X Close
Your Cart
Keep Shopping
Claudia Do Val A Bicampeã Mundial Que “Bugou” O Placar Antes de Finalizar Sua Luta No Manilla Open De Jiu Jitsu

Claudia Do Val A Bicampeã Mundial Que “Bugou” O Placar Antes de Finalizar Sua Luta No Manilla Open De Jiu Jitsu

Quem acompanha o Jiu Jitsu Feminino sabe que Claudia Do Val Certamente é um dos maiores nomes da atualidade. Dona de uma guarda afiadíssima a joia da De La Riva acumula muitas conquistas e faz “estrago” por onde passa.

No ultimo final de semana não foi diferente, a atleta lutou nas Filipinas o evento organizado pela IBJJF e como de praxe venceu tanto sua categoria quanto o a divisão livre de peso, mas o que chamou a atenção mesmo foi o placar elástico que aplicou sobre uma adversária em uma das lutas, antes de finalizá-la.

Batemos um papo com “Claudinha”, ela nos contou um pouco dessa luta, e também nos falou um pouco de sua trajetória e dos seus planos para 2019, confira!

Aos seus 30 anos de idade Claudinha ignora o fato de ser “máster” e por onde passa é certeza de show na divisão adulta. Nascida em 1 de junho de 1988 na cidade de Resende, interior do Rio de Janeiro e mudou-se para uma cidade vizinha chamada Penedo.

Com 18 anos começou a praticar a arte coirmã do Jiu Jitsu, o Judô, e como ela queria melhorar a qualidade técnica no solo decidiu começar a praticar Jiu Jitsu como forma de refinar sua técnica de chão. Ainda na faixa branca ela competiu 3 vezes e voltou a competir uma vez após ser graduada á azul, mas se manteve longe das competições até ser graduada a faixa marrom, quando voltou a competir no final de 2015 e despontou como uma grande atleta de sua geração.

"Claudinha em Agosto do ano passado fazendo um treino com Lucas Lepri em Las Vegas" 

Leia Mais Sobre Lepri...

Em 2016 a atleta ainda de faixa marrom conquistou seu primeiro Mundial IBJJF e repetiu a conquista outras 2 vezes na faixa preta em 2017 e 2018, além do título mundial ela já venceu Pan, Europeu, Brasileiro, e outros tantos títulos recebendo o título de número 1 do ranking NoGi IBJJF de 2018 e atualmente liderando o Ranking com Kimono de 2019.

Claudia conta que o título mais emocionante de sua carreira foi o brasileiro de 2017, mas o que ela considera mais importante são os mundiais na Faixa Preta, e dedica seus títulos ao seu esforço próprio “sempre treinei pelo amor ao esporte, sempre fiz a maioria por conta própria, obvio tive muitos incentivadores e pessoas que me ajudaram, sou grata demais a todo mundo que me apoiou, mas eu luto por mim” cita Do Val.

A atleta ainda comentou sobre a forma como o Jiu Jitsu feminino é tratado, e diz que ainda existe muita diferença em relação ao masculino, mas que as coisas estão melhorando e mesmo assim ainda existe muita coisa a ser feita para haver uma igualdade total em relação ao masculino.

Em relação a luta nas Filipinas, Claudinha disse que estava lutando como sempre luta, buscando a finalização mas a adversaria estava se defendendo muito bem e por isso não dava brechas para ser finalizada, então dessa forma ela aproveitava para pontuar até que essa desse um vacilo pra ser finalizada e assim fez.

“Eu estava buscando a finalização , mas a adversária se encolhia muito bem , eu não quis usar nenhuma "grosseria" então continuei buscando uma finalização "limpa" e só consegui no final” afirma Claudinha.

"Claudia Do Val fazendo um treino com Bruno Malfacine, um grande ídolo da atleta" 

Leia Mais Sobre Malfacine...

Após mais essa conquista Do Val pretende continuar competindo os principais campeonatos ( Pan, Brasileiro, Mundial) e também alguns “Opens”, além de algumas viagens que pretende fazer. Além disso, o seu maior sonho dentro do Jiu Jitsu é no futuro ter a sua própria academia, e ensinar tudo aquilo que aprendeu na sua forte equipe em Copacabana.

Claudinha encerra dizendo que o seu maior ídolo é Helvecio Penna, que além de ídolo é seu amigo, companheiro e incentivador que a acompanha desde o inicio de sua carreira, sendo um dos principais responsáveis por todo o sucesso de Do Val.

E você sonha em se tornar um grande atleta como Claudia Do Val? Para que isso aconteça, é preciso que você treine muito, e além disso aprenda com os melhores! Não é de uma hora para outra que você se tornará um campeão como Claudinha, para que isso aconteça você deve treinar duro e ter persistência!

Que tal aprender com os amigos de Claudinha, Malfacine e Lepri? O BJJ Fanatics reuniu todo o conteúdo que esses campeões sempre utilizam para detonarem suas lutas, em vídeo aulas exclusivas e totalmente em português!

Aprenda com Malfacine e Lepri!

 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores