindo triângulos assim como o líder da Zenith: Ou então descobrindo como transpor qualquer guarda no Jiu Jitsu assim como fera Lucas Lepri: Agora isso é possível! Rodrigo Cavaca, Lucas Lepri  e a equipe do BJJFANATICS prepararam para você um curso SENSACIONAL!! Onde você aprenderá todos os segredos desses dois monstros e poderá revolucionar o seu jogo dentro do Jiu Jitsu surpreendendo todos os seus oponentes!!

Não espere mais venha logo e torne-se também um campeão no esporte!

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos