Cláudio Calasans E Marcos Tinoco Protagonizam Uma Batalha Eletrizante No Spyder BJJ Invitational Qualifier

Cláudio Calasans E Marcos Tinoco Protagonizam Uma Batalha Eletrizante No Spyder BJJ Invitational Qualifier

Nesta sexta feira dia 1 de março ocorreu um dos maiores eventos de Jiu Jitsu na Ásia, na cidade de Seul situada na Coréia do Sul. O evento reuniu grandes nomes do Jiu Jitsu para 2 Gp’s.

Os Gp’s não eram compostos somente grandes faixas pretas, haviam também atletas de ponta das faixas roxas e marrons. Os vencedores garantiriam o passaporte para o grande evento final que ocorrerá no final deste ano.

Entre as lutas da noite, ocorreu uma sensacional batalha entre dois grandes nomes do Jiu Jitsu, essas feras fizeram uma das mais belas lutas da noite abrilhantando ainda mais o evento. Esses monstros eram ninguém mais ninguém menos que Claudio Calasans e Marcos Tinoco. As duas feras se encontraram nas quartas de finais e deram um verdadeiro show de Jiu Jitsu para o público.

Descubra como foi esse grande combate

Sabendo do grande adversário que tinha pela frente Cláudio Calasans se antecipou e puxou para guarda, um jogo que se sente bem confortável, durante um tempo a luta ficou bem equilibrada, Calasans tentava incessessantemente raspar Tinoco e colocá-lo em uma situação ruim, porém Tinoco mantinha um boa base e frustrava os ataques do oponente. No entanto com paciência e maestria Claudio raspa Marcos Tinoco, somando 2 pontos a frente no placar.

Tinoco se mantém calmo, porém ativo tentando reverter a posição. Cláudio tendo plena consciência da qualidade da guarda de Tinoco estava bem centrado nos seus movimentos. Marcos Tinoco tenta fazer um ataque prendendo a perna de Calasans debaixo de sua axila. Apesar do perigo da posição Cláudio usa sua incrível técnica berimbola e sai nas costas de seu oponente estando 6 pontos a frente.

Tinoco consegue se defender dos ataques de Calasans e tenta se livrar do perigo no entanto o tempo não foi suficiente para correr atrás do prejuízo e desta batalha Calasans levou a melhor!

Passando para a semi final e em uma disputa muito equilibrada, Claudio Calasans vence Anderson Munis na decisão dos árbitros e garante a vaga na final.

Na final Cláudio enfrentou Tim Spriggs, que após um bela pegadas de costas superou Calasans e conquistou o título do evento. 

Saiba um pouco mais da história desses dois monstros do Jiu Jitsu

Cláudio Calasans

Calasans é sem duvida um dos melhores lutadores de Jiu Jitsu de todos os tempos, faixa preta de Jiu Jitsu e de Judô, Cláudio cresceu dentro das artes marciais.

Claudio Calasans Camargo Junior nasceu em 1984 em São José do Campos, filho do judoca Calasans Camargo ele começou a treinar a arte japonesa, criada por Jigoro Kano, aos 3 anos de idade seguindo a tradição da família. E assim permaneceu aprendendo a arte de seu pai, porém aos quinze anos quando foi graduado a faixa preta de Judô sentiu a necessidade de melhorar o jogo de solo, para melhorar seu desempenho no Judô. Calasans foi instruído por seu pai a iniciar a prática de Jiu Jitsu e assim obter vantagens sobre seus adversários.

E assim fez, ao iniciar os treinos de Jiu Jitsu, rapidamente se adaptou a arte visto a sua familiaridade com as lutas, foi quando começou a se destacar nos esporte sendo considerado hoje um dos melhores lutadores de Jiu Jitsu de todos os tempos.

Calasans é conhecido por seu jogo certeiro e sorrateiro, seu objetivo de luta é atacar oponentes maiores onde eles são mais vulneráveis, onde dificulta a possibilidade de defesa por parte de seus oponentes.

Principais Títulos de Calasans

Mundial da IBJJF (em 2015), o BI Campeonato Panamericano pela IBJJF (em 2011 e 2012), o TRI Campeonato Europeu pela IBJJF (em 2011, 2013, 2014), o Campeonato Sul Americano pela IBJJF (em 2016). Claudio também se sagrou TRI Campeão do World Pro pela UAEJJ, (em 2011,2012 e 2017). Além de tudo a fera ainda é TRI Campeão no ADCC South American Championship.

Leia mais sobre Calasans...

Marcos Tinoco

Esse cara também é uma das maiores feras do BJJ, ele é conhecido por ser um verdadeiro mestre na guarda laçada de onde ele consegue aplicar ataques fulminantes tanto de raspagens quanto de finalizações o que lhe rendeu muitos títulos importantes dentro da arte suave.

Titulos importantes de Tinoco

Campeão Brasileiro (CBJJ) em 2018, Bi-Campeão Pan Arms Nogi (2015 / 2018) e três vezes medalhista em mundiais da IBJJF na faixa preta. Marcos teve incrível campanha na faixa marrom de 2014, onde venceu torneios importantes como o Mundial (IBJJF) e o New York Pro (IBJJF). Sem contar os inúmeros títulos conquistados ainda nas faixas coloridas

Pupilo do Grande Mestre Marcelinho Garcia, Marcos consegue impor seu jogo de forma magnífica sempre atrapalhando a vida dos passadores que sempre caem na sua armadilha da guarda lasso.

Leia Mais Sobre Tinoco...

Quer descobrir o segredo desses caras?

Sem duvida esses caras são verdadeiros gênios dentro do Jiu Jitsu, e agora você pode aprender tudo com essas feras do Jiu Jitsu, juntamente com a equipe do BJJFANATICS eles prepararam cursos completos onde ensinaram a você as técnicas mais fabulosas que eles utilizam em suas lutas e que os fizeram grandes campeões!!

E você pode aproveitar nossa SUPER PROMOÇÃO DE CARNAVAL para adquirir o seu curso com 40% DE DESCONTO!

Não fique de fora venha aprender com os melhores a ser um grande lutador!!

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcadores