X Close
Your Cart
Keep Shopping
CBJJ Anuncia Que Campeonato Brasileiro De Jiu Jitsu 2020 Exigirá Pontos No Ranking Para As Disputas Na Faixa Preta

CBJJ Anuncia Que Campeonato Brasileiro De Jiu Jitsu 2020 Exigirá Pontos No Ranking Para As Disputas Na Faixa Preta

No último dia 28 de maio, a CBJJ disponibilizou um comunicado em seu site oficial informando á todos que no próximo ano os atletas que desejarem participar do campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu na categoria Adulto, tanto masculino quanto feminino, precisarão ter no mínimo 20 pontos no ranking da CBJJ/IBJJF na faixa preta.

O campeonato Brasileiro é visto com um dos mais importantes e disputados do ano, sendo considerado mais disputado até mesmo que o outros campeonatos importantes como o Sul Americano ou Mundial Sem Kimono.

Em sua última edição que durou 9 dias, sendo realizado no final de abril e início de junho, além de receber a maior quantidade de atletas da história do Jiu Jitsu, também ficou marcado por uma alteração que muito agradou a toda comunidade do Jiu Jitsu, incluindo uma boa premiação em dinheiro aos campeões e vices da faixa preta adulta, em todas as categorias e também no absoluto.

Essa premiação foi vista com bons olhos por todos, não só por premiar os grandes atletas de nosso esporte, mas também por equiparar as premiações das categorias masculina e feminina de acordo com o número de atletas inscritos na divisão.

Todos nós sabemos que no Jiu Jitsu essas premiações são de ótima valia, haja visto que durante muito tempo os atletas vem se profissionalizando cada vez mais em busca de resultados, e os torneios estão ficando em um nível cada vez mais exigente. Tornando essas premiações parte importante do espetáculo concedido por esses atletas.

Procurando elevar ainda mais o nível de qualidade técnica do campeonato Brasileiro, a CBJJ anunciou que para o próximo ano, aqueles que desejarem disputar na faixa preta todas as categorias do adulto, deverá possuir no mínimo 20 pontos no ranking CBJJ/IBJJF.

Esses pontos são adquiridos através das disputa de outros campeonatos da Confederação que ajudarão a habilitar os faixas pretas para a disputa desse importante tornei, colaborando para que o nível técnico suba ainda mais.

Vale lembrar que as únicas exceções que tornam elegíveis atletas sem os 20 pontos no ranking são os atletas que tenham vencido o campeonato Mundial IBJFF em qualquer edição na Faixa Preta e também os faixas pretas que ficaram em 1º lugar na categoria Marrom / Adulto durante o Campeonato Mundial em 2019 são elegíveis a competir sem pontos no ranking.

Outras informações importantes são:

  • Atletas sozinhos na chave terão os pontos creditados no ranking.
  • Pontos no Ranking não serão transferidos de uma graduação para outra.
  • Pontos no Ranking não serão transferidos de uma divisão de idade para outra.
  • O ranking só se aplica a eventos com quimono.

Espera-se que essas mudanças corroborem para um maior desenvolvimento de nosso esporte! O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Alexandre Vieira, Lucas Valle, Léo Nogueira dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

APERFEIÇOANDO A MEIA GUARDA COM LUCAS VALLE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O SISTEMA DA “SÃO PAULO PASS” - PASSAGENS DE GUARDA COM LEONARDO NOGUEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos